sábado, 26 de março de 2016

RESENHA DO DIA: "CAÇADORES DE OBRAS-PRIMAS"

Fábio Almeida

Estamos diante de um bom filme, com ótimo elenco e uma premissa bem interessante: em plena segunda Guerra, temos uma equipe especializada que tem como principal objetivo diminuir ou mesmo acabar com os riscos de obras de arte famosas se perderem ao final da Segunda Guerra Mundial.

Com direção firme do próprio Clooney, boa dose de humor e ótimo roteiro, estamos diante de um filme que diverte e ao mesmo tempo nos remete a uma interessante reflexão: "Vale a pena sacrificar vidas para salvar a arte?"

A resposta pode surpreender!!

Vale a pena conferir!



RESENHA DO DIA: "DEADPOOL"

Fábio Almeida

Muito, mas muito bacana mesmo!

Com humor ácido, um anti-herói muito irreverente, roteiro previsível mas ágil, cenas de ação excelentes, humor negro e citações politicamente incorretas sobre o Universo Marvel, esse Deadpool não decepciona!

Na minha opinião, a grande virtude do filme é exatamente não se levar muito a sério, fazendo graça e abrindo fogo com uma penca de piadas, muitas vezes contra o próprio gênero e seus clichês.

Resumindo: estamos diante da mais anárquica das criações de histórias em quadrinhos da Marvel!

Agora, convenhamos, não chega aos pés de Batman x Superman, e a crítica especializada simplesmente "babou ovo" desse bom filme e detonou o excelente filme da DC!

Vai entender!




quinta-feira, 24 de março de 2016

RESENHA DO DIA: "BATMAN X SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA"

Fábio Almeida

Vou discordar de boa parte da crítica especializada, que conseguiu ver mais defeitos que qualidades nesse EXCELENTE Batman X Superman!!

É fato que a narrativa adotada por Snyder deixa a desejar em alguns momentos, às vezes confusa, às vezes lenta demais, principalmente no segundo ato do filme, e é fato também que o Lex Luthor de Jesse Eisenberg é uma caricatura de si mesmo, destoando dos demais personagens, que estão ótimos!

Para os amantes dos quadrinhos, é puro deleite, com citações diretas ou indiretas a várias sagas famosas da DC Comics como "Batman: Ano Um", "Batman, O Cavaleiro das Trevas", "Liga da Justiça", "A Morte do Super-Homem", dentre outros.

Por incrível que pareça, o Batman "inchado" de Ben Affleck convence, o Alfred de Jeremy Irons é uma versão bem diferente e interessante das anteriores e a Mulher Maravilha de Gal Gadot é um espetáculo a parte!

Também acho acertada a decisão da DC Comics de se diferenciar da Marvel, com temas mais "adultos" e ambiente "noir" e sombrio, como a última trilogia do Batman de Nolan e o último Superman.

Enfim, estamos diante de um filme que agrada tanto fãs dos quadrinhos quanto iniciantes no mundo dos super-heróis, a batalha entre os dois ícones da DC é muito, mas muito bacana, a trilha sonora é fantástica, os 153 minutos de filme passam num piscar de olhos e os embates finais, explosivos e frenéticos, fazem valer o ingresso.

Que venha a Liga da Justiça...


sexta-feira, 18 de março de 2016

RESENHA DO DIA: "O HOMEM IRRACIONAL"

Fábio Almeida

Bem abaixo das últimas obras do mestre Woody Allen, nada mais é que uma cópia piorada de "Crimes e Pecados", lançado pelo Diretor em 1989.

Trata-se de uma mistura de comédia com drama existencialista, com muita filosofia, bons diálogos e um personagem marcante muito bem caracterizado pelo sempre excelente Joaquin Phoenix.

No entanto, o roteiro é por vezes cansativo, preguiçoso, previsível e com um final um tanto quanto decepcionante!!

Avaliação final: Um filme apenas regular!!




RESENHA DO DIA: "O REGRESSO"

Fábio Almeida

Realmente o ator Leonardo Di Caprio mereceu o Oscar por sua atuação nesse excelente filme!!

Mas o filme é muito mais que Di Caprio!!

Com uma fotografia fabulosa, elenco de primeira, roteiro fantástico e cenas de ação excelentes (a tal cena de luta entre o Urso e Di Caprio é sensacional!), estamos diante de um dos melhores filmes dos últimos anos.

Um confronto inesquecível entre a exuberância da natureza e a grandiosidade humana. 

Se Léo não ganhasse o Oscar dessa vez, depois de tudo que Mr. Glass passou, não ganharia NUNCA MAIS!!

Imperdível!!


domingo, 13 de março de 2016

RESENHA DO DIA: "A BRUXA"

Fábio Almeida

Apesar das excelentes críticas por parte da maioria da crítica especializada, confesso que esperava mais do filme.

Verdade que o roteiro foca muito nas questões que envolvem religiosidade e misticismo, com boa dose de cristianismo e a natureza como papel catalisador de todo tipo de crença, e tenta inclusive mostrar na telona o que realmente está registrado em documentos e livros sobre o século 16 e os supostos eventos envolvendo "bruxas".

O filme foca muito mais no suspense e na tensão psicológica, sugerindo sempre e mostrando muito pouco.

Às vezes lento, às vezes tenso, trata-se de uma obra que vale a pena ser vista, mas que dificilmente ficará marcada na memória.