Neste fim de semana, convidamos os leitores a hospedar-se em alguns dos hotéis celebrizados pelo cinema. Luz, câmera, ação: divirta-se!
O Hotel Plaza, em Nova York, é, sem dúvida, um dos mais famosos do mundo das telonas. Foi lá que Macaulay Culkin, o Kevin McCalister da série ‘Esqueceram de Mim’, aprontou todas as confusões em ‘Esqueceram de mim 2 – Perdidos em Nova York’, de Chris Columbus
O assustador quarto 237 de ‘O Iluminado’, de Stanley Kubrick, é um dos acolhedores apartamentos do Hotel Timberline, no Oregon, EUA
Vivian, interpretada por Julia Roberts em ‘Uma Linda Mulher’, de Gary Marshall, gravou várias cenas no Beverly Wilshire, em Beverly Hills, na Califórnia.
O Bellagio e o Caesars Palaces, em Las Vegas, serviram de cenário para blockbusters, como ‘Onze Homens e Um Segredo’, de Steven Soderbergh, ‘Se Beber Não Case’, de Todd Phillips, e ‘Rain Man’, de Barry Levinson.
Um dos hotéis mais familiares aos apaixonados por cinema é o Fontainebleau, em Miami Beach. O resort aparece em sucessos como ’007 contra Goldfinger’, de Guy Hamilton, ‘O Guarda-Costas’, de Michael Jackson, e ‘Scarface’, de Brian de Palma.
O James Bond de ‘”Cassino Royale’, de Martin Campbell, colecionou brigas e mulheres no Grandhotel Pupp em Karlovy Vary, na República Tcheca.
A arquitetura do hotel Fairmont, no distrito de Nob Hill, em São Francisco, acentuou a atmosfera de suspense em ‘Um Corpo que cai’, de Alfred Hitchcock.
O Del Coronado, em San Diego, na California, tem uma aparência tão sedutora quanto Marilyn Monroe, que circula pelo hotel nas cenas de ‘Quanto Mais Quente Melhor’, de Billy Wilder.
Algumas cenas do dançante ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’, de Emile Ardolino, foram gravadas no resort Kellerman, resort localizado em Blacksburg, na Virgínia.
O Park Hyatt, em Tóquio, é o grande coadjuvante silencioso de ‘Encontros e Desencontros’, de Sofia Coppola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!
FORÇA NA LUTA!!