quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GOL TRANSFORMA SMILES EM EMPRESA INDEPENDENTE


A GOL vai transformar seu programa de passageiros frequentes, o Smiles, em uma empresa independente. O anúncio foi feito pela empresa simultaneamente à Imprensa e aos acionistas e destaca a possibilidade de uma oferta pública de ações na Bolsa de Valores em breve. A decisão há muito era aguardada, especialmente devido ao grande sucesso que a rival TAM teve ao separar o programa Fidelidade, criando a Multiplus. Com ela, a companhia conseguiu o feito de chegar a 10 milhões de clientes e superar o Smiles, que desde a época da Varig era o maior programa de milhas da América Latina. O programa da GOL tem hoje 8,8 milhões de associados.

Segundo o comunicado da GOL, o programa Smiles deixará de ser controlado pela VRG Linhas Aéreas S.A.e passará  a ser conduzido pela Smiles S.A., sociedade recentemente constituída e sob controle da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. “Conforme comunicado anteriormente, a Companhia está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações da Smiles S.A., sem que haja qualquer estimativa ou previsão para a conclusão dessas análises. A realização de uma oferta pública estará sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional e à obtenção de um prévio registro junto a Comissão de Valores Mobiliários e demais formalidades aplicáveis a esse tipo de operação”.
A companhia ressaltou que a mudança não traz nenhum efeito para os clientes Smiles. “Os processos de emissão, acúmulo e resgate permanecem iguais, assim como o embarque com bilhetes já emitidos com milhas. No longo prazo, porém, é provável que o Smiles invista na atração de novas parcerias onde o cliente possa acumular e usar milhas, como hotéis, lojas e serviços – a exemplo do que fez o Multiplus e o próprio Smiles, que já tem hoje mais de 100 parceiros “não aéreos”, segundo a GOL.
Para se ter uma ideia do sucesso que a TAM teve com a operação, o valor de mercado da Multiplus é estimado em R$ 7 bilhões, comparável ao da própria TAM, que mantém mais de 70% do seu capital.

- CRÉDITOS - 
Blog Melhores Destinos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES DO CINEMA: O PODEROSO CHEFÃO - 1972

Olhando o blog notei que há tempos não publicava sobre CINEMA!!

Resolvi que a partir de agora estarei publicando com mais frequência posts sobre a sétima arte, e para fugir do lugar comum, estaremos priorizando curiosidades bem como informações que muitas das vezes não são de conhecimento do grande público!!

E hoje é dia de O PODEROSO CHEFÃO: NA MINHA OPINIÃO TOP 10 ENTRE OS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!


Na foto abaixo o diretor Francis Ford Copola e os atores Marlon Brando e Al Pacino nos bastidores da gravação de O Poderoso Chefão, em 1971.


Quando o diretor decidiu escalar Marlon Brando para o papel de Don Vito Corleone, os dirigentes da Paramount se recusaram a aceitar a escalação do ator, devido à má fama conquistada por Brando durante as filmagens de O Grande Motim (1962), que excedeu o orçamento graças ao ator. Coppola quase foi demitido por insistir em ter Brando no elenco e só conseguiu convence-los a contratar o ator em uma reunião de última hora.




O papel de Michael Corleone foi oferecido a, pelo menos, cinco atores de renome antes de Al Pacino ser escolhido, mas todos recusaram. Em seguida, Coppola testou Robert De Niro no papel, mas não gostou do resultado. Finalmente, Pacino foi chamado e ficou com o personagem.

Mesmo Francis Ford Coppola não foi a opção inicial da Paramount para a direção do filme. Sergio Leone chegou a ser convidado pelos produtores para dirigir a saga dos Corleone, mas o cineasta recusou a oferta e preferiu dirigir seu próprio filme de gângster, Era Uma Vez na América (mais tarde, Leone revelou em uma entrevista que se arrependeu de ter tomado aquela decisão).

O Poderoso Chefão foi eleito como Melhor Filme de Todos os Tempos pela revista Entertainment Weekly.

Fonte: Entertainment Weekly.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DICA DA SEMANA: BARES COM CARTELA INDIVIDUAL EM BELO HORIZONTE

Conhecida como capital dos bares, Belo Horizonte oferece sugestões para todos os gostos, estilos e bolsos. Entre as várias opções, os estabelecimentos mais procurados são aqueles com cartela individual. Pensando nisso, o portal Sou BH selecionou bares e restaurantes que oferecem esse sistema de pagamento, aos quais divulgamos abaixo. “Acabou a briga na hora de dividir a conta!"

Aproveito a oportunidade para desejar a cada um de vocês um ótimo NATAL, com muita paz, alegria e saúde!!


A casa é uma ótima opção para os belo-horizontinos que gostam de curtir a noite. Com a proposta de reunir culturas e sabores em um só lugar, o Alfândega Bar tem um slogan sugestivo: “Viaje o mundo sem tirar a tulipa da mesa”. O menu é uma mistura sabores e temperos da culinária nacional e internacional.

Anexo ao Hotel Royal Savassi, o Amadeus também é aberto ao público de Belo Horizonte. O restaurante oferece diferentes alternativas de café da manhã, almoço e happy hour. O menu varia de acordo com o dia, quando um país ou região ditam quais pratos serão disponibilizados no menu.

Localizado em dois pontos da capital mineira, a casa se tornou referência por oferecer ambiente aconchegante e qualidade de produtos e serviços.Além de contar com cardápio recheado, o Baiúca também transmite os principais jogos da rodada. Shows e clipes musicais também estão incluídos na programação dos telões. Para embalar o clima, tem cerveja e chopp.

Local ideal para aqueles que curtem um bom e velho rock’n’roll. Nas paredes, capas de vinis e pôsteres de astros e filmes dos anos 80.A diversidade também está presente no estabelecimento: são mais de trinta cervejas, entre rótulos nacionais, artesanais e importados. Para comer, petiscos e porções. Destaca-se o crepe, que pode vir em três versões.

Localizado no charmoso bairro de Lourdes, o Bar Ideal conquistou a simpatia dos mineiros por oferecer chopp gelado e tira-gostos de primeira.Para beber, chopp e drinks. Para acompanhar, costela suína defumada regada ao molho barbecue acompanhada por batata fritas.

A casa ocupa um amplo galpão, próximo à Praça Duque de Caxias, no boêmio bairro Santa Tereza. Com ambiente familiar e moderno, a casa oferece cardápio caprichado. A especialidade são as porções, como a picanha grelhada acompanhada de mandioca na manteiga de garrafa, e a porção mista, que leva contra-filet, lombo, coraçãozinho, batata, muzzarela e cebola.Para beber, a casa oferece refrigerantes, cervejas de garrafa, chopp e drinks diversos.

Próximo a um dos principais cartões postais da cidade, a Praça da Liberdade, a Confraria oferece a seus clientes o serviço de bar e restaurante. De segunda a sexta, a casa serve pratos da cozinha contemporânea na modalidade self service. A animada pista de dança divide espaço com o Scotch Bar, local aconchegante com sofás, mesas baixas, lareira e varanda. O estilo musical é bastante variado, com apresentações ao vivo durante a semana.
Estabelecimento bar          

Conhecido pelo clima animado e divertido, e com ares de quintal, o Estabelecimento traz uma decoração rústica e aconchegante, com uma jabuticabeira e paredes coloridas. As receitas são de autoria do próprio anfitrião, Olívio Cardoso e, entre as sugestões do menu, o sucesso fica por conta dos tradicionais bolinhos de arroz da Dona Lurdinha.

O bar presta homenagem ao ex-presidente da república Juscelino Kubitschek, com fotos na parede e toda e decoração.Muito charmoso, o amplo ambiente conta com mesas ao ar livre, na beira da Lagoa da Pampulha. Da cozinha saem porções como o filet com mandioca, e massas como o espaguete de camarão com rúcula, além de vários sabores de pizza. Entre os grelhados, o mais pedido é o salsichão recheado.

O nome escolhido para o bar é uma homenagem à praia considerada uma das mais bonitas do Havaí. No cardápio, sugestões como atum mal passado em crosta de gergelim, molho de soja e creme de wasabi. A casa também prepara seu próprio bife de hambúrguer e pão, usados o jaws "60ft" burguer, dois hambúrgueres bovinos (180g) grelhados, cobertos com queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada e mix de folhas. Para beber, tequila sunrise bowl: tequila, suco de laranja e Grenadine servidos num aquário com canudinhos.

Com ares esportivos, a casa é famosa pela variedade da carta de bebidas. São mais de sessenta alternativas de cervejas, entre os rótulos nacionais e importados. Além de doses, drinks, vinhos e espumantes. Para acompanhar as bebidas, o cardápio lista petiscos, sanduíches e crepes.

Ideal para um encontro romântico, o Oficina D’Ideias conta com decoração requintada e intimista. No menu, opções variadas de tira-gostos, como o frango ao gergelim com geleia e pimenta e a chapa de filé-mignon com molho barbecue. Para beber, opções de drinks.

O cardápio de drinks é o carro-chefe da casa. Com mais de 100 misturas exóticas e originais, a Mambo inova com o conceito de Drinkeria. O cardápio de bebidas oferece misturas com vodca, saquê, tequila, espumantes, entre outras bases.

Localizado no Edifício Maleta, a casa já se tornou a varanda mais disputada do local. Também é na varanda que onde está a maioria das mesas, local onde proporciona um belo ponto de vista do centro da capital mineira.  No menu, destaque para o café expresso, cappuccino e macchiato. Para comer, pães de queijo recheados, sanduíches, porções de quibes, bruschetta e outros petiscos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: SANTIAGO/CHILE - PARTE 01


Vamos dar uma pausa sobre as dicas de St. Maarten/St. Marteen, Anguilla para compartilharmos um pouco sobre nossa viagem a bela cidade de Santiago, além do Valle NevadoViña del Mar e Valparaíso, no Chile.


Clima:

Santiago tem chuvas no inverno e uma estação seca prolongada. A melhor época para visitar Santiago (para quem quer visitar o Valle Nevado na época de Ski) é de final de junho (a partir do dia 20) até final de setembro. A época mais cheia é de julho a agosto, onde a maioria das pessoas decide visitar o Valle e consequentemente: tudo fica mais caro. Em setembro, existem várias promoções para a compra dos tickets, etc...

O verão é bem quente, com temperaturas em torno de 30°C, mas o inverno, ao contrário, apresenta temperaturas abaixo de 10ºC.

Importante relatar que Viña del Mar e Valparaíso o frio aparece durante todo o ano. Quando é verão, a máxima não chega sequer a 25°C, e a água é sempre muito gelada.

Moeda:

A moeda utilizada no Chile é o Peso Chileno. A cotação em setembro de 2012 era de R$ 1,00 = 211pesos chilenos. Com tantos zeros nas notas, fica difícil saber ao certo o valor que está pagando em reais. Mas uma regra básica é multiplicar o valor por 4, e retirar três zeros (Isso para a cotação em setembro de 2012), o valor será sempre aproximado, mas dá uma boa ideia.

As casas de Câmbio no Aeroporto possuem cotação desvantajosa (R$ 1,00 = 200pesos). Então, o ideal é que você troque apenas R$ 100,00, ou valor que pague o táxi, e os demais valores sejam trocados nas Casas de Câmbio de Santiago (R$ 1,00 = 211pesos). 

Transporte Aeroporto/Hotel

O transporte de táxi para o Centro de Santiago fica em torno de 18.000 pesos. Entretanto, há a opção de transporte coletivo (transfer coletivo). O valor fica em torno de 5.500 pesos por pessoa. Ou seja, para um casal, a economia é de aproximadamente R$ 30,00, se você utilizar o transporte coletivo, que é uma vã compartilhada com outros passageiros.

Os guichês das empresas já ficam logo na saída do desembarque.

Transporte em Santiago

Metrô, em Santiago, é bastante parecido com a rede de transporte público na Europa, e muito eficiente. Você consegue visitar praticamente todos os pontos da Cidade utilizando apenas o metrô. Logo que você desembarca no Aeroporto, você já consegue o mapa da cidade, que também possui o mapa do Metrô. Em todos os hotéis são fornecidos.


As principais estações de Metrô em Santiago são:

Plaza de Armas (L5), é ideal para acesso a Plaza de Armas, Mercado Central e Paseo Anhumada (rua com várias lojas e cafés)

Balquedano (L1, L5), é ideal para acesso ao Bairro Bellavista (área boêmia em Santiago)

Univ. Chile (L1), é ideal para acesso ao Paseo Anhumada, também, e para o Palacio La Moneda

Escuela Militar (L1), para acesso ao Shopping Parque Arauco

Republica (L1), ideal para acesso a Calle Concha y Toro

Este é o primeiro ponto positivo em comparação a Buenos Aires. O transporte público é muito eficiente.

Os táxis, em Santiago, são bastante baratos. Alguns taxistas utilizam o taxímetro, outros não. Então, é melhor que você pergunte e negocie o preço antes de entrar no carro.

A grande maioria deles realiza o transporte para o Valle Nevado, e outras estações de esqui, além de transfer às vinícolas (viñas) e a Valparaíso e Viña del Mar. O ideal é que você verifique se vale a pena ou não fechar com os taxistas. No nosso caso, achamos mais vantajoso fechar com uma agência de turismo, a Turistik.

Prefira andar de metrô durante o dia, e a noite, vá sempre de táxi. 

Aluguel de Carro:

Alugar um carro, em Santiago, também possui um excelente preço. Para visitar as vinícolas mais distantes é bem vantajoso. Para ir a Valparaíso e Viña del Mar pode ser vantajoso também. Já que o passeio com as agências de turismos, além de ficarmos engessados, o passeio pode ser melhor explorado. Já para o Valle Nevado pode não ser muito vantajoso nos períodos de Nevada, já que é obrigatório o uso de correntes.

Hospedagem:

Sem sombra de dúvidas, o melhor local para se hospedar em Santiago é no Centro. Pois é extremamente fácil de se locomover, além de estarem localizadas as principais estações de metrô da Cidade. Veja o mapa abaixo (a área em vermelho é a melhor área para se hospedar):


A maioria dos Hotéis são no estilo Flat, com quarto, banheiro, pequena sala conjugada com cozinha. E este estilo de hospedagem é muito confortável, ainda mais para quem deseja viajar com crianças. É interessante se informar antes de fechar o contrato, se é realizado serviço de quarto (limpeza, etc).

Nossa sugestão de hospedagem com custo/benefício significativo é o Gen Suite & SPA, localizado no Centro de Santiago, na Av. Portugal, 415, com diárias em torno de R$ 200,00.





Linda imagem da piscina do Hotel com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Passeios Turísticos:

Caso sua viagem não seja de pacote fechado, não é necessário adquirir os passeios daqui do Brasil. A empresa Turistik possui inúmeros quiosques e lojas pela cidade. No próprio mapa, disponível no aeroporto, é possível localizar todos os pontos da empresa na cidade.

Confeccionamos nosso roteiro previamente, e lá, em Santiago, fechamos todos os passeios que desejávamos (Valle Nevado, Valparaíso e Viña del Mar). Esta agência de turismo também realiza outros passeios como: Andes Panorâmico, Vinícula Undurraga, Isla Negra, Santiago City Tour, Concha y Toro e outros.

O passeio a Concha y Toro realizamos independente de agência de turismo, e foi muito fácil! Vamos explicar posteriormente.

Dica Geral: O Chile é considerado o roteiro mais caro da América do Sul. Os pacotes com agência de turismo tem saído em preços muito mais caros que uma viagem independente. A sugestão é que, caso você opte por realizar a viagem ao Chile através de um pacote turístico, converse bastante com seu agente sobre os valores, pois você pode acabar pagando muito mais caro.

Até a próxima!!


domingo, 16 de dezembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: OS MELHORES DESTINOS PARA 2013


A chegada de um novo ano é sempre uma boa oportunidade para planejar viagens. Para 2013, os editores da National Geographic selecionaram 20 viagens imperdíveis para se divertir, se aventurar e conhecer mais sobre a história e a natureza do mundo. Confira:



 
Criméia, Ucrânia

Península ucraniana no Mar Negro, a Criméia tem um litoral paradisíaco com belas falésias e uma média de 300 dias de sol por ano. Durante o verão, a região recebe numerosos turistas russos e europeus, e ganha muito agito e diversão. Os litorais leste e oeste contam com numerosos spas com banhos de lama terapêuticos, ideais para relaxar depois de um dia provando os excelentes vinhos locais. Inaugurado em 2011, o hotel Crimea Breeze Residence é um confortável resort do sul da península, com vilas de luxo frente ao mar.

 
Marselha, França

Segunda maior cidade da França, depois de Paris, Marselha vive a vida ao ritmo do Mediterrâneo, ao sul do país. O velho-porto, tradicional ponto turístico de Marselha, tem barcos que levam os visitantes em excursões para pontos como o Chateau d’If, castelo que inspirou o livro O Conde de Montecristo, e para as Calanques de Cassis, imponentes falésias que encontram as águas claras do mar Mediterrâneo. Além da igreja de Notre Dame La Grande, um dos principais cartões-postais da cidade, o visual panorâmico encanta os turistas. Perto do Vieuz Port, o Mama Shelter Marseille é confortável e acessível.

 
Raja Ampat, Indonésia

Arquipélago indonésio a noroeste da Nova Guiné, Raja Ampat é formado por quatro ilhas principais e mais de 1.500 pequenas ilhas e ilhotas. Paraíso de natureza preservada, o arquipélago é considerado como uma “Amazônia marinha”, por sua grande biodiversidade com praias paradisíacas, recifes e mangues protegidos dentro da maior reserva marinha do país, num lugar excelente para a prática do mergulho. Situado na ilha particular de Batbitim, o Misool Eco Resort tem bangalôs confortáveis sobre as águas cristalinas.
 

Ravena, Itália

À primeira vista, a pequena cidade de Ravena, no norte da Itália, pouco parece ter em comum com a capital, Roma. Mas esta cidade, hoje pacata e tranquila, já foi considerada como a capital do oeste do Império Romano. A região se destaca pela beleza de seus magníficos mosaicos espalhados em monumentos, como a Basílica de San Vitale, em museus como o Museo d’Arte Ravenna e até mesmo em cartazes nas ruas. Palacete restaurado com sete quartos, o Albergo Cappello é um hotel charmoso próximo ao centro histórico.

 
Grande Floresta do Urso, Canadá

Maior floresta temperada litorânea intacta do mundo, a Grande Floresta do Urso ocupa uma faixa de 400 km no litoral da Columbia Britânica, província do Canadá, entre a ilha de Vancouver e o Alasca. Além de árvores imponentes e centenárias, a Grande Floresta do Urso tem em seu território uma abundante fauna que conta com ursos negros e exemplares dos raríssimos ursos de Kermode em meio a paisagens incríveis de natureza intocada. Acessível apenas de hidroavião, o luxuoso King Pacific Lodge leva seus visitantes para tours de caiaque para avistar baleias e outros animais.

 
Malawi

Vizinho da Tanzânia, Moçambique e Zâmbia, o Malawi é um país acolhedor, com muitos atrativos para seus visitantes, num dos maiores segredos que a África esconde. Profundo e de águas claras, o Lago Malawi (também conhecido como Lago Niassa) é o terceiro maior da África com 560 km de comprimento e 80 km de largura, e encanta  os turistas com belas praias e muita beleza no sul do país. Além das águas calmas do lago, o Malawi tem vilarejos charmosos, montanhas, e reservas naturais ideais para realizar safaris, como o Parque Nacional de Niyika . Rústico e confortável, o Red Zebra Lodge leva seus hóspedes para avistar os numerosos peixes coloridos do Lago Malawi em safaris embaixo d’água.

 
Quito, Equador

Por muitos anos, os turistas ignoraram a capital do Equador, reservando como destino no país o arquipélago das Galápagos. Mas a beleza de Quito e sua arquitetura colonial cercada pelos Andes vem atraindo cada vez mais visitantes. O centro histórico, que recebe boa parte da vida noturna, passou por numerosas restaurações, ganhando um ar que revitalizou suas ruas de pedra e suas mansões coloridas. Situado numa linda casa colonial de 1926, com 31 quartos, a Casa Gangotena tem uma elegância presente em todos seus detalhes, desde móveis a decorações originais.

 
Bagan, Myanmar

Isolado do mundo até recentemente, o Myanmar vem abrindo cada vez mais suas portas para os turistas, que descobrem suas maravilhas históricas e naturais. Antiga capital do reino de Pagan, no centro do Myanmar, entre os séculos 9 e 13, a zona arqueológica de  Bagan tem hoje mais de 2 mil vestígios preservados de templos e monastérios que registram sua importância histórica. Um incrível jeito de conhecer a região é a bordo de balões de ar quente, que dão uma perspectiva única e especial. Nyang U, ao norte de Bagan, tem diferentes opções de hospedagem muito acessíveis, como o hotel Aung Mingalar.

 
Cape Breton, Canadá

Os aventureiros que chegam à ilha de Cape Breton, na província canadense de Nova Escócia, ficam fascinados pela beleza das paisagens, com praias, falésias, florestas e faróis. O lugar é selvagem e fica na ponta leste do país, com uma importante mistura de influências (escocesa, africana, irlandesa) trazidas pela colonização, durante os séculos 18 e 19. Um quinto da ilha é preservada dentro de um parque nacional, com muitos espaços naturais a serem descobertos. Hotel familiar, o Highlands Heights Inn combina quartos aconchegantes e pratos caseiros com vistas estonteantes dos lagos de Bras d’Or.

 
Uganda

Castigado pelo regime de Idi Amin nos anos 70, o país africano de Uganda permaneceu fora do típico circuito de safáris do continente africano. Mas após mais de duas décadas de estabilidade, o país está voltando a atrair turistas. Uganda é o lar da metade dos últimos gorilas de montanha que ainda existem no mundo. Para avistar estes animais imponentes, lugares como a Floresta Impenetrável de Biwindi, que faz parte do patrimônio da UNESCO, tem alojamentos como Sanctuary Gorilla Forest Camp, um acampamento de luxo que mostra aos visitantes o valor da cultura local.

 
Vale do Hudson, Estados Unidos

A cerca de duas horas de carro ao norte de Nova York, o Vale do rio Hudson tem belas paisagens e muitas atividades para curtir e relaxar. Mansões magníficas, museus, jardins bem cuidados, vinhedos, ótimos restaurantes e possibilidades de cruzeiros e rafting pelo rio fazem parte das ofertas do Vale do Hudson.  A região tem uma importante vibração artística e inspirou muitos pintores americanos: a trilha da Escola de Arte do Rio Hudson leva os turistas para conhecer 17 sítios que foram representados em quadros de artistas do século 19. Situado ao norte de Hyde Park, a pousada The Olde Rhinebeck Inn é um ótimo destino para viagens curtas desde Nova York.

 
Tessalônica, Grécia

Segunda maior cidade da Grécia, a 500 km de Atenas, Tessalônica reúne o valor histórico do país e a beleza de paisagens frente ao mar, sem o caos da capital. Mercados centenários, relíquias bizantinas e otomanas, museus, galerias de arte, bares boêmios e restaurantes deliciosos encantam os turistas que exploram a cidade. Andando desde as ruínas de Ano Poli até a praça de Aristóteles, com vista para o mar, os turistas podem apreciar o melhor de Tessalônica.  Com vista para o golfo e alguns dos mais belos monumentos da cidade, o Daios Luxury Living Hotel é um dos melhores locais para se hospedar.

 
Grenada

Conhecida como “Ilha das Especiarias”, por ser uma das maiores produtoras de produção de noz-moscada, Granada, a 160 km do litoral da Venezuela, é uma das últimas ilhas caribenhas autênticas e relativamente preservadas do turismo de massa. Além de sua capital, St. George, uma das cidades mais bonitas do Caribe, e de ilhas magníficas como a ilha de Carriacou, Grenada tem praias incríveis e praticamente intocadas, com resorts de luxo sem ostentação como o La Sagesse Nature Center, antiga fazenda colonial.

 
Bodo, Noruega

Porta de entrada para o ártico, ao lado do Círculo Polar Ártico, Bodo é um destino que garante aos visitantes muitas aventuras e belezas naturais, com geleiras majestosas e picos nevados e um rico litoral com belíssimos fiordes que podem ser explorado nos barcos da linha Hurtigruten. As atividades em Bodo incluem esqui, trilhas, ciclismo, escalada e pesca, mas um dos principais atrativos, durante os meses do inverno, é a possibilidade de avistar as auroras boreais. Recentemente renovado, o Clarion Collection Hotel Grand Bodo está bem situado e oferece quartos muito confortáveis.
 
Valparaíso, Chile

Encantadora cidade do litoral do Chile, Valparaíso tem um charme único proporcionado pelas suas 42 colinas que criam uma linda paisagem em frente ao Pacífico. Bondinhos e mansões de século 19, com ruas de pedra, fazem parte da beleza de Valparaíso, cidade escolhida pelo poeta Pablo Neruda para construir sua famosa casa La Sebastiana, na colina de Bellavista, uma das principais atrações da cidade. Antigo casarão transformado em hotel-boutique, o hotel Cerro Alegre é ideal para conhecer Valparaíso.

 
Missouri Breaks, Estados Unidos

A região do centro do estado de Montana conhecida como Missouri River Breaks cobre uma área de 14 mil km² com uma fauna e uma flora inigualáveis, além de atrações geológicas, históricas e culturais. Navegar pelo rio Missouri, pescar, caçar e se aventurar na natureza fazem parte das atividades desta região remota e selvagem dos Estados Unidos. Coiotes, cães selvagens e águias são alguns dos animais encontrados neste local digno de um filme de faroeste. O melhor jeito de se hospedar na região de Missouri Breaks é acampando em algum de seus numerosos pontos destinados para isto.
 
St. Augustine, Flórida

Considerada como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, no litoral da Flórida, também é uma das cidades mais charmosas do país. Próxima a Orlando, Saint Augustine tem um belo centro histórico com monumentos como o Castillo de San Marcos e a fortaleza de Matanzas. Além de seus interesse históricos, Saint Augustine também tem belezas naturais, com praias ensolaradas. No coração da cidade, o St. Francis Inn tem hospedagens acessíveis e confortáveis.
 
Memphis, Tenessee

A cidade de Memphis, no estado americano de Tennessee, foi imortalizada por Elvis Presley, que viveu nela grande parte de sua vida. Graceland, mansão de Elvis, virou um ponto de peregrinação para fãs do mundo inteiro. Memphis foi uma cidade importante para o rock, para a soul e o rythm and blues, como provam o Stax Museum (Museu da soul americana) e a Sun Records, gravadora onde artistas como Elvis e Johnny Cash deram seus primeiros passos na música. O tradicional hotel Peabody Memphis oferece facilidade para chegar aos principais pontos turísticos da cidade.
 
Kyoto, Japão

Antiga capital do Japão até 1943, Kyoto combina modernidade e tradição no sul do país. Além dos encantos de uma cidade japonesa, com belos jardins e templos, encontrados em bairros como Higashiyama, Kyoto tem entre suas atrações um ryokan (hospedaria tradicional japonesa) de mais de 300 anos, conhecido sob o nome de Tawaraya e dirigido pela mesma família desde sua criação.


- CRÉDITOS -

Portal TERRA









 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

GALOBIER - A PRIMEIRA CERVEJA ALVINEGRA DO MUNDO

Excelente novidade para os amantes do futebol e das brejas especiais!

GaloBier, a primeira cerveja alvinegra do mundo!


Produzida pela Cervejaria 1977, a Galobier nasceu do casamento entre a paixão pelo futebol e pelas cervejas artesanais e foi criada para homenagear o glorioso Galo das Minas Gerais.

Contudo, para que a homenagem pudesse ser completa, melhor seria se a cerveja fosse alvinegra, assim como o clube. A solução foi transformar um dos estilos de cerveja mais claros, Belgian Witbier (ou cerveja branca), em uma cerveja escura, a BlackWit.



Característico da Bélgica e da Holanda, o estilo "Witbier" (White Beer, Bière Blanche ou simplesmente Witte) recebe esse nome em função da presença de proteínas de trigo e de leveduras em suspensão na cerveja, que conferem à bebida uma turbidez palha, quase branca. 

Esse estilo, que chegou a desaparecer em meados da década de 1950, popularizou-se no mundo depois que o mestre cervejeiro Pierre Celis ressuscitou uma receita na cidade de Hoegaarden, na Bélgica. As witbiers são cervejas a base de trigo, claras, refrescantes, elegantes e saborosas, dada a adição de especiarias como sementes de coentro e cascas de frutas cítricas. Com a inclusão de maltes escuros à receita surgiu a BlackWit.

Contudo, o desafio era maior do que imaginado, pois seria necessário equilibrar os sabores de chocolate e café provenientes do malte torrado com as notas mais leves dos condimentos cítricos. Apesar de difícil, a missão de criar uma bebida de sabor forte e ao mesmo tempo refrescante foi maravilhosamente cumprida, o que resultou numa cerveja equilibrada e rica em sabores, com as características cítricas e condimentadas de uma WitBier e o forte sabor de café do malte torrado. Um gol de placa cervejeiro!

- CRÉDITOS -

Site BREJAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DICAS E CUIDADOS PARA AS VIAGENS DE FIM DE ANO


Chegamos finalmente a dezembro e muitos já contam com ansiedade os dias para as merecidas férias de fim de ano ou para o descanso em janeiro. Se você está nesta turma, já comprou as passagens e reservou o hotel para a tão esperada viagem, é hora de ler algumas dicas para evitar problemas durante a viagem. São dicas simples, mas que podem ser a diferença entre férias maravilhosas ou uma viagem frustrada!
A primeira consideração é que você vai viajar na alta temporada, período em que todo mundo quer viajar. Isso significa que os aeroportos estarão cheios e os aviões, idem. Hotéis, restaurantes, pontos turísticos, enfim… tudo estará lotado e os preços mais caros. Mas nem por isso sua viagem precisa ser ruim. Com pesquisa e planejamento dá para aproveitar bastante sem se estressar!

1. Cheque as reservas
Reservou o hotel pela internet? Acertou o transfer por e-mail? Alguns dias antes da viagem perca alguns minutos e dê uma telefonada para confirmar se está tudo ok. Isso evita muitas dores de cabeça!
2. Acerte na bagagem
As malas que levamos no avião seguem algumas limitações de peso e volume. Além disso, é proibido levar alguns itens, como objetos cortantes, nas malas de mão. Para não ter problemas, fala as malas alguns dias antes, use um check-list para não esquecer nada e siga as dicas desse post para não ter problema
3. Check-in
Nessa época do ano é comum as companhias cancelarem alguns voos antecipadamente e lançarem alguns outros. Isso implica na mudança de horário do seu voo. Nesses casos, elas entram em contato para sugerir outras possibilidades. Faça o check-in pela Internet, no dia anterior à sua viagem e confira bem o horário do seu voo.
4. Chegue cedo
Se a sua viagem for dentro do Brasil, chegue de 1h a 1h30 antes do horário da partida do voo. Não precisa chegar mais de duas horas antes, mas também não deixe para chegar 30 minutos antes do voo! Vários leitores já contaram que chegaram 35 ou 40 minutos antes do voo e perderam o check-in. Depois que o voo lota, é muito fácil pra companhia dar uma enroladinha até faltar 30 minutos para o avião decolar e falar que o check-in foi encerrado faltando 30 minutos. No caso de viagens internacionais, o melhor é chegar com 2 horas de antecedência.
5. Documentos
Para os voos nacionais, é bem tranquilo: carteira de identidade (RG), carteira de habilitação,  passaporte, carteira de trabalho e até carteiras profissionais são aceitas. Se for viajar com crianças a coisa complica um pouco, veja aqui mais informações.
No caso dos voos internacionais, a coisa é bem mais complicada. Se for para um país que precisa de visto/passaporte é muito importante verificar se a validade deles é suficiente para todo o período da viagem. Nos países do Mercosul, você pode viajar apenas com o RG. Mas preste atenção: apenas o RG original ou o passaporte são aceitos! Carteira de habilitação e carteiras profissionais não têm qualquer valor. É importante levar um RG em boas condições.
6. Vacinas
Muitos países exigem de seus visitantes vacinas. É importante entrar com contato com o consulado/embaixada do país e se informar. Você pode ter que voltar do aeroporto, se não tiver com as vacinas em dia. Saiba mais aqui
7. Cuidado com as malas
Você já sabe que nos aeroportos arrombam as malas e roubam o que tem dentro delas? Sim, isso acontece no Brasil e em muitos outros países. Veja aqui dezenas de relatos. Evite colocar na mala objetos de valor. Além disso, fique atento às malas e bolsas nos aeroportos e jamais as deixe sozinhas, nem por alguns instantes.
8. Guia do passageiro da Infraero
A Infraero tem um Guia do Passageiro que é distribuído nos aeroportos, ele também pode ser consultado clicando aqui. Vale a pena dar uma boa lida pois lá tem algumas dicas importantes!
9. Direitos do passageiro (resolução 141)
A Anac tem no seu site uma seção com dicas para os passageiros. Lá tem uma versão em PDF da resolução 141, que detalha todos os direitos dos passageiros em caso de cancelamento ou atraso de voos, clique aqui para baixar.
10. Onde reclamar?
Se você tiver problemas com a companhia aérea e não conseguir a solução desejada terá 4 opções:
– Procurar o juizado especial que tem nos seguintes aeroportos: Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão)

– Ligar no 0800 da Anac 0800 725 4445 (atendimento durante 24 horas)
– Procurar o post de atendimento nos aeroporto de Brasília (DF) e Guarulhos (SP).
– Formalizar a reclamação em www.anac.gov.br/faleanac

- CRÉDITOS -

Blog MELHORES DESTINOS