domingo, 7 de agosto de 2016

RESENHA DO DIA: "JASON BOURNE"

Fábio Almeida

Na minha opinião, é o melhor thriller de ação do ano até o momento, está no mesmo nível das demais obras da franquia, ou seja, é um EXCELENTE filme de ação!! 

Vou tentar enumerar algumas qualidades do filme: excelentes cenas de ação, com uma sequência (antológica) de uma perseguição motorizada em Las Vegastensão máxima em boa parte da trama, efeitos especiais de primeira, as velhas e boas operações secretas muito comuns nos demais filmes, além da fantástica câmera semidocumental de Greengrass e de Matt Damon em grande forma!

Enfim, Jason Bourne está de volta!! 

Não perca!!


RESENHA DO DIA: "DOIS CARAS LEGAIS"

Fábio Almeida

Muito, mas muito bacana, principalmente pelas tiradas politicamente incorretas, numa metralhadora de piadas que parece não ter fim, tudo num roteiro que retrata de forma extremamente competente o final dos anos 70, com suas loucuras, contra-cultura e particularidades.

Com diálogos irreverentes, roteiro enxuto, ritmo frenético, diversas reviravoltas e elenco afiado com química perfeita (Crowe e Gosling estão ótimos!!), estamos diante de um filme muito divertido, que vai agradar até aquele vizinho mal humorado.

Diversão de primeira!!




RESENHA DO DIA: "BATMAN - A PIADA MORTAL"

Fábio Almeida

Como fã inveterado de quadrinhos desde os anos 80 e admirador inconsteste da Graphic novel Batman: The Killing Joke, escrito pelo excepcional Alan Moore e desenhado pelo mestre Brian Bolland, essa versão para a telona, na minha opinião, não decepciona.

No entanto há de se ressaltar que o roteiro é dividido em "dois atos", por assim dizer, sendo a primeira parte, mais fraca e arrastada, concentrada nos problemas amorosos e existenciais da Batgirl, inclusive com cenas que não estão na história original.

A segunda parte, com a entrada do Coringa em cena, é fantástica: "Flashbacks" sensacionais sobre a origem do controverso personagem, a ambiguidade envolvendo o Batman e o Coringa, além de violência raramente vista numa animação, e claro, do sadismo, da complexidade e da loucura típicos do maior vilão das histórias em quadrinhos de todos os tempos.

A controversa cena final dos quadrinhos, inclusive, está lá...Tire suas conclusões!!

Um verdadeiro deleite!!