Por Fábio Almeida
A expectativa era grande, pois o técnico Paulo Autuori decidiu pela escalação que boa parte da torcida atleticana desejava: o quarteto ofensivo com Ronaldinho, Guilherme, Jô e Tardelli e com o volante Leandro Donizete desde o início.
O time começou bem, com bom toque de bola, marcação eficiente e apoio constante dos laterais Marcos Rocha e Dátolo, e foi recompensado logo aos 7 minutos, em ótima tabela entre Jô e Guilherme, culminando num belo gol do meia atleticano.
E esse foi o retrato do jogo até os 30 minutos, com o Atlético bem postado, tocando a bola, e ainda perdendo gols, e o Santa Fé tentando o abafa, utilizando as laterais do campo em velocidade procurando o empate.
Ronaldinho Gaúcho mais uma vez lento e displicente, errava passes, não marcava e não corria, e Diego Tardelli fez, na minha opinião, um dos piores jogos de sua história com a camisa alvinegra.
A partir dos 30 minutos e todo segundo tempo, tivemos um Atlético incapaz de prender a bola e acertar 3 passes seguidos, abusando dos chutões e sendo pressionado pelo time da casa, exigindo de Victor pelo menos 3 ótimas defesas, sendo que o goleiro atleticano, na minha opinião, foi o melhor em campo.
Marcos Rocha parecia afobado, perdendo bolas fáceis para os atacantes colombianos, Dátolo como sempre, chegava atrasado na cobertura, Léo Silva era o melhor da defesa e Otamendi, mau posicionado, não acompanhou o atacante do Santa Fé, que empatou o jogo aos 13 minutos do segundo tempo.
Após o empate do time colombiano, praticamente tivemos um jogo de ataque contra defesa, com o Atlético não conseguindo uma jogada sequer através do toque de bola. Pierre e Leandro Donizete perdidos em campo, deixavam um buraco entre a grande área da defesa e o meio campo. Jô, como sempre, lutava muito, e só...
Nos últimos 10 minutos, conseguimos administrar o resultado, que foi fundamental para a classificação para as Oitavas de Final de forma antecipada.
Temos um ótimo time no papel, sem sombra de dúvidas entre os melhores do país, no entanto a impressão que fica é que falta vontade, gana e interesse durante os jogos por parte de alguns jogadores.
Mas confio no glorioso Clube Atlético Mineiro.
Que venha o Cruzeiro no domingo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!
FORÇA NA LUTA!!