Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 29 de junho de 2015

RESENHA DO DIA: "MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA"

Fábio Almeida

Confesso que mesmo após a divulgação do fantástico trailler oficial da versão 2015 de um dos maiores clássicos do cinema anos 80, fui assistir com um pé atrás, afinal de contas, o Mad Max original com Mel Gibson é um verdadeiro "cult movie", idolatrado por milhares de fãs em todo mundo.

Ledo engano e preocupação desnecessária: esse quarto filme da franquia é simplesmente SENSACIONAL!!

Palavras para descrever? 

Insano!! Adrenalina pura!! Overdose sensorial! Clássico e contemporâneo ao mesmo tempo!! Empolgante!!

Um dos melhores filmes de ação da última década, senão o melhor!! 

Meu Deus: quase duas horas de ação ininterrupta!! De onde George Miller tirou tanta energia??

Direção perfeita, fotografia fantástica, trilha sonora marcante, edição de som digna de Oscar...

E dessa vez vou concordar com a crítica especializada: o filme é dela (Charlize Theron), e não dele!!

Por fim, vale relembrar a frase dita por Mad Max no início do filme: " Eu apenas sobrevivo"

Longa vida ao velho-novo MAX!!

Imperdível!!



quarta-feira, 24 de junho de 2015

RESENHA DO DIA: "SOB O MESMO CÉU"

Fábio Almeida

Apesar das críticas negativas de boa parte da imprensa especializada, gostei do filme, que tem como ponto forte o trio de atores Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams.

Uma comédia romântica leve, alto astral, sem muitas pretensões, típico filme/pipoca para aquele domingo chuvoso acompanhado da namorada...

E com as belíssimas paisagens do Havaí como pano de fundo!

Apesar da previsibilidade do roteiro, com o velho clichê "...encontros e desencontros do passado com direito a revelações futuras...", estamos diante de um filme que agrada pela simplicidade...

Ah, e a cena do suposto "diálogo" entre Brian e Woody é simplesmente impagável!!

Vale a pena conferir!! 




RESENHA DO DIA: "LUGARES ESCUROS"

Fábio Almeida

Para os fãs da autora Gillian Flynn, um prato cheio!! Lembra de " Garota Exemplar??"

O grande trunfo do filme, na minha opinião: o excelente elenco, com Charlize Theron (ótima atuação!!), Chloe Grace Moretz (a "Hit Girl" de Kick Ass, fatal e ao mesmo tempo muito sensual!), Christina Hendricks (Mad Man - Sensacional!!) e Corey Stoll (House Of Cards - Presença marcante!!).

Outros destaques desse filme bem acima da média, se levarmos em conta as últimas porcarias em cartaz: clima de suspense e mistério que prende o espectador do início ao fim, a rede de mentiras do roteiro que nos deixa a todo momento numa encruzilhada,  a excelente trilha sonora e a fotografia de primeira.

Apesar do final sem clímax e meio decepcionante, vale o ingresso!!







domingo, 7 de junho de 2015

RESENHA DO DIA: "A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE"

Fábio Almeida

O mais bacana desse filme é que o roteiro em momento algum tem a pretensão de apresentar veracidade à história da "Adaline" do título, que sofre um acidente de carro, e por uma combinação louca de fatores, nunca mais envelhece.

Ou seja, estamos diante de uma fábula sobre a passagem do tempo e a inevitabilidade da morte.

Um filme suave, simples e encantador!!

A típica história de amor com realismo fantástico, com ótima trilha sonora, excelente para assistir na companhia da (o) namorada (o) ou da (o) esposa (o)!!

A relação entre a mãe que não envelhece e a filha bem mais velha, e a participação mais que especial de Harrison Ford, são outros ingredientes desse filme que agrada pela sua simplicidade.

Um sonho de amor perdido, encontrado e redefinido!!

Não perca!!




RESENHA DO DIA: "POLTERGEIST - O FENÔMENO - 2015"

Fábio Almeida

Pois bem, fui assistir com a mente aberta e sem pré-julgamentos, sabendo que esse "remake" não possuía o toque de midas do Spielberg, a agilidade de Hoper e a loirinha Heather O'rourke no papel principal, ou seja, não seria o filme que marcou o final da minha infância e o início da minha adolescência.

Verdade seja dita: o filme começa muito bem, com ar de mistério, suspense e terror de primeira!!

Mas...

Esse é o problema...

O mas...

A partir de 40 minutos de filme, estamos diante de mais do mesmo, uma mistura da franquia "Atividade Paranormal" com tantos outros filmes de terror feitos para o público adolescente. 

A personagem da "loirinha" do primeiro filme tem pouca importância nesse "remake", com foco no irmão do meio (e isso é um elogio!!), porém, as recriações das cenas da árvore, das cadeiras que se mexem sozinhas (feitas nesse filme com gibis), e da televisão perderam a força (agora é uma crítica feroz!!).

Cadê o espetáculo de luz, de som e de magia do primeiro filme? Não existe!!

E o pior: A história é composta por fantasmas, fantasmas barulhentos, brilhantes, e o filme não consegue passar essa essência. Os monstros digitais não convencem, mais parecem um bando de imbecis perdidos.

Caramba, depois de assistir o "Poltergeist" original nos anos 80, lembro que fiquei anos com medo e receoso ao ligar a TV numa sala ou num quarto escuro. Dessa vez, o máximo que me ocorre é que simplesmente não vou ligar a televisão quando essa porcaria passar na Sessão da Tarde, daqui a alguns anos.




RESENHA DO DIA: "007 CONTRA O SATÂNICO DR NO"

Fábio Almeida

Mais um clássico da história do cinema que tive a oportunidade de assistir na telona através do projeto "Clássicos CINEMARK".

E logo o primeiro filme da série envolvendo o ícone James Bond, de 1962!! 

Fantástico!!

Curiosidade: a escolha inicial para o personagem fora Roger Moore, sendo o mestre Sean Connery apenas a 6 ou 7 opção.

Sobre o filme: Muito diferente dos dias de hoje, esse primeiro filme praticamente não possui cenas de ação, sendo o foco direcionado mais para o lado "investigativo" e mostrando supostas "intrigas" entre os personagens, sejam mocinhos ou vilões. 

O roteiro? Simples, objetivo e até chato e enfadonho para os dias atuais, ou seja... "...um vilão que decide dominar o mundo e o agente secreto tem que impedir..."

Mestre Sean Connery dá um charme todo especial ao famoso agente, mas sua cara de canastrão nesses primórdios do agente secreto é evidente, e chega a ser divertido. 

O tal vilão "Dr No" então...Agora entendo porque estamos diante de um dos personagens do universo de Ian Fleming mais lembrados de toda série: caricato ao extremo!!

Outra: A entrada em cena da inesquecível Honey Ryder, interpretada por Ursula Andress, é um show a parte!! E que entrada!!

Não perca se tiver oportunidade de assistir!!

Diversão garantida e saudosismo puro!!