Depois das trágicas cobranças de pênaltis de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nas Semi Finais da Liga dos Campeões da Europa na última semana, considerados os melhores jogadores do mundo na atualidade, culminando com a eliminação de Barcelona e Real Madrid, o site de esportes msn publicou interessante matéria sobre craques que perderam pênaltis em jogos decisivos.
Eis a lista:
1 - ZICO
O craque que eternizou seu nome no Flamengo sofreu um revés durante a Copa do Mundo de 1986. Nas quartas de final, diante da França, Zico poderia ter colocado o Brasil na frente, mas chutou em cima do goleiro Bats, deixando o duelo empatado por 1 a 1. No fim, a partida foi para a disputa por pênaltis, e os Bleus levaram a melhor com a classificação para a semifinal.
2 - BAGGIO
O caso do italiano é clássico e representou um título mundial para o Brasil. Na quinta cobrança da disputa de pênaltis da final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994, Baggio chutou por cima do gol de Taffarel. Com o erro, o Brasil conquistou o tetracampeonato, e a imagem de Baggio ficou consagrada na memória dos torcedores brasileiros.
3 - CABRINI
O zagueiro italiano (esq.) foi o único jogador até hoje a perder um pênalti no tempo normal de uma final de Copa do Mundo. Na decisão de 1982, contra a Alemanha, Cabrini errou uma cobrança, mas que não fez falta para a Azzurra. No fim, o time liderado por Dino Zoff ganhou por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato.
4 - MARADONA
O erro de Diego Maradona aconteceu na Copa do Mundo de 1990. Nas quartas de final, em disputa de pênaltis contra a Iugoslávia após empate por 0 a 0 no tempo normal, ele bateu fraco no centro do gol e viu o goleiro defender. Contudo, a sorte argentina foi mantida na competição, já que obteve a classificação ganhando por 3 a 2.
5 - SÓCRATES
A partida da eliminação do Brasil na Copa de 1986 também teve o toque negativo de Sócrates. Na disputa por pênaltis, o Magrão bateu ao seu estilo, tomando pouca distância, mas viu sua cobrança ser espalmada por Bats. E, no fim, os franceses avançaram à semifinal, deixando a seleção canarinho novamente nas quartas de final.
6 - RAÍ
O irmão de Sócrates teve um duplo fracasso em uma só partida. Na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999, contra o Corinthians, ele viu o goleiro Dida defender duas cobranças suas na partida de ida, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 2. Na volta, o Corinthians só confirmou a classificação para a final, que lhe valeu o título diante do Atlético-MG.
7 - EDMUNDO
O 'Animal' nunca foi um dos grandes batedores de pênalti. Mesmo assim, coube a ele ser o protagonista daquele que poderia ser o momento mais importante da história do Vasco. Na quinta cobrança da disputa com o Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2000, ele chutou para fora, e o título foi para o clube paulista.
Eu perdi uma penalidade a três semanas!!!
ResponderExcluir