Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 15 de março de 2013

TAM ANUNCIA GRANDES MUDANÇAS NO PROGRAMA FIDELIDADE

A TAM vai promover mudanças profundas no seu programa de passageiros frequentes, o TAM Fidelidade. As alterações terão validade em junho e incluem o aumento no prazo de antecedência para resgates, a criação de perfis de bilhetes com regras distintas e nova política de reembolso. De quebra, o número mínimo de pontos nas passagens nacionais e internacionais também será aumentado.

As mudanças já estão no site da TAM. Algumas são positivas para os clientes, outras nem tanto. Confira o que muda:

1. Prazo de emissão

A primeira importante mudança se refere ao período de resgate. A partir de junho será possível emitir passagens com 360 dias de antecedência-  hoje é possível pesquisar somente com 180 dias passagens internacionais e 90 dias nacionais e América do Sul. Isso certamente vai facilitar o planejamento das viagens e a TAM informa que os menores valores serão disponíveis com maior antecedência.



Tipos de resgate para voos TAM e de alianças

Outra mudança importante será a criação de tipos de resgate, semelhantes às classes tarifárias usadas pela TAM. Serão três novos perfis de resgate, com uma variação de disponibilidade de assentos e pontos necessários para voos TAM. A notícia ruim é que a companhia anunciou ainda uma nova tabela de resgates para voos em alianças, passando o valor mínimo dos voos internacionais para 25 mil pontos e nacionais para 5 mil pontos.

As classes de resgate serão Promo, Clássico e Irrestrito e cada um terá regras diferentes:



Segundo a TAM, haverá promoções com passagens PROMO e menor antecedência.

Outra mudança importante é que os valores para reembolso ou remarcação suas viagens irão variar de acordo com o perfil de passagem escolhido, como ocorre nas passagens vendidas no site, e passam a ser cobrados em dinheiro.

Categorias

As mudanças também afetarão os status dos clientes no Fidelidade. De início, a pontuação necessária para mudança de categoria no programa será alterada e a quantidade de voos realizados no período de 12 meses também passará a valer como critério de avaliação, caso a pontuação não seja alcançada.

Outra novidade importante será a criação de uma nova categoria: o TAM Fidelidade Vermelho Plus. Segundo a TAM, ela terá benefícios exclusivos que vai permitir a mudança de categoria com mais facilidade.



Em uma primeira análise, há mudanças positivas e negativas. Resta saber como essas novas regras vão afetar as promoções e a disponibilidade de passagens no TAM Fidelidade.

Confira mais detalhes no site da TAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!