terça-feira, 23 de julho de 2013

9 GOLEADAS INESQUECÍVEIS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Relembrar goleadas é sempre bom! Ainda mais tratando-se da seleção brasileira!!

Abaixo selecionamos 9 goleadas inesquecíveis da seleção canarinho!! Que venha a COPA de 1014!!


A Seleção de 1958 já mostrava seu potencial  antes da Copa do Mundo! Em 1957, o time que viria a ser campeão aplicou uma sonora goleada pra cima da Colômbia: 9 a 0   

O maior chocolate do Brasil aconteceu no Sul Americano de 1949! O time, que acabaria derrotado na Copa de 1950, goleou a Bolívia por sonoros 10 a 1

Neymar foi o grande nome do último "chocolate" aplicado pela seleção! Em 2012 o Brasil goleou a China por 8 a 0 e o Ex craque santista fez 3.

Com a presença do Fenômeno, o Brasil não tomou conhecimento da fraca seleção de Lucerna. O adversário era fraco e 0 8 a 0 ficou de bom tamanho

Chocolate em final de Copa do Mundo não é pra qualquer um!! Comandada por Pelé, a seleção conquistou o Tri com muito estilo...4 a 1 contra a Itália

Em 2005, o Brasil aplicou um "chocolate" pra cima dos Emirados Árabes. Mais uma vez, o placar final ficou em 8 a 0, com grande atuação de Kaká

Com uma dupla de ataque dessas, é impossível não ter goleada!! Ronaldo e Romário estavam presentes na vitória por 7 a 1, contra o Peru, pela Copa América de 1997



O jogo que marcou o surgimento do craque Ronaldinho Gaúcho também acabou em goleada. O placar foi 7 a 0 contra a Venezuela, mas só o golaço do Ronaldinho já valeu o ingresso



- CRÉDITOS -

SITE ESPORTE INTERATIVO








domingo, 21 de julho de 2013

RESENHAS DA SEMANA: "TRUQUE DE MESTRE", " MEU MALVADO FAVORITO 2" E " MINHA MÃE É UMA PEÇA"

1 - TRUQUE DE MESTRE

Achei bacana demais esse filme! Apresenta um roteiro ágil, cheio de surpresas que confundem o espectador no que se refere às verdadeiras motivações desse quarteto que age como Robin Hood e principalmente em relação à identidade do mentor. Essas reviravoltas são como um truque de mágica, uma manipulação que afasta a atenção do espectador do essencial ao acessório. A revelação da identidade do mentor é a surpresa final desse bom filme, pois nenhuma pista é dada. Ótimo elenco e truques de mágica da melhor qualidade são outros ingredientes desse filme que é diversão garantida! Não perca!



2 - MEU MALVADO FAVORITO 2


Sou suspeito p/ comentar, pois adoro a franquia! Nesse segundo filme, temos sedes tão secretas quanto modernas, um supervilão exótico e exagerado (que faz piada com a virilidade latina) e o roubo de uma fórmula secreta, que transforma a mais doce das criaturas em uma máquina de matar.

O ponto alto são os pobres Minions, os carismáticos bichinhos amarelos que roubaram a cena no primeiro longa-metragem e arrasam nesse segundo, com direito a muitos números musicais - incluindo uma referência a Carmen Miranda! Imperdível!



3 - MINHA MÃE É UMA PEÇA

Confesso que estava de saco cheio da mesmice envolvendo as comédias em geral, devido ao excesso de apelações e clichês. No entanto essa adaptação do Paulo Gustavo é diferenciada e muito bacana! Temos um humor ácido e longe do lugar comum! Atuação impecável do Paulo, bem como do Rodrigo Pandolfo e da Mariana Xavier! Por incrível que pareça a atuação da Ingrid Guimarães é decepcionante! Com certeza todos reconhecemos um pouco de nossas mães na personagem principal, a carismática Dona Herminia! Não é à toa que a película tornou-se sucesso de público! Vale a pena conferir!




quinta-feira, 18 de julho de 2013

AS MELHORES PRAIAS DA PARAÍBA

O verão ficou para trás há algum tempo, mas quem vive no nordeste do Brasil sabe muito bem que o calor não dá trégua. Por isso, continuamos hoje uma série de posts sobre praias, falando sobre a Paraíba, que simboliza tão bem as belezas do nosso litoral.
A Paraíba não é um estado tão explorado pelo turismo quanto outros estados da região e tem exatamente esse jeito tímido a seu favor. Quem prefere encontrar praias mais vazias, em que impera a tranquilidade sem abrir mão do visual paradisíaco, escolheu o lugar certo para passar as férias.
Os cenários ao longo da costa vão se transformando devagar, entretanto, a beleza natural das praias se mantém. Pedras de formatos curiosos, coqueiros, falésias coloridas e mirantes complementam o visual que sempre se harmoniza com maestria ao mar verde, de temperaturas agradáveis. Basta que o céu esteja aberto para fazer a felicidade dos turistas e garantir um ótimo dia na praia.

João Pessoa acaba por ser a região de maior visitação, mas quem tem um tempo livre não pode deixar de conhecer a região sul do estado. Menos de 30km de distância separam João Pessoa do Conde, cidade que guarda algumas das mais belas praias da região – seja para mergulhar, surfar, praticar o naturismo ou simplesmente apreciar o visual, a cidade é incrível.
Uma das dicas mais importantes para quem visita essa região ou outras praias do nordeste, é estar ficar ligado na tábua de maré, no site da Marinha. As piscinas naturais e bancos de areia são formados, na grande maioria das vezes, quando a maré está baixa, fato que ocorre duas vezes ao dia. As fases da lua influenciam diretamente nas marés, e por isso, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixinha. Nas semanas de lua cheia e lua nova a oscilação entre o ponto mais alto e mais baixo da maré é maior, possibilitando que as marés fiquem mais rasas e mais cheias nesse período, e por isso são as melhores semanas para uma viagem. Outra dica para quem prefere águas bem clarinhas, é visitar a Paraíba durante o verão, quando as chuvas são menores e a água menos turva.
Confira nossa seleção das melhores praias da Paraíba!
Tambaba, Conde
Tambaba é uma das praias mais interessantes da Paraíba, e tem a facilidade de agradar diferentes públicos:  turistas, surfistas e naturistas. Além do visual espetacular, com formações rochosas peculiares e grandes falésias, essa praia é famosa por ser uma das praias naturistas mais famosas do Brasil. Quem quiser conhecer a área voltada aos naturistas, no entanto, tem de ficar completamente despido.

Coqueirinho, Conde

“Sombra e água fresca”, assim é o ritmo em Coqueirinho. O nome já dá dicas do que encontrar na região, mas não pense que o cenário para por aí.  A praia é daquelas em que  não decepciona aos amantes de natureza, afinal, com falésias avermelhadas e bastante vegetação, fica difícil não se render a um delicioso mergulho. Recomendamos fazer uma caminhada de Coqueirinho até Tabatinga na maré baixa, a paisagem é demais!


Praia de Areia Vermelha, Cabedelo

A Praia de Areia Vermelha é, na verdade, um banco de areia no meio do mar, mas o lugar é tão interessante que não poderia ficar de fora dessa lista. A “praia” se forma sempre que a maré está baixa e tem seu acesso feito por barcos que saem das praias próximas. Quem pensa que o banco de areia deixa a desejar no quesito “estrutura” não poderia estar mais enganado! Mesmo não estando juntinho da praia, toda uma estrutura com cadeiras, guarda-sóis e bebidas é montada para o turista que gosta de conforto.


Tabatinga, Conde

Quer tranquilidade e ouvir o barulho do mar sem ser incomodado? Então, Tabatinga é a sua praia. Sem muita estrutura e com um visual de tirar o fôlego, essa praia é o local ideal para descansar cercado pela natureza. Tabatinga tem tem falésias coloridas, areia fofa, árvores e o encontro de um pequeno rio com o mar, por isso permite um mergulho na água doce ou na água salgada. Beleza pura!


Tambaú, João Pessoa

Entre as praias urbanas de João Pessoa, Tambaú é a que mais tem fama. A praia possui uma excelente estrutura e fica animada tanto de dia quanto pela noite. É uma praia sem ondas muito fortes e por isso recomendada também para famílias com crianças. É de Tambaú que partem as embarcações para Picãozinho, as piscinas naturais de águas cristalinas onde se pode mergulhar e ver peixinhos.


E você, conhece as praias paraibanas? Quais são suas praias preferidas? Deixe suas dicas!
- CRÉDITOS -
Blog MELHORES DESTINOS


segunda-feira, 15 de julho de 2013

AS MAIORES ZEBRAS DO FUTEBOL MUNDIAL - PARTE 02

E vamos para a segunda e última parte sobre as maiores zebras do futebol mundial!!

Para ler a primeira parte, clique aqui. 

10 - Outro fato marcou a Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. Além do Maracanazo, o time amador dos Estados Unidos venceu a Inglaterra por 1x0, em Minas Gerais. O feito é considerado por muitos a maior zebra da história das Copas.


11- Conquistar a Libertadores de 2010, o Internacional viajou ao Mundial de Clubes com a cabeça na Inter de Milão, provável adversário colorado na decisão. Porém, antes da final tinha o Mazembe e seu irreverente goleiro Kidiaba. Parece que os comandados de Celso Roth esqueceram do detalhe africano. Resultado: 2 x 0 para a equipe do Congo e única decisão de Mundial de Clubes que não foi decidida entre europeus e sul-americanos.



12 - Em 2005, novamente um time pequeno de São Paulo derrotou um grande do Rio de Janeiro na final da Copa do Brasil. Após vencer o Fluminense por 2x0 em Jundiaí, o Paulista segurou o 0x0 em São Januário e levantou a taça. Repetindo o feito do Santo André um ano antes.


13 - O Boca Juniors na década de 2000 era o terror dos brasileiros. Ainda mais jogando em seus estádio, a fervorosa La Bombonera. Mas o surpreendente Paysandu conseguiu o que nenhum clube de terras tupiniquins tinha feito, vencer os Xeneizes.Nas oitavas de final da Libertadores de 2001, o Papão da Curuzu teve essa audácia. Venceu os Xeneizes por 1x0, gol de Iarley, que foi contrato pelo próprio boca na temporada seguinte. Mas a alegria não durou muito, pois no jogo de volta os argetinos golearam os brasileiros por 4x2 em pleno Mangueirão.


14 - Na Liga dos Campeões da Europa os maiores campeões são equipe super tradicionais como Milan e Real Madrid. Mas em 2004 a zebra correu solta na competição européia. Os dois papa-títulos foram eliminados pelos modestos La Coruña e Monaco. E comprovando o ano da supresa, o campeão foi o Porto, comando pelo até então desconhecido José Mourinho.


15 - Após empatar a primeira partida por 2x2 em São Paulo, o Flamengo tinha colocado as duas mãos na taça. Mas o valente Santo André venceu o rubro-negro por 2x0 em um Maracanã lotado. Um verdadeiro Maracanazo.


16 - Em um dos primeiros jogos da era Tite, O Corintians falhou mais uma vez na odisséia de ser campeão da Copa Libertadores. Meses após ver sua equipe eliminada pelo modesto Tolima, Ronaldo se aposentou dos gramados.


17 - Na Copa do Mundo de 2002, a seleção sul-coreana surpreendeu o mundo ao bater gigantes como Espanha e Itália. Mas, na semifinal, esbarrou na toda poderosa Alemanha, do goleiro Oliver Kanh. E na decisão do terceiro lugar os coreanos perderam para outra zebra da competição, a Turquia, e terminou na quarta colocação. Melhor resultado de um asiático na história das Copas.


18 - Sem nenhuma polêmica com arbitragem ou manipulação de resultados, o modesto Verona foi campeão Italiano em 1985 em um campeonato cheio de estrelas, como Platini e Zico. Foi o único título da equipe em sua história.



- CRÉDITOS -

SITE ESPORTE INTERATIVO