sábado, 15 de agosto de 2015

RESENHA DO DIA: "CINDERELA"

Fábio Almeida

Muito bom!! Superou minhas expectativas!!

E o ambiente para assistir o filme não poderia ser melhor: acompanhado de 4 sobrinhos, que adoraram!!

O filme de Kenneth Branagh agrada pela simplicidade, à moda antiga, sem os exageros dos efeitos especiais de outros filmes do gênero, pela fidelidade à animação original, além do excelente elenco, com destaque para a madrasta interpretada pela sempre ótima Cate Blanchett. 

Sem esquecer da fada madrinha (Helena Bonham Carter), que está impagável!!

O roteiro encanta pelo tom de nostalgia e pelo resgate de valores um pouco esquecidos nos dias atuais, como humildade, bondade e gentileza. 

Enfim, com seus cenários grandiosos e figurinos de cair o queixo, "Cinderela" é uma homenagem a uma época perdida, que pode e deve ser resgatada!!

Não perca!!

 



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RESENHA DO DIA: "MINIONS"

Fábio Almeida

Gostei do filme, apesar do roteiro irregular!! Aliás, hoje em dia é muito difícil assistir uma animação ruim!!

Achei muito bacana a saga dos Minions através dos tempos, desde a Pré-História até os dias atuais, passando, é claro, pelos marcantes anos 60 e sua trilha sonora sensacional, a chegada do homem à Lua, Beatles, Jimi Hendrix, The Doors, Rolling Stones...

No entanto, é fácil constatar que não houve "química" entre os Minions e a vilã escolhida, bem como a impressão que fica é que os bichinhos amarelos funcionam mais como coadjuvantes do que como protagonistas.

Enfim, diversão garantida, mas com aquela sensação que "faltou alguma coisa".

Aguardamos ansiosamente "Meu Malvado Favorito 3"




sábado, 8 de agosto de 2015

RESENHA DO DIA: "HOMEM-FORMIGA"

Fábio Almeida

Velho conhecido dos adeptos dos quadrinhos da Marvel, principalmente do título "Vingadores", estamos diante de um filme sem grandes inovações, mas ágil, inteligente, muito divertido e com efeitos especiais que agradam até o mais exigente cinéfilo.

O roteiro é redondinho, as piadas agradam, o elenco liderado por Paul Rudd, com as participações mais que especiais de Michael Douglas e Evangeline Lilly (a Kate de Lost) é muito bom e a direção não compromete.

Ponto alto: os amigos de Lang, especialmente engraçados.

Para os saudosistas, algumas cenas nos remetem ao clássico "Querida, Encolhi as Crianças..." 

Enfim, uma aventura que diverte fácil, mesmo que tudo ocorra em menor escala (sem trocadilho!!)

Ah, só um aviso: são duas cenas após o término do filme, ok?



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RESENHA DO DIA: "O SÉTIMO SELO"

Fábio Almeida

Mais um "cult movie" que tive o privilégio de assistir na telona através do evento "Clássicos Cinemark", semanalmente em cartaz em alguns cinemas de Belo Horizonte.

Programa obrigatório para os apreciadores da sétima arte, cujo roteiro pode ser definido da seguinte maneira: uma discussão filosófica sobre o papel da morte e a busca diária e incessante pelo sentido da vida.

Com diálogos excepcionais, fotografia em preto e branco marcante, forte apelo religioso (o filme jamais nega a existência divina, mas questiona sua ausência) e estética impecável, estamos diante de um raro exemplo de filme que realmente faz jus ao termo "clássico".

Enfim: Imperdível!!

Mas lembre-se sempre: as escolhas do ceifador podem ser questionadas, mas nunca evitadas. É um jogo de cartas marcadas, com apenas um vencedor...




domingo, 2 de agosto de 2015

RESENHA DO DIA: "JURASSIC WORLD"

Fábio Almeida

Gostei muito desse 4 filme da franquia, que poderia ser classificado como um "Upgrade" do velho e ótimo filme de 1993, alimentado por 20 anos de desenvolvimento de efeitos especiais e CGI.

Não é a toa que a todo momento existem referências ao primeiro filme, sempre em tom nostálgico.

O filme tem a cara de Steven Spielberg, que nesse caso é apenas o Produtor Executivo, e é dirigido pelo quase desconhecido Colin Trevorrow, e conta com trilha sonora fantástica, a terceira maior bilheteria da história do cinema, sustos, um pouco de terror e tensão e um quase super-herói na pele de Chris Pratt. 

Se você esquecer os clichês, vai se divertir como se fosse a primeira vez no parque, pois a adrenalina é garantida.

Entretenimento de primeira!!

Enfim: a franquia renasceu...