Pesquisar neste blog:

sábado, 22 de outubro de 2016

RESENHA DO DIA: "ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO"

Fábio Almeida

Essa continuação do sucesso de 2010 é praticamente uma cópia do anterior: estão lá o Chapeleiro excêntrico e cativante do sempre ótimo Johnny Depp e as cores fortes, bem como o visual exuberante e as belas fantasias da fotografia,  como se estivéssemos dentro de um vídeo-game.

Da mesma forma que o filme de Tim Burton, o humor é discreto, falta originalidade ao roteiro e a narrativa continua uma bagunça.

No entanto, nada disso impede o filme de ser divertido o suficiente para justificar o retorno ao já mais do que visitado País das Maravilhas.

Vale a pena conferir!!


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

RESENHA DO DIA: "SETE HOMENS E UM DESTINO"

Fábio Almeida

Sinceramente não achei o filme tão ruim como retratado por boa parte da crítica especializada. 

Na minha opinião, a escolha dos atores foi acertada, bem como a diversidade dos personagens (oriental, latino, indígena, todos liderados por um negro) e o roteiro, que faz uma homenagem honesta ao gênero que no Brasil ficou conhecido como "faroeste" ou "bangue-bangue". Além disso, a fotografia é belíssima e a sequência final do longa muito bem feita e sangrenta.

Tudo bem que o filme não traz grandes inovações ao gênero e nem se tornará uma referência, mas é imperdível para quem curte os velhos clichês dos grandes faroestes americanos.

Vale a pena conferir!!




domingo, 9 de outubro de 2016

RESENHA DO DIA: "STAR TREK - SEM FRONTEIRAS"

Fábio Almeida

Temos muito a agradecer ao mestre J.J Abrams, que praticamente revolucionou a franquia com o excepcional filme de 2009 e com a excelente continuação de 2013.

Apesar de pecar pela falta de novidades em relação aos dois anteriores, estamos diante de uma sequência que não decepciona, com roteiro interessante e que privilegia os personagens "secundários", além de ótimas piadas e efeitos especiais de primeira. 

Talvez o grande diferencial seja a falta de um Benedict Cumberbatch como vilão, como no filme anterior.

Enfim, trata-se de um excelente e despretensioso filme de ficção-científica, que impressiona pela diversidade de seus personagens, e que mais se parece com um dos episódios da antiga série de televisão. 

E é justamente esta qualidade que faz o filme ser tão divertido!!



sábado, 8 de outubro de 2016

RESENHA DO DIA: "CAFÉ SOCIETY"

Fábio Almeida

Boa parte da crítica especializada colocou restrições a esse excelente filme do mestre Woody Allen, pelo simples fato de apresentarem aspectos e citações nítidas de outras obras do Diretor, como "Poderosa Afrodite", "Tiros na Broadway" ou até mesmo "Meia Noite em Paris". 

Vejo isso inclusive como aspecto positivo, pois o filme é uma verdadeira aula de roteiro, onde tudo é retratado de forma a criar um ritmo cadenciado, enxuto e focado única e exclusivamente numa história cativante e envolvente.

Eis um belo filme centrado nos sentimentos, no cotidiano, nos laços familiares, mas, acima de tudo, na capacidade que o ser humano tem de se adaptar ao que a vida lhe oferece.

Enfim, "Café Society" é excepcionalmente confeccionado como se fosse uma carta de amor à Hollywood da década de 1930, um verdadeiro deleite para os amantes da sétima arte.

Imperdível!!


sábado, 1 de outubro de 2016

RESENHA DO DIA: "ESQUADRÃO SUICIDA"

Fábio Almeida

Vou ser sincero: depois de tanta expectativa, fiquei decepcionado com o filme!

Claro que é muito bacana assistir na telona personagens controversos como a Arlequina (Margot Robbie excelente!!), Pistoleiro (Will Smith mandando bem!!), além da Katana, Amanda Waller (ótima!!), Capitão Bumerangue e tantos outros.

Pois é: o Coringa de Leto decepciona, o roteiro é fraco, o vilão não ajuda, e o pior de tudo: as melhores cenas estão no trailler, que nos passa uma impressão falsa e bastante diferente daquela no momento em que sentamos durante 2 horas na sala de cinema.

Uma pena!!

Que venha a Mulher-Maravilha...