sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SAIBA O MELHOR MOMENTO PARA COMPRAR PASSAGENS AÉREAS


Depois de 18 dias de merecidas férias, estamos de volta!!
Neste período, tivemos o prazer de planejar uma ROAD TRIP por 5 Estados dos EUA (Flórida, Mississipi, Geórgia, Louisiana e Alabama), totalizando 4.000km de estradas, aos quais estaremos compartilhando no blog.   
Para um retorno com chave de ouro, abaixo interessante post publicado pelo blog Melhores Destinos sobre o momento certo de comprar passagens aéreas!!
Um abraço a todos!!
Uma das perguntas que mais recebemos no Melhores Destinos é sobre a hora certa de comprar as passagens aéreas. Com as férias marcadas, as datas definidas, surge logo a vontade de garantir os bilhetes, mas muitos têm medo que surjam promoções ou os preços caiam. Preparamos este post com base na experiência de quem tem acompanhado dia a dia o sobe e desce dos preços das passagens e as promoções. Apesar de toda esta experiência, é preciso entender que não existe uma regra fixa, e é importante pesquisar sempre até fechar a compra das passagens.
1. Comprar com muita antecedência não é melhor negócio
Vai viajar só no ano que vem? Marcou as férias para daqui a seis meses? Trate de conter a ansiedade se quiser pagar mais barato! Ao contrário do que costumam dizer os meios de imprensa, quem compra com muita antecedência paga mais caro. As companhias aéreas se beneficiam muito com a venda antecipada, por isso vivem recomendando isso, mas nenhuma delas faz promoção com validade de seis meses ou um ano, por isso não compre com tanta antecedência a menos que queira pagar mais caro. 

2. Alta ou baixa temporada?
A primeira pergunta, antes de definir o período certo de comprar, é sua viagem é na alta ou na baixa temporada. A alta temporada no Brasil são os meses de julho e janeiro, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, além de todos os feriados. A baixa temporada são os demais meses do ano, onde é possível encontrar preços mais baratos, já que a procura por passagens é bem menor e há mais promoções.
3. A hora certa de comprar
Sabendo o período, vamos à regra de ouro!
Se você quer fazer uma viagem no Brasil na baixa temporada, a antecedência que recomendamos é de 25 a 40 dias. Não quer dizer que você não deva ficar atento às promoções que aparecerem antes, mas contenha a ansiedade e a passagem baixar só R$ 10 com alguns meses de antecedência.
Comprando uma passagem nacional para a baixa temporada com 30 ou 90 dias de antecedência sem promoção o preço geralmente será o mesmo. Se você comprar com mais de 180 dias, é possível que o preço seja ainda mais caro do que comprar com 30 dias de antecedência. Quando você compra passagens aéreas nacionais com mais de 60 dias de antecedência você praticamente zera as chances de comprar passagens aéreas em promoção. Aí você já sabe o resultado… quando faltar 30 dias para sua viagem, você vai ver uma mega promoção mas já comprou as passagens.

4. Comprando na alta temporada
Boas passagens na alta temporada são mais difíceis, por isso o prazo pode ser maior: de 60 a 90 dias. Isso não significa que não possa sair promoção antes ou depois, mas nesse período a probabilidade é bem maior. Atenção: na alta temporada os preços são mesmo maiores, portanto não espere que apareça uma passagem para voar no Réveillon no mesmo preço dos voos de outubro!
5. Outras desvantagens de comprar antes
Quando você compra uma passagem com vários meses de antecedência, aumentam as chances de ter surpresa. Exemplos:
- a companhia deixar de operar o voo no horário que você comprou e alocar você em outro horário,
- a empresa deixar de oferecer um serviço de traslado que você pretendia utilizar,
- a empresa mudar o seu serviço de bordo,
- uma nova empresa passar a operar o trecho e derrubar os preços
- enfim… em 6 meses o quadro da empresa ou do trecho pode mudar bastante e o preço muitas vezes não será menor do que se você tivesse esperado mais alguns meses para comprar.

6. Nunca deixe para a última hora
Só há uma coisa pior do que comprar com muita antecedência: deixar para comprar as passagens de última hora. Aquelas promoções de última hora não existem no Brasil, pelo contrário, a companhia aérea cobra os preços mais altos de quem precisa viajar com urgência. Se falta menos de três semanas para sua viagem, não tenha dúvida: compre já!
7. Voos internacionais
Passagens aéreas para outros países via de regra podem ser compradas com o dobro de antecedência das nacionais – algo em torno de  30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada. Mas há outros itens a serem avaliados, como por exemplo o clima. Apesar de ser alta temporada, os meses de dezembro e janeiro podem reservar bons preços para a Europa, já que a demanda diminui com a chegada do inverno. Para o Caribe, muitas pessoas evitam os meses quando a incidência de furacões é maior e assim por diante.
8. Casos especiais
Eventos como Reveillon no Rio de Janeiro, Carnaval em Salvador e São João em Campina Grande são casos onde você deve esquecer as regras. Dificilmente você encontrará um preço bom.

- CRÉDITOS -
Blog Melhores Destinos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

OS 10 MELHORES JOGADORES DO MUNDO EM 2012

O site YAHOO ESPORTES em conjunto com o ESPORTE INTERATIVO divulgou uma lista com os 10 melhores jogadores de 2012!!

VOCÊ CONCORDA??

1 - MESSI


Lionel Messi (Argentina-Barcelona) - Melhor do mundo nos últimos 3 anos. Para muitos, melhor jogador de todos os tempos. Em 2012, conseguiu atuar em alto nível também pela Seleção Argentina.



2 - CRISTIANO RONALDO





Cristiano Ronaldo(Portugal-Real Madrid) - Líder do Real Madrid na conquista do título espanhol, desbancando o Barcelona.




3 - XAVI





Xavi Hernandez - (Espanha-Barcelona) - Craque do todo poderoso Barcelona e decisivo na conquista da Eurocopa.

4 - INIESTA

Andrés Iniesta(Espanha-Barcelona) - Melhor jogador europeu da última temporada, campeão da Europa com a Espanha.





5 - FALCÃO GARCIA

Falcao Garcia(Colômbia-Atlético de Madrid) - Levou o Atlético de Madrid ao título da Europa League e Supercopa da Europa. Acompanha de perto Messi e Cristiano Ronaldo na luta pela artilharia na Espanha. Líder da Colombia, terceira colocada nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014.





6 - NEYMAR

Neymar (Brasil-Santos) - Melhor jogador em atividade no Brasil, pretendido por grandes clubes como Real Madrid e Barcelona.






7 - VAN PERSIE

Van Persie (Holanda – Manchester United) - Domina a artilharia do Campeonato Inglês, torneio nacional mais forte do mundo. Marcou 30 gols na última temporada pelo Arsenal. Contratado pelo Manchester United, tem média de quase um gol por jogo e é artilheiro do Inglês com 6 gols.





8 - DIDIER DROGBA

Didier Drogba(Costa do Marfim – Chelsea/Shanghai Shenhua) - Fundamental na reta final do Chelsea na última temporada. Gols decisivos na decisão da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.




9 - PETR CECH

Petr Cech (Rep.Tcheca – Chelsea) - Melhor goleiro da última Liga dos Campeões, fundamental no título europeu do Chelsea




10 - PIRLO

Andrea Pirlo(Itália-Juventus) - Líder da Seleção Italiana que conquistou o vice-campeonato da Euro 2012 e da Juventus, campeã invicta do Campeonato Italiano.




domingo, 11 de novembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: ST. BARTH - CARIBE


Nobres amigos, este é o primeiro post de um série sobre o nosso passeio às ilhas de St Marteen, St. Barth e Anguila, compartilhando, desta maneira, nossa viagem de 11 dias pelo Caribe. 

O lugar realmente é paradisíaco, possuindo cerca de 40 praias, a maioria espetuacular, com aquele "azul caribe" de perder o fôlego. 

Como ficamos por um período razoável de dias, tivemos tempo de sobra para explorar a ilha, sendo que desses dias, reservamos dois para conhecer St. Barth e Anguilla


Antes de entrarmos em maiores detalhes sobre St. Maarten/St. Marteen, venho relatar sobre St. Barth (Saint Barthélemy), que nas palavras de Edu Luz, " é um lugar para brincar de ser rico". Para alguns é conhecida como a ilhota mais bela do Caribe, e para outros, conhecida como a ilhota francesa que mistura St. Tropez e Hamptons

Bom, inicialmente, o que podemos relatar é que a ilha realmente é um luxo! Já se viu pagar 30 Euros numa cadeira de praia? 

Onde fica?




Visto: Para permanência de até 90 dias, brasileiros não necessitam de visto para turismo.

Moeda: Euro.

Idioma: por ser de colonização francesa, o idioma oficial é o francês. Entretanto, o inglês também é usual.

Alta temporada: de dezembro a abril. 

Meio de transporte: Partindo de St. Maarten, existem duas maneiras para chegar em St. Barth. A primeira delas é de ferry (catamarã), que parte do Bobby's Marina, no Great Bay Express, pelo preço de U$$ 80 dólares por pessoa.


Na maioria dos dias da semana, o Ferry parte às 07:15hs, com retorno às 18:30hs (com exceção da terça-feira e domingo, que partem às 09:30hs).

O trajeto dura cerca de 40 minutos, e realmente causa bastante enjoo. Recomendável o uso de algum remédio, antes de embarcar. 



Existe a alternativa do avião, um típico teco teco, cujo trajeto dura cerca de 10 minutos. Dizem que o passeio é muito emocionante, como os brinquedos da Disney (no entanto não  tenho como confirmar esta informação). 

Tempo para conhecer a ilha: como se trata de uma ilha muito pequena, o tempo razoável para conhecê-la é cerca de 3 dias. Entretanto, conseguimos conhecer toda a ilha, em apenas um dia, alugando um carro.

Aluguel de carro: é muito fácil e cômodo alugar um carro em St. Barth. Nem precisamos alugar daqui do Brasil, ou no hotel em St. Maarten. Logo que se chega ao Porto de Gustavia, passando pela imigração, já se tem opções de aluguel de veículo (Jeep, Smart ou outros). Optamos por um Smart, que saiu por menos de U$$ 70, a diária, incluso o seguro

Lembre-se, apesar de pequena, aluguel de um veículo é extremamente necessário!


Lá é muito comum você avistar um carrinho desses circulando pela ilha: 


Sugestão para quem vai ficar apenas um dia: não se esqueça das toalhas de praias fornecidas pelos Hotéis.

Passeios:

No caso de se conhecer o lugar em apenas um dia, é melhor que você visite a maioria dos locais primeiro, e depois escolha uma praia para ficar. Ficar como um pirilampo em todas as praias, sinceramente, não é muito recomendávell!

 Em St. Barth, existem três praias muito bem recomendáveis: SalineGouverneur e St. Jean. As duas primeiras são praias bastante naturais, sem qualquer infraestrutura, e a terceira, já possui restaurantes, cadeiras, banheiros, etc.

Gustavia

É  praticamente a única cidade de St. Barth, com ruas cheias de lojas de grifes famosas, creperias, restaurantes, supermercados. Não deixe de visitar os supermercados para adquirir produtos franceses por um preço bem justo. 





Impossível comer um só:


Anse de Grand Fond: é um muito bonito, localizado no lado oposto de Gustavia. 



Saline: é uma praia muito bonita (na minha opinião ficaria em 3 Lugar!!). Não tem qualquer infraestrutura, e não é tão fácil encontrá-la, já que os carros ficam estacionados num local, e você segue sem qualquer placa ou direção. Arrisque-se!! 







Gouverneur: antes de visitá-la, li em alguma revista que a vista de cima, antes de chegar, era simplesmente sensacional!!. E realmente, fez jus às recomendações. Entretanto, é uma praia como Saline, sem qualquer infraestrutura. 





St. Jean: por fim, optamos pela praia do Aeroporto, que é uma praia muito bonita, com infraestrutura. Logo, prepare-se para pagar, no mínimo, 30 Euros, pela cadeira de sol. Mas vale a pena pela comodidade e a maravilhosa vista caribenha!! 





La Petite Anse: localizada na ponta extrema da Ilha, é um dos mirantes mais belos que já visitamos. O lugar é indescritível, e merece ser incluído no roteiro de quem vai a St. Barth. 







- Pôr do sol do Ferry: aproveitando o finalzinho do passeio, já voltando para St. Maarten, não deixe também de curtir o belíssimo pôr do sol.






Recomendado!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VISITA AO ESTÁDIO RCD ESPANYOL - BARCELONA

Durante nossa passagem pela bela cidade de Barcelona, relatamos a inesquecível visita ao Estádio do melhor time da atualidade, o lendário CAMP NOU (clique aqui para saber!!). No entanto, muitos esquecem que a cidade de Barcelona possui 02 clubes na 1 Divisão do Campeonato Espanhol, sendo o ESPANYOL o famoso "primo pobre" de Barcelona.

Como fanático por futebol, não tive qualquer dúvida, seria inaceitável não conhecer o Estádio Cornella-El Prat, com capacidade para 40.500 pessoas.   


O novo Estádio do Espanyol veio substituir o antigo Estádio do Sarriá, que todos brasileiros conhecem bem e foi o local da tragédia brasileira na Copa do Mundo de 1982, onde a seleção brasileira foi eliminada pela Itália naquele antológico 3 X 2.

Uma curiosidade: O Espanyol de Barcelona tem esse nome pois na época de sua fundação contratava apenas jogadores nacionais, ao contrário de outros times, que costumavam contar com britânicos em seus elencos.

Com o fechamento e consequente demolição do Estádio Sarriá em 1997, por problemas financeiros, o Espanyol de Barcelona passou a jogar no Estádio Olímpico de Barcelona, construído para as Olímpiadas de 1992 quando de seu mando de campo.

O novo Estádio foi inaugurado em agosto de 2009 num amistoso contra o Liverpool (vitória do Espanyol por 3 x 0). Possui capacidade para 40.500 espectadores, custou 65 milhões de Euros e é considerado Estádio 4 Estrelas pela UEFA.

Fica localizado entre os municípios de Cornellá e Ell Prat de Llobregat, onde fica o aeroporto de Barcelona. Num primeiro momento tem-se a impressão que o Estádio encontra-se localizado longe da área central de Barcelona. Mas como já dissemos em posts anteriores sobre Barcelona, a cidade é servida por eficiente sistema de metrô e trem. Saimos da Estação Cornellá Centre e chegamos ao Estádio em menos de 15 minutos.

O Estádio fica localizado numa região bastante residencial, tranquila e de fácil acesso a pé.





Chegamos ao Estádio por volta das 13hs num típico dia nublado de novembro. Era semana  data FIFA, sem jogos pelo Campeonato Espanhol e mais uma vez, como no Estádio Santiago Bernabéu quanto no Camp Nou,  não foi possível assistir algum jogo do Espanyol.


A primeira impressão do Estádio é realmente excelente. Bem localizado, amplo Estacionamento, com fachada moderna nas cores do clube e um mosaico muito bonito logo na chegada.






Ao contrário da visita aos Estádios do Real Madrid (Santiago Bernabéu - para saber mais clique aqui) e ao Estádio do Barcelona (Camp Nou - Para saber mais clique aqui), onde inúmeras pessoas permaneciam até em filas para a visitação, no Estádio do Espanyol encontravam-se apenas eu e a Fabiane para o tour naquela tarde.

Antes de comprarmos o ticket para visitação, ao preço de 13 Euros (Cerca de R$ 30,00), visitamos o Memorial do Clube, cuja entrada é gratuita, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do clube, suas principais conquistas, principais jogadores bem como fatos marcantes. Apesar de bem organizado, não chega aos pés tanto do Real Madrid quanto do Barcelona.


  






Iniciamos o tour pelas arquibancadas superiores, acompanhados de um guia bastante prestativo e torcedor fanático do Espanyol. Ao adentrarmos o Estádio é possível constatar que tudo realmente é novo e muito bem cuidado, típico dos melhores Estádios da Europa e muito parecido internamente com a  Arena da Baixada (Estádio do Atlético Paranaense).






Logo após tivemos a oportunidade de conhecer o setor VIP, apenas para convidados especiais do Presidente do clube, onde antes das partidas são colocadas as camisas dos times que jogarão no Estádio bem como a sala do próprio Presidente do Clube.







Continuamos nosso passeio pelas arquibancadas inferiores e tivemos a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre a história do clube, no auditório especialmente construído para os visitantes, onde foi repassado um vídeo sensacional com a duração de cerca de 10 minutos, relembrando os momentos mais importantes da história do Espanyol, tudo em 3D.



Encerrando nossa visita, tivemos a oportunidade de conhecer o excepcional gramado do Estádio, bem como os vestiários e por fim, a loja de produtos licenciados do ESPANYOL, pequena mas de ótima qualidade e com decoração nas cores do clube, onde adquirimos alguns adesivos como lembrança.











As atenções da mídia internacional se concentram no FC Barcelona? Sim. Mas a média de público do Espanyol é de matar de inveja muito grande brasileiro. O programa Sóc RCDE conta com 36.000 torcedores. O que pode ajudar a explicar o alçapão em que o novo estádio está se tornando.

Satisfeitos com mais essa visita, torcemos para que os novos Estádios brasileiros estejam no nível dos melhores da Europa e do mundo!!