Pesquisar neste blog:

terça-feira, 23 de abril de 2013

DICAS DE VIAGEM: ST MAARTEN/CARIBE - PARTE 2


Hoje vamos falar mais um pouco sobre nossa viagem a St. Maarten/Caribe. Para o primeiro post sobre o lugar, clique aqui.   

St. Maarten possui belíssimas prais, totalizando 32! Algumas simplesmente paradisíacas! Já tivemos a oportunidade de conhecer Aruba, a ilha Grand Bahama, St. Barth, Anguila e St. Maarten/St. Martin. Mas confesso que algumas das praias de St. Maarten estão entre as mais belas que tive a oportunidade de conhecer!!  ,



Quando confeccionávamos nosso roteiro para St. Maarten, achamos uma postagem muito bacana em relação ao local no Blog Viaje na Viagem. As informações na internet são muito restritas sobre o local, e o blog do Ricardo Freire foi decisivo para a confecção de nosso roteiro! Como sempre, tudo muito bem detalhado e descrito, com mapas das praias e muitas informações realmente diferenciadas. 

Tivemos a oportunidade de conhecer cerca de 15 das 32 praias da ilha, as quais passarei a relatar: 

Little Bay (lado Holandês)

Começando pela praia, quase exclusiva, do Hotel Divi Little Bay que ficamos hospedados. É uma praia bem tranquila! Excelente para quem está acompanhado com crianças. A estrutura é a do Hotel, que tem alguns bares mais próximos do mar.



Para os hóspedes, não há nada melhor que terminar o dia na praia "quase privativa" do Hotel. Depois de um dia desgastante curtindo as praias paradisíacas... você ainda pode curtir a piscina, a hidro, o bar, o quarto....

Great Bay (lado Holandês)

É a praia que margeia Philipsburg. É bastante movimentada, porque encontra-se nas proximidades do porto onde os navios de cruzeiros desembarcam. Ou seja, nos dias de cruzeiro, fica simplesmente lotada!!!! É uma das mais extensas da Ilha.


Extensão da Praia Great Bay



Sugestão para as mulheres: quando estiver nas proximidades, aproveite para dar uma passeada na Loja da MAC. Fica ao lado do Hard Rock Cafe. Quem nos atendeu foi a Felícia, uma caribenha fofa e atenciosa! Preços espetacularmente mais baixos que no Brasil! A Fabiane adorou o local!


Esta é a Felícia, testando os produtos que eu comprei.



Continuando pela mesma rua, à beira mar, conhecemos um restaurante caribenho muito bacana, com comida deliciosa e bem rústico! Tive a oportunidade de degustar a melhor  pasta seafood da minha vida! O BAREFOOT está localizado na esquina do pier. Do lado contrário a loja Ray Ban.




Aproveite para degustar a cerveja local, Carib:


Ainda nas proximidades está localizado o Hard Rock Cafe, mais um copo para a coleção! 








CONTINUA...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONHEÇA OS CINCO MELHORES SITES PARA GERENCIAR SUAS MILHAS AÉREAS E DE HOTÉIS NA INTERNET


A medida em que avançamos no mundo dos programas de milhagens começamos a descobrir que existem muitas opções excelentes entre as companhias pelo mundo a fora. Conforme viajamos, começamos a acumular contas nos mais variados programas de passageiro frequente, acumulando nossos pontos e aguardando a hora de obter a sonhada passagem. Para gerenciar isso tudo, existem sites especializados, que podem ser um grande auxílio para os que sentem dificuldade com tantos logins e senhas. E mais: muitos deles nos avisam sobre a validade de nossos pontos e informam sobre qualquer movimentação na conta.
Mesmo quem se restringe à dupla Smiles/Fidelidade, pode encontrar vantagens, especialmente com relação à validade das milhas. Mas os sites permitem ainda incluir programas de hotéis, como o Le Club Accor, locadoras de veículos, lojas e muito mais. Alguns inconvenientes dos serviços são que os sites são todos em inglês e a necessidade de inserir dados pessoais e senhas para que funcionem corretamente, o que afasta muitos usuários. Além disso, muitos deles não listam as companhias brasileiras, o que restringe consideravelmente sua utilidade para nós.  
1. AwardWallet
Mais conhecido e querido site de gerenciamento de programas de milhagem entre os brasileiros, o AwardWallet realmente é muito eficiente em sua proposta. Entre todas as opções, ele é o único que oferece entre as opções os programas das quatro grande companhias aéreas brasileiras: TAM Fidelidade, Smiles GOL, Avianca Amigo e Tudo Azul. Incluir as contas é fácil e rápido e além das companhias aéreas é possível cadastrar programas de hotéis (Accor, Hilton, Melia, Booking, Hotéis.com,etc), cartões de crédito, lojas, locadoras de veículos, trens, cruzeiros e até sites de pesquisa online – são mais de 350 opções!
A versão gratuita envia avisos para apenas três programas de fidelidade, mas é possível atualizar para a versão PRO por seis meses pagando US$ 10 ou convidando cinco amigos. O site oferece ainda a possibilidade de imprimir um prático cartão com todos os seus números para levar na carteira. Nas versões gratuitas ou paga é possível gerenciar contas de outras pessoas, separando o nome do usuário, ou mesmo conectar contas com outros usuários de sua família. Oferece ainda fórum de usuários e avaliações dos programas de fidelidade, mas a interação é muito baixa nesta áreas. Além do site, é possível baixar apps para iPhone e Android, facilitando muito o gerenciamento de sua conta!

2. Points.com
 O grande diferencial do Points.com é a possibilidade de trocar milhas e pontos entre seus programas de milhagem através do site, desde que as operações sejam permitidas (de hotéis para companhias aéreas, por exemplo). Também há opções de transferências para outros usuários. Uma parceria com o PayPal permite ainda a compra de milhas e pontos em alguns programas. Outro ponto forte é que o site lista as promoções e oportunidades de mais de 100 programas de fidelidade e é possível enviar sua dica de oferta. Para nós brasileiros, contudo, há uma falha grave: entre os brasileiros ele lista apenas o TAM Fidelidade. Para quem usa o Smiles GOL, pelo menos por enquanto, o site não oferece nenhum benefício, mas é uma opção bacana para gerenciar contas de programas como TAP Victoria, LifeMiles, Lanpass, Mileage, Flying Blue, AAdvantage, SkyMiles e muitos outros.
Oferece ainda a possibilidade de acompanhar programas de hotéis, bancos e lojas. Uma facilidade adicional é que o site pode ser integrado à conta no Facebook, permitindo acesso imediato sem preencher nenhum formulário.
Site: Points.com

3. Using Miles
O Using Miles foi fundado em 2008 e oferece um diferencial excelente com relação aos concorrentes: a possibilidade de pesquisar passagens com milhas! Basta fazer o login (pode ser pelo Facebook), selecionar origem, destino e data para ver, entre seus programas, qual oferece o menor valor em milhas. O sistema busca também os preços em dinheiro, mas em sites de venda como o Kayak, que se baseiam em resultados armazenados em cachê o que compromete muito sua precisão.
O site também lista as principais promoções dos programas de milhas, no entanto o foco principal são as ofertas para o público norte-americano e nem todas servem para os brasileiros. Com mais recursos, o maior problema do Using Miles em relação aos concorrentes é a menor quantidade de programas listados, mas pelo menos o TAM Fidelidade e o GOL Smiles estão na lista, o que já resolve boa parte dos nossos problemas! Vale ainda menção o nível de detalhamento que o site oferece, incluindo voos realizados, histórico de acúmulo nas contas e contatos das companhias.

4. Traxo
O mais novo entre os sites avaliados é o Traxo, que foi fundado em 2010 e acaba de adquirir o concorrente GoMiles. Ele agrega as funções de gerenciados de milhas e de viagens com um toque de rede social, permitindo adicionar amigos, compartilhar informações e roteiros e viagens e acumular “troféus” de acordo com sua participação no site. Ele ainda oferece rankings de hotéis e companhias aéreas (mas modéstia à parte o nosso ranking  é bem mais bacana ;-) )
Para adicionar uma viagem basta reencaminhar  para o e-mail do site as mensagens de confirmação de hotéis e companhias aéreas, mas a funcionalidade não funciona 100%. Outro problema, em nossos testes, o site adicionou tranquilamente a conta do TAM Fidelidade, mas não a do Smiles, ainda chamada de Varig no site. Ele atualiza automaticamente o número de pontos, status e viagens planejadas em cada programa.

5. MileWise
Outra opção muito bacana é o MileWise, que oferece mais de 200 opções de programas de milhas, entre companhias aéreas, hotéis e demais estabelecimentos. Uma das principais funcionalidades do site é a pesquisa de voos com milhas. O mais bacana é que se você não quiser fazer uma conta no site pode ver todas as opções disponíveis ou até importar suas contas do Award Wallet!  Se cadastrando no site as contas ficam armazenadas para pesquisas futuras.
Uma diferença importante em comparação com o Using Miles é que o MileWise não limita sua busca aos seus programas cadastrados (a menos que você queira). Isso permite que você veja a quantidade de milhas necessárias em diversos programas diferentes e compare ofertas. Muito bom!  Para fazer o login basta clicar em um botão e integrar sua conta com a do Facebook ou preencher um formulário. Com as contas adicionadas (ou importadas do MileWise), ele mostra um gráfico com a evolução total de suas milhas. Oferece apps para iOS e Android.
Existem várias outras opções e testamos muitas delas para escrever essa avaliação, mas a grande maioria não inclui as companhias brasileiras, ou quando muito apenas o Fidelidade TAM. Existem ainda alguns sites norte-americanos que concentram recursos de controle financeiro, contas a pagar, investimentos e gerenciamento de milhas. Os que testamos não incluíam os programas de milhagem brasileiros, por isso ficaram de fora, mas vale a pena ficar de olho em páginas como ManillaPageonce ou Yodlee, pois podem se tornar alternativas muito interessantes no futuro.
- CRÉDITOS -
Blog Melhores Destinos

terça-feira, 16 de abril de 2013

DEGUSTANDO CERVEJAS PELO MUNDO - BUD LIGHT - LITE AMERICAN LAGER - (EUA - 03)

Continuando nossa saga envolvendo as cervejas degustadas pelo blogueiro, hoje vamos falar um pouco sobre a BUD LIGHT, uma breja tipo LITE AMERICAN LAGER, de sabor refrescante e que utiliza uma mistura de arroz e cevada maltada, fabricada pela cervejaria Anheuser-Bush, contendo 4,2% de álcool.

No entanto, para falar a verdade, na nossa modesta avaliação, trata-se de uma bebida com levíssimas notas de malte e muito pouco lúpulo, aguada, além de possuir espuma média  de pouca duração.

O aroma e o sabor são quase inexistentes, ou seja, serve apenas para refrescar ou ser apreciada num dia quente ou naquele churrasco que vai durar o dia todo! Fazendo uma analogia com as brejas nacionais, seria a nossa versão da Itaipava ou Skol Beats.   

A foto abaixo foi tirada na cidade de Worcester/MA/EUA, numa reunião entre amigos.




NOTAS DO BLOGUEIRO -

Avaliação Geral 
3,0
Aroma 
2,4
Aparência 
4,0
Sabor 
2,5
Sensação 
3,8
Conjunto 
3,0


Para acompanhar outras cervejas avaliadasclique aqui. 
  
Até a próxima!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SEAN PEAN REALIZA SONHO DE ATOR BRASILEIRO


Sean Penn recebe Ariel Goldenberg em sua casa, em 2013.


O ator norte-americano recebeu o ator brasileiro e sua mulher Rita Pokk, na sua residência em Los Angeles, EUA. 

Na época do lançamento do filme nacional "Colegas", foi realizada uma campanha de Ariel na internet para que Penn, seu ídolo, viesse ao Brasil para a première da película. Penn não veio, mas abriu a porta de sua mansão em Malibu para o brasileiro, para quem até fez churrasco.

O ator hollywoodiano, segundo o diretor Marcelo Galvão, pensou em viajar para o Brasil para encontrar Ariel e o elenco, mas não queria sua imagem ligada a nenhum tipo de patrocínio. 

Em compensação, Penn tirou da parede o certificado de sua indicação ao Oscar por “Uma Lição de Amor” e deu para Ariel com um pôster autografado. Ainda segundo o diretor: “Foi tudo de surpresa. O próprio astro atendeu e, como conhecia a campanha Vem Sean Penn, foi superbacana com Ariel”.

Ariel tornou-se fã do ator americano dada a sua interpretação brilhante no filme Uma Lição de Amor, no qual interpreta um pai com síndrome de Down.




- CRÉDITOS -


Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

terça-feira, 9 de abril de 2013

MOMENTO GOURMET: JAMBALAYA (NEW ORLEANS)


Ainda no clima de nossa última viagem aos Estados Unidos, tivemos a oportunidade de conhecer um dos pólos culturais americanos, a alternativa cidade de New Orleans, no Estado de Lousiana, onde degustamos  uma das melhores e mais saborosas comidas típicas da região: Jambalaya!!

Para os amantes de risotos, é uma variação bem bacana e saborosa! Na verdade, o Jambalaya é uma espécie de paella típica da região sul dos Estados Unidos. Conforme se vê das fotos abaixo, o prato tem aspecto bem rústico, com uma mistura de cubos de frango, linguiça defumada e camarão. O Jambalaya pode ser feito na versão creole (com tomate), ou no estilo cajun (sem tomate). 

Nota: os creoles eram os exploradores/colonizadores franceses, vindos das Antilhas Francesas, que se instalaram em New Orleans, a partir de 1682. Logo, a cultura cajun provém diretamente dos franceses, que colonizaram a Nova Escócia, no Canadá, então Acádia (Cajun), que a partir do século XVIII migraram para New Orleans e se estabeleceram lá. Nesta época, começou uma mistura de culturas, criando a cultura creole e a cultura cajun. A cozinha cajun é robusta, utilizando molhos mais escuros e gordura animal. Já a creole é mais refinada, a base de cremes, manteiga e tomates. Apenas compartilham os mesmos temperos, como cebola, salsão, pimentão, cebolinha e salsinha.



Nosso último Momento Gourmet teve como prato principal o Jambalaya, simplesmente SENSACIONAL! Foi uma experiência bem bacana as quais compartilhamos aqui no blog.

Antes de tudo, as fotos do Jambalaya que experimentamos em New Orleans, nas versões original e em pasta (macarrão penne), ambos estavam bastante apimentados, mas deliciosos!

1. Original Jambalaya. 2. Pasta Jambalaya

Menu do Dia:

Entrada: Torradinhas com patê de fígado de pato (Mousse de Foie de Canard Maigre Au Porto), pasta de tomate seco com azeitonas, e queijo condimentado.

Prato Principal: Jambalaya

Sobremesa: Tortinha de Morango

Vinhos: Calvet Bordeaux - Francês (Merlot e Cabernet Sauvingon), Rawson´s Retreat - Australiano (Shiraz e Cabernet), e Periquita Reserva - Português (Azeitão). 

Obs. Como o prato é bastante pesado, recomenda-se que seja degustado com vinhos de uvas fortes.



Torradinhas com patê de fígado de pato (Mousse de Foie de Canard Maigre Au Porto), pasta de tomate seco com azeitonas, e queijo condimentado

Fizemos algumas torradas de pão de forma sem casca, e degustamos com o patê fígado de pato, pasta de tomate seco com azeitonas, e cortamos um pouco de queijo condimentado. O resultado ficou assim:


Jambalaya


Se você adquirir o Kit HomeChefs, por R$ 49,90, através do site, você vai precisar somente de alguns ingredientes, mais especificamente, os perecíveis. Nós já tínhamos adquirido, e ficou bem mais fácil para realizar o prato, que não é difícil, mas também não é nada fácil. 


Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de Arroz Agulha (Kit)
- 4 colheres de sopa de óleo
- 300g de linguiça defumada
- 400g de camarão miúdo limpo e sem cascas
- 3 peitos de frangos
- 1 cebola
- 1 pimentão verde ou vermelho
- 2 dentes de alho
- 4 tomates maduros
- 2 caldos de galinha (diluído em 2 1/2 xícaras de água quente) (Kit)
- 1 Colher de café de Pimenta Cayena (Kit)
- 1 Colher de café de Tomilho seco (Kit)
- 1 Colher de café de Orégano seco (Kit)
- 1 Colher de café de Páprica picante (Kit)
- 1 Colher de café de Chilli em pó (Kit)
- 1 Colher de café de Sálvia (Kit)
- 1 Colher de café de Mostarda em pó (Kit)
- 1 Colher de café de Cominho (Kit)
- Cebolinha verde e salsinha a gosto
- Sal a gosto

Modo de Fazer

1. Pique a linguiça, a cebola, o pimentão, o alho, os tomates, e o frango em cubinhos. Reserve.


2. Coloque óleo na panela, aqueça e refogue a cebola até ficar dourada. Depois, acrescente o frango e deixe-o dourar (eu esperei ficar cozido).


3. Quando estiver dourado, acrescente a linguiça, o pimentão e mexa até que fique dourado. 


4. Acrescente o tomate e todos os temperos, um a um, e mexa devagar. (Tenho sensibilidade à pimentas, então, optamos por não colocar a Chilli, a Cayena e a Páprica picante). 


5. Por último, acrescente a água com o caldo diluído e o arroz lavado e escorrido. Deixe ferver/secar o caldo por 3 minutos.


6. Acrescente o camarão limpo e descascado.


7. Deixe cozinhar até ficar com a aparência de Risoto.


8. Sirva imediatamente, logo que finalizar o prato, com a salsinha e cebolinha.


Tortinha de Morango

Ingredientes
4 taças

- 20 morangos grandes, lavados, sem as folhas
- 1 xícara de açúcar
- 2 lata de leite condensado
- 1 lata da mesma medida de leite
- 3 gemas de ovos peneiradas
- 1 colher de sopa de maisena diluída em 3 dedos de leite
- 1/2 pacote de biscoito maisena triturado na mão
- 4 colheres de sopa bem cheias de chocolate Alpino em pó
Hortelã para decorar

Primeira camada

Triture os biscoitos maisena, e regue com leite condensado, somente até umidificar. E forre o fundo das taças.


Segunda Camada, creme de chocolate Alpino

Faça um brigadeiro, como o tradicional, e ao invés de chocolate em pó, acrescente chocolate Alpino, em uma lata de leite condensado. Deixe no ponto de brigadeiro de copinho. E faça uma segunda camada sobre os biscoitos. Reserve.

Terceira Camada, creme de pavê

Em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 3 gemas de ovos peneirada, e a maisena diluída em leite (para não dar bolinhas). Mexa até que fique na consistência de creme. 

Quarta e última camada, calda de morangos

Lave os morangos e coloque em uma frigideira com uma xícara de açúcar. Deixe em fogo, e mexa de vez em quando. Deixe até que os morangos fiquem na desidratados, e a calda mais grossinha. Coloque sobre a terceira camada, e decore com uma folhinha de hortelã.



Sirva gelado.


BOM APETITE!!