Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 27 de maio de 2013

HUMOR INTELIGENTE: 30 DESCULPAS PARA IR AO BAR BEBER

POR GILYANDRO


1. Se você não beber aquela cerveja, alguém mais o fará. E você não quer ser responsável por embriagar outro ser humano.


2. A indústria cervejeira emprega 1.7 milhões de pessoas e elas dependem do lucro da venda de cerveja para continuarem vivendo.

3. Esta pode ser a única noite em que sua alma gêmea irá entrar naquele bar.

4. Sem o seu brilhantismo e charme a vida dos garçons seria muito entediante.

5. O garçom depende da gorjeta para alimentar os filhos. Faça sua parte, ajude uma criança a comer bem.

6. O bar comprou cadeiras novas e você está empenhado em amaciá-las para os outros fregueses.

7. Pode apostar que em algum lugar do mundo, hoje é dia de comemorar alguma coisa..

8. Este universo é infinito e vastíssimo. Você é tão insignificante e pequeno que não vale a pena estar sóbrio.

9. Se você não beber, amanhã você acordará animado, cheio de energia e todo elétrico procurando o que fazer. Cara, você NÃO é um esquilo, então porque se comportar como um?.

10. Seus amigos não podem se divertir se você não for.



11. Seus amigos podem se divertir mais se você não for – e isso é injusto.

12. Você tem consciência social e quer ajudar o mendigo que cata latinhas vazias a poder melhorar de vida oferecendo a cota diária dele em apenas duas horas.


13. Alguém pode aparecer no bar te procurando. É melhor você estar lá.


14. Você está sob muito stress ultimamente e se não beber acabará cometendo algum ato impensável que somente sóbrios fariam.

15. Se você beber, um de seus amigos terá que ficar sóbrio para dirigir e assim você evita que ele se entregue ao péssimo hábito da bebida..

16. Você precisa ver se aquela garçonete nova é capaz de servir você tão rápido quanto a antiga.

17. Não tem nada interessante passando na tv (a não ser que sexo seja uma opção).


18. Se você não for ao bar acabará fazendo alguma tarefa em casa e não terá o que fazer amanhã de noite.


19. Você está sozinho em casa e ninguém irá aparecer ali com a cerveja.

20. Em uma experiência estatística você precisa descobrir quais são as probabilidades de acordar novamente nu naquele quarto de hotel do outro lado da cidade.

21. Você teve um sonho no qual uma garrafa de cerveja te mostrava o sentido da vida. Vá verificar se é verdade.

22. Quando você for escrever sua biografia você terá coisas interessantes para contar. Se você puder lembrar delas.

23. Al-Qaeda proíbe o consumo de bebida. E desde quando você vai ficar levando ordens da Al-Qaeda?

24. Use o existencialismo: A vida é uma tempestade de merda e a bebida é o único guarda-chuva que não é furado..

25. Você não tem nada melhor pra fazer hoje ( a não ser que sexo seja uma opção).

26. Você pode conhecer alguma pessoa no bar que faça com que sexo seja uma opção.

27. Você precisa usar mais o seu plano de saúde – afinal, você está pagando não é?.


28. Sempre quis saber como é a sensação de tomar glicose na veia de madrugada num posto de saúde.


29. Quando seus colegas perguntarem na segunda feira o que você fez no fim de semana, você precisa ter algo para contar que começe com a frase “Caaaara… nem te conto, foi sinistro!”

30. Lembra daquele seu sonho de infância de encontrar uma herdeira de uma cervejaria milionária e passar o resto da vida passeando pelo mundo e curtindo a vida? Você acha que isso vai acontecer sentado dentro de casa assistindo novela na sala?


- CRÉDITOS -

BLOG HUMOR INTELIGENTE

domingo, 26 de maio de 2013

OS FAVORITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

Adivinhar quem vai ser o campeão brasileiro é um dos esportes preferidos dos torcedores antes do início da competição - ainda mais num país em que nada menos que doze clubes são considerados "grandes", o que não acontece em nenhum outro lugar do mundo (ainda que um dos grandes, o Palmeiras, esteja ausente na edição de 2013). Para ajudar a apimentar as conversas e debates de mesa de bar, o site de VEJA selecionou oito clubes como os principais candidatos a levantar a taça em dezembro. Até lá, serão 380 partidas, muitos gols, polêmicas de arbitragem e a certeza de que o melhor vencerá, ainda que eventualmente ele possa não estar na lista abaixo...

1 - ATLÉTICO MINEIRO


Campeão mineiro e dono do futebol mais encantador apresentado no país no primeiro semestre, o Atlético-MG é um dos favoritos ao título, mas começa o campeonato dividindo atenções com a Libertadores, além de não contar com Réver e Bernard, que vai para a seleção na terça-feira. Mas, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli em grande fase, tem tudo para  brigar pela liderança desde as primeiras rodadas.

2 - BOTAFOGO


Campeão carioca com sobras, o Botafogo não tem um time brilhante, mas os jogadores prometem se esforçar para colocar o time, no mínimo, entre os quatro primeiros colocados, em busca de uma vaga na Libertadores - o clube não disputa a competição desde 1996, quando se classificou como campeão brasileiro no ano anterior.

3 - CORINTHIANS


O Corinthians ainda digere a eliminação na Libertadores, diante do Boca Juniors, e a conquista do Paulista, no último domingo, foi só um pequeno alívio. Apenas a conquista do Brasileirão vai servir para aplacar totalmente a dor - além de dar ao time nova chance de conquistar a América em 2014.

4 - CRUZEIRO


O Cruzeiro perdeu o título mineiro para o rival Atlético, mas, com um elenco forte, repleto de jogadores experientes, tem boa chance de brigar entre os primeiros colocados - no mínimo para tentar voltar à Libertadores, que não disputa desde 2011.

5 - FLUMINENSE


A prioridade do Fluminense por enquanto é a Libertadores, mas o elenco é forte e o técnico Abel Braga sabe, desde o ano passado, que começar bem o Brasileiro é fundamental para conquistar o título. No ano passado, a grande arrancada da equipe foi entre o fim do primeiro turno e o começo do segundo.

6 - GRÊMIO


O investimento feito pelo clube, que está de casa nova, é para brigar por título - ainda que os resultados no primeiro semestre não tenham aparecido, com a má campanha no Gaúcho e a eliminação precoce na Libertadores. Resta saber se a equipe comandada por Luxemburgo, Vargas e Barcos vai dar a liga que, até agora, não foi encontrada.

7 - INTERNACIONAL


É verdade que ser campeão gaúcho não prova muita coisa quanto à qualidade de um time para disputar o Brasileiro - mas os colorados rebatem dizendo que antes ganhar o título do que perdê-lo. Liderado por Dunga, o Inter tenta retomar o protagonismo que, no Brasileirão, apesar do forte investimento em jogadores, lhe escapa desde 2009, quando foi vice e chegou até a comemorar o título por alguns minutos, antes de o Flamengo virar o jogo contra o rival Grêmio.

8 - SÃO PAULO


Seis vezes campeão brasileiro, três delas nos últimos dez anos, o São Paulo quer voltar a ser protagonista neste ano, depois de uma boa reta final no ano passado - acabou como campeão do segundo turno. O problema é a quantidade de "ses" que separar o time de uma boa campanha: se Ney Franco acertar o time, se Ganso reencontrar o bom futebol, se Luís Fabiano controlar os nervos...

- CRÉDITOS -

VEJA.COM

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O QUE LEVAR NA MALA DE VIAGEM?

Por FABIANE TEIXEIRA


Eu tenho certeza que boa parte dos amantes de viagens tem essa dúvida: O que levar na mala de viagem? 



Eu gosto de ser muito prática nas minhas malas, e como sou uma viajante inveterada, já sofri muito antes de aprender algumas regras básicas. E se você souber fazer uma boa mala, poderá viajar com charme e graça, sem tirar o conforto! 

Não sou uma profissional da moda, nem tampouco gostaria de ser. Sou uma viajante! E como tal, busco sempre o conforto no dia-a-dia da viagem. É claro que a gente tem que estar bem vestido, não dá para ir em evento mais elegante vestida de calça jeans, nem dá para usar salto alto em pleno Pelourinho (Bahia), ou nas ruas de Ouro Preto, Tiradentes... fingir que não está com frio, só para usar uma roupa chique... e assim por diante.

Eu sou mega fã da Consuelo Blocker! A mulher é um poço de elegância! Ser chique é natural para ela. E vejam que charme e conforto que ela esbanjou em um de seus últimos looks de viagem:


Nota: é claro que cada regra tem exceção, como é o caso de quem viaja a negócios. Na maioria das vezes, já tem que ir com um terno ou roupa social.

Até a Lala Rudge e a Maria Rudge, que são ícones da moda, dizem que o importante é ter looks básicos e confortáveis, vejam aqui e aqui.

Tipo de mala:

Já aprendi bastante sobre este assunto. Como viajamos muito, nossas bagagens sofrem um desgaste maior. E ultimamente tenho visto que os empregados das Companhias Aéreas não cuidam tão bem da nossa bagagem como deveriam. Na viagem ao Chile, tive a surpresa desagradável de, ao buscar minha mala na esteira, ver que ela estava simplesmente rasgada na lateral. Mas não era coisa simples... era algo tão grande, que peças de roupas estavam expostas na esteira. Claro. Fiquei muito brava, e tomei as medidas pertinentes. 

Então, para mim, a mala tem que ser resistente, leve e de preferência com quatro rodinhas. Gosto dessa atualmente:



Durante a viagem de avião:

O que visto: Para começar, gosto de ir com roupas bem confortáveis. Sempre viajo de calça com stretch, de preferência escura (pois costuma sujar muito), uso tênis ou sapatilha (sempre sapatos baixos, nada de saltos) e uma blusa também confortável. Sempre levo uma blusa de frio (também confortável), pois sinto muito frio dentro do avião, além de um meia grossa, que calço nos pés quando já estou acomodada na minha poltrona.

O que carrego comigo: Eu sempre levo uma bagagem de mão em minhas viagens, além da minha bolsa. E recentemente, a case da Canon começou a me acompanhar, com uma lente de maior alcance e os acessórios. Como dá trabalho carregar tudo isso! Mas o Fábio sempre me ajuda, então fica fácil!

Na bolsa: Deixo documentos em uma carteira especial, incluindo passaportePermissão Internacional para DirigirCartões de Vacinas e certificado internacional da Anvisa (concentro os meus e os do Fábio no mesmo lugar). Levo em uma pastinha com elástico todas as confirmações de voos, vouchers de hotéis impressos, além de reserva de carro, roteiro e as confirmações de visitas, shows, jogos, etc. Documentos e as reservas devem estar sempre em um local fácil acesso. Deixo também uma necesserie com alguns remédios, escova e pasta de dente, fio dental, lenço de higiene íntima, um batom, corretivo e uma máscaras para cílios. No meu caso, não pode faltar minha caixinha com o óculos de grau, e o vasilhame para a lente de contato com o colírio. O óculos de sol, e claro, algum lanchinho para beliscar nos intervalos. (É. Minhas bolsas são geralmente grandes!)

Na bagagem de mão: levo o notebooklivros, revistas, minhas maquiagensdesodorante e creme (observando o limite permitido), carregadores de celular e notebook, e adaptadores, além de pertences pessoais os quais não confio para despachar na bagagem. Nada pesado ao ponto de me incomodar.

O que levar na mala:

Eu sempre levo: 01 óculos de sol, 01 relógio que possa combinar com qualquer tipo de roupa, 01 bolsa para o dia-a-dia (além da que me acompanha nos voos), 01 bolsa pequena para sair a noite, 01 bolsa pequena para carregar pendurada, 01 tênis, 01 sandália rasteira, 02 sapatilhas baixas, 01 bota de cano alto sem salto, 01 chinelo, 01 sandália ou sapato de salto para ocasiões especiais.

Com relação a roupas, gosto de levar tons neutros como preto, marrom, branco e creme, para ficar mais fácil a combinação, e uma ou outra peça colorida. E nestes moldes, vou separando os casacos, calças, camisas, vestidos, shorts, etc.

Bem, procurando algo para me ajudar na confecção desta bagagem agora e para compartilhar com vocês, achei uma lista muito bacana que a Glória Kalil fez sobre o que levar em viagens. Para ver todo o conteúdo, acesse aqui.

Mulher - 15 de verão em uma cidade sem praia:
(Cores: cru, branco, bege, preto, uma cor viva e um tom mais claro)
1 paletó ou jaqueta de tecido + calça para a noite;
1paletó ou jaqueta de tecido + calça ou saia para o dia;
1 calça cáqui para o dia;
1 calça cápri cáqui ou de outra cor neutra para o dia;
1 calça jeans;
1 calça cápri preta;
1 saia cáqui ou em outro tom neutro para o dia;
1 saia leve;
2 vestidos para a noite (1 preto, 1 colorido);
2 vestidos coloridos (1 estampado, 1 liso) para o dia;
4 camisetas (2 coloridas, 1 branca, 1 listrada);
2 camisas, blusas ou túnicas (1 branca, 1 de outra cor;
4 tops decotados, para usar debaixo dos paletós ou avulsos (regatas, de alcinha);
1 par de sapatos de salto alto;
2 pares de sandálias (1 para o dia, 1 de salto alto para a noite);
1 par de sandálias esportivas para o dia (baixa e colorida;
1 par de sapatilhas coloridas;
1 bolsa esportiva maior;
1 bolsa pequena para a noite;
2 camisolas, pijamas ou camisetas para dormir;
1 quimono de algodão;
2 pares de meias soquetes (brancas);
4 sutiãs (2 brancos, 1 cor da pele, 1 preto);
8 calcinhas (4 brancas, 2 cor da pele, 2 pretas);
Para caminhadas/esportes: sua roupa favorita + tênis.


Se a cidade tiver praia, acrescente:
2 bermudas (ou 1 bermuda e 1 short);
1 maiô e 2 biquínis;
saídas de praia (canga, camiseta, camisa etc);
1 chapéu ou boné;
1 bolsa de praia;
1 par de chinelinhos.
Mulheres – 15 dias de inverno na cidade:
(cores: duas neutras - 1 cor da estação, 1 cor forte)
1 mantô neutro (preto cinza ou marrom, que sirva para o dia e para a noite);
1 trench coat impermeável;
1 jaqueta de couro, camurça ou nylon;
1 blazer, paletó ou jaqueta na cor preta;
2 calças pretas (1 para o dia, com stretch, 1 para a noite);
2 calças (uma cáqui, outra cinza);
1 calça jeans;
1 saia preta;
1 vestido habille (se tiver compromisso formal);
2 tops mais sofisticados para a noite (fru-frus, rendas, cetins);
4 malhas leves (preta, bege e coloridas, listradas, de pouco volume);
2 camisetas brancas (de mangas longas);
2 camisetas pretas (1 de mangas curtas, 1 de mangas longas);
2 camisetas cor da pele, 2 para usar sob as malhas;
1 xale grande (preto, vermelho ou estampado como saída noturna);
2 cachecóis (1 preto, 1 colorido);
1 par de luvas;
2 cintos (1 preto, 1 marrom);
1 par de sapatos resistentes para o dia;
1 par de sapatos baixos para o dia;
1 par de scarpins pretos para a noite;
1 bolsona para o dia;
1 bolsa pequena para a noite;
1 quimono ou roupão;
2 camisolas ou pijamas;
2 meia-calças grossas (1 preta, 1 vermelha);
1 meia-calça preta fina;
4 pares de meias soquete (2 pretos, 1 marrom, 1 branco);
4 sutiãs (2 brancos, 1 cor de pele, 1 preto);
8 calcinhas (4 brancas, 2 cor da pele, 2 pretas);
Para caminhadas/esportes: sua roupa favorita + tênis.
Mulheres – 15 dias de inverno no campo:
1 jaqueta impermeável de nylon;
1 jaqueta jeans;
1 jaqueta de couro;
1 poncho, palerine ou xale grande;
2 calças jeans;
4 calças (2 mais leves, 2 mais quentes, sendo 1 preta para a noite);
1 camisa (xadrez, jeans ou branca);
1 saia ou minissaia (pode ser jeans);
1 bermuda ou short;
5 malhas de lã (1 de gola alta, 2 redondas, 2 em v);
4 camisetas de mangas longas (1 preta, 1 branca, 2 coloridas);
2 camisetas de mangas curtas (1 preta, 1 branca);
1 par de botas marrom;
1 par de botas pretas para a noite;
1 par de sapatos baixos de amarrar;
1 par de chinelos invernais (opcional);
1 mochilão para o dia;
1 bolsa para a noite;
2 cintos;
vários cachecóis, gorros, luvas;
1 quimono ou roupão;
2 pijamas;
6 pares de meias soquetes (2 brancos, 2 escuros, 1 preto e 1 para dormir);
4 sutiãs (2 brancos, 1 cor da pele, 1 preto);
8 calcinhas (4 brancas, 2 cor da pele, 2 pretas);
1 maiô + 1 par de chinelinhos (para sauna ou piscina aquecida do hotel);
Para caminhadas/esportes: sua roupa favorita + tênis.
Homens – 15 dias de verão:
8 cuecas;
2 pijamas;
4 camisetas manga curta;
2 camisetas manga longa;
1 suéter;
1 calça de abrigo;
1 calça jeans;
2 bermudas (jeans / cargo);
2 bermudas leve (tactel);
3 sungas;
1 chinelo;
1 tênis;
1 mocassim;
1 paletó leve;
4 meias;
2 polo;
1 boné.
Homens – 15 dias no inverno:
1 sobretudo;
1 paletó de veludo;
1 conjunto de agasalho de moleton;
1 jaqueta tactel impermeável;
1calça térmica;
2 conjuntos de ceroulas térmica;
1 cachecol preto;
1 par de tênis;
1 par de botas;
1 par de luvas térmicas;
2 pares de meia de lã.

Espero que tenham gostado das dicas! Lembrando que não sou nada de expert em assunto de modas. Sou apensa uma viajante que gosta de conforto.

- CRÉDITOS -

Blog Viagens e Vivências

segunda-feira, 20 de maio de 2013

NILTON SANTOS - UM CRAQUE BRASILEIRO


No último dia 16/05, Nilton Santos completou 88 anos. Bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962 e precursor da função de lateral, tal qual a conhecemos hoje.


Nílton dos Santos, mais conhecido como Nilton Santos, nascido no Rio de Janeiro em 16 de maio de 1925, foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Após ter feito testes em dois outros clubes, ingressou no Botafogo de Futebol e Regatas em 1947, iniciava assim uma relação que duraria 17 anos (718 partidas e onze gols), interrompida apenas por suas sucessivas convocações para a Seleção Brasileira (75 jogos oficiais e dois gols) e a Seleção Carioca. Após dois anos como jogador profissional do clube carioca, foi convocado para a copa do mundo de 1950, apesar da reserva e da sofrida derrota, o craque participava da primeira de suas 4 copas consecutivas.





O apelido de “Enciclopédia do Futebol” lhe acompanha não sem motivo, inúmeros “causos” envolvem Nilton Santos, desde a salvação da seleção brasileira em 1962, ao cometer um pênalti e dar dois passinhos para fora da área, até o elogio feito pelo meio-campista argentino Nestor Rossi, “naquelas pernas está o melhor futebol do mundo”, na folclórica partida entre Botafogo x River Plate onde teria surgido o grito de “olé” no futebol. Outro episódio que entrou para a história do futebol com o protagonismo de Nilton Santos, foi a mudança de postura na sua posição, aconteceu na copa de 1958, na Suécia, ignorando os gritos do treinador Vicente Feola de “volta Nilton”, o camisa 6 avança, tabela com o meia Mazzola e marca o gol. Atitude extremamente incomum em um tempo onde os laterais não passavam do meio campo e não tinham participação no ataque.


Nilton Santos encerrou sua carreira em 1964, durante o campeonato carioca daquele ano. Eleito pela Federação Internacional de Futebol o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, faz parte da seleção de todos os tempos da FIFA. O ex jogador, hoje sofre de Alzheimer e está internado em uma clínica no Rio de Janeiro, o dia 16 de maio foi escolhido como dia do Botafogo pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em homenagem ao eterno camisa 6.

- CRÉDITOS -

BLOG IMAGENS HISTÓRICAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DICAS DE VIAGEM: MIAMI/EUA


Há tempos pensava fazer um post sobre a cidade de Miami, a qual tive a oportunidade de visitá-la por 3 vezes e que sou simplesmente fã do ambiente praiano e descolado desta bela cidade!! 

Pois bem, Miami é mais que a Cidade Neon! É uma das cidades mais visitadas nos Estados Unidos, e atualmente, é muito comum surgirem promoções de passagens aéreas voando direto de Belo Horizonte e outras cidades do Brasil! 

Qual a melhor época do ano para visitá-la?

Visitei Miami em três épocas: AbrilAgosto e Novembro. E a melhor de todas, disparado,  foi durante a primavera, no mês de abril. Neste período praticamente não  chove, o céu permanece límpido, o sol brilhando o tempo todo e a temperatura muito agradável! Em agosto, o verão americano, foi uma época de temperaturas quase no limite do intolerável, mas com muita chuva. Já em novembro, foi uma época relativamente fria, e com a água do mar extremamente gelada. 



Para saber mais sobre a temperatura, acesse aqui.

Onde se Hospedar?

Boa pergunta!! Primeiramente devemos separar Miami de Miami Beach:


Na minha opinião, sendo curto e grosso, prefiro ficar hospedado em Miami Beach. São inúmeras as atrações de Miami, mas ficar em Miami Beach não tem preço! 

Já ficamos hospedados em dois hotéis, e recomendo o primeiro deles, que tem um excelente custo/benefício. O Thunderbird Beach Resort fica localizado, na Collins Avenue, em North Beach. 

Defronte para o mar, possui estacionamento próprio, restaurante, bar, piscina, salão, os quartos são enormes, a maioria no estilo americano, com duas camas de casal, possuindo inclusive cozinha e varanda!! Ou seja, possui uma localização privilegiada!! Plenamente recomendado!! 

Devo alugar carro?

Apesar de possuir transporte público muito eficiente, é imprescindível o aluguel de carro. Miami, Miami Beach e regiões possuem infinidade de locais a serem visitados e a distância entre as diversas atrações é considerável!! 

Mas vale lembrar também que o estacionamento não é uma pechincha! Mas existem locais que você paga o valor fixo de 8 a 10 dólares sem tempo mínimo ou máximo! Vale a pena pesquisar!  

O que fazer?

Isso é fato, são infinitos os lugares que fica difícil sugerir uma relação específica! Vou enumerar algumas que no meu entendimento, são imperdíveis! 

Collins Avenue


Nada melhor que caminhar sem qualquer compromisso pela Collins Avenue. É uma  das principais avenidas da cidade e  atravessa quase toda Miami Beach! Onde inclusive, estão localizados os melhores hotéis, além de lojas, restaurantes, etc... Você vai entender o porquê de estar em Miami, quando conhecer a Collins Avenue. Observe a arquitetura dos anos 20 exposta nos prédios próximos a Ocean Drive,  que se referem a Art Deco.

 




Bayside Marketplace

Depois da parada pela Collins, outro local imperdível é o Bayside Marketplace! Trata-se de uma mistura shopping/galerias, com feirinha, restaurantes, cervejaria, restaurantes, além de uma visão privilegiada da cidade! Possui ainda as franquias Bubba Gump, Hard Rock Cafe, Starbucks, Victoria's Secret, etc... Saiba mais clicando aqui.











Lincoln Road

Um dos meus lugares favoritos em Miami! Sob alguns aspectos é até mais interessante que a Ocean Drive. Possui vários restaurantes e lojas como Guess, Apple, Nespresso, e várias outras. Em alguns lugares você terá a oportunidade de degustar inclusive mais de 400 tipos de cervejas do mundo inteiro!







Bill Bggs Cape Florida State Park

Não deixe de conhecer este Park. Ele fica bem ao sul de Miami. Para saber mais clique aqui. É um parque tipicamente americano, com farol, espaço para churrasco, muito descanso, e uma praia bem bacana! O lugar parece oriundo de um desenho do Zé Colméia.









Apartamento do Dexter

Viciados e fãs do seriado Dexter, nada como uma visita na residência do protagonista.  Leia a íntegra da visita aqui.


Miami Seaquarium

Miami Seaquarium é um aquário muito interessante! Boa estrutura, possui em sua programação shows com focas, golfinhos, baleias e muitas outras atrações!  Para a criançada, trata-se de um programa imperdível! Leia mais aqui.







Jungle Island

É outra atração bem interessante para os baixinhos! Possui um espaço enorme, que retrata de uma maneira bem convincente a vida em uma floresta. Possui atrações com vários animais para divertir a garotada! E bem na entrada, você já se surpreende com os bichinhos! Muito legal! Reserve pelo menos meio dia para este passeio.






Obs.: logo do outro lado da avenida, tem o Museu da Criança (Children Museum). Ficamos super animados em conhecer, mas é uma atração somente para quem tem crianças! Então,a visita ficou para uma próxima oportunidade.

Jogo de Baseball no Miami Sunlife Stadium

Se você curte esportes, mesmo não sendo fã de beisebol como eu, vá  assistir a uma partida no belíssimo SUN LIFE STADIUM!! Pesquisa antes sobre as regras do jogo, que apesar de longo e muitas vezes sem muita emoção, vale pela experiência. A interatividade entre a organização do evento e a torcida é fantástica, bem como a distribuição de brindes. Diversão garantida! Nada de brigas, nada de gente folgada, é muita disciplina e muito respeito com todos os torcedores! E claro, um programinha clichê das famílias americanas!





Jogo de Basquete no American Airlines Arena

Outro programa imperdível! Assistir um jogo do Miami Heat, atualmente o melhor time da NBA. Infelizmente, não conseguimos ingressos dessa vez, mas fica a dica!



Ande de Bicicleta pelas ciclovias de Miami Beach

Fizemos um delicioso passeio de bicicleta pelas ruas do Art Deco. É delicioso e contamos tudo aqui.



Passeio de Barco pela Star Island

É um passeio muito bacana e divertido! Tem início no BaySide, e passa pela Star Island, a ilha das casas dos famosos! Para saber mais clique aqui.


As Praias de Miami Beach

Não pense que as praias de Miami Beach são melhores que as do Brasil. Sem sombra de dúvidas o Brasil tem praias muito mais lindas e de beleza inigualável que as de Miami Beach. Passamos pela South Beach, North Beach, BayHarbor e de Bill Bggs Cape Florida State Park. A praia de South Beach (que é a praia da Ocean Drive) é cara! Você chega a encontrar sombrinhas com cadeiras por 60 dólares. Nós compramos uma sombrinha por 10 dólares em um supermercado da Collins Avenue, e esteiras para deitar na areia por menos de 5 dólares cada. Utilizamos todos os dias da nossa estadia e nos livramos de um gasto desnecessário. Não existe "barraquinhas" e "quiosques" nas praias. Nesse aspecto, saudades do Brasil!










O que fazer a noite?

Quando se fala em Miami, todo mundo pensa em Ocean Drive! Mas certo é que tem muita coisa para fazer que não seja na Ocean Drive. Seguem alguns lugares que nós amamos em Miami e Miami Beach.

Cleverland

É um lugar delicioso para ir na Ocean Drive. Além de você encontrar um público bem jovem e animado, você tem um misto de agito (pode ir para a pista), com pode também tomar um drink só curtindo a música! Acesse o siteaqui.





Mai Kai

Mai Kai Restaurant fica em Fort Lauderdale, um pouco distante de Miami (em torno de 40min de carro). É muito legal, além do show da dança típica da Polinésia Francesa. Para saber maiores detalhes, acesse aqui.

Mangos Tropical Cafe

Entramos para conhecer. Bem... é bem diferente do que estamos acostumados! Os dançarinos ficam dançando sobre o balcão. E está localizado em plena Ocean Drive. Acesse o site aqui.




Hooters

Também para conhecer o famoso restaurante americano, em que as garçonetes desfilam com short bem curtinho! Localizado no BaySide.




Sharkeys

Para quem gosta de cervejas importadas, e muitos rótulos, visite este bar que fica também no BaySide. Tem uma carta bem extensa de cervejas especiais, mais de 400 tipos , a preços justos e acessíveis


Onde comprar?

Sem sombra de dúvidas, recomendo o Outlet Sawgrass Mall. Já que queremos preços vantajosos, então, lá, é o melhor lugar. Para saber mais, clique aqui.

BOA VIAGEM!!


*****