Pesquisar neste blog:

terça-feira, 22 de abril de 2014

CERVEJA BRASILEIRA É ELEITA UMA DAS MELHORES DO MUNDO

Por Luciana Carvalho - EXAME.COM - Para acessar a página, clique aqui. 

Cerveja Dubbel, da Wäls, ganhou medalha de ouro na categoria Belgian Dubbel da World Beer Cup. O rótulo Quadruppel da cervejaria levou prata em outra modalidade.


São Paulo – Não são apenas Bélgica, Alemanha e Estados Unidos que se destacam entre os países com as melhores cervejas do mundo. Além da tradicional cachaça, o Brasil também ganhou notoriedade recentemente, na World Beer Cup, competição internacional de marcas de cerveja, que se considera as olimpíadas da bebida. Na premiação deste ano, o rótulo tupiniquim Dubbel ganhou a medalha de ouro na categoria “Belgian Dubbel” e o Quadruppel ficou com a medalha de prata no grupo de “Outros Estilos Belgian Ale”.

Wäls Dubbel ficou em primeiro lugar na categoria “Belgian Dubbel”
Ambas as garrafas são produzidas pela empresa Wäls, que fica em Belo Horizonte e distribui produtos principalmente nas regiões Sudeste e Sul, e no Distrito Federal. Ao todo, mais de 1.400 cervejarias de 58 países inscreveram quase 4.800 rótulos para participar do concurso, que engloba 94 modalidades e é organizado pela Brewers Association. 
A Wäls Dubbel, primeiro em seu grupo, é do estilo Belgian Strong Ale Dubbel e se caracteriza pela aparência castanha escura, com espuma densa e duradoura. O aroma é de frutas secas com notas de especiarias e maltes especiais, enquanto o paladar traz persistência do torrado, levemente picante e bastante seco. A bebida é refermentada na garrafa, tem 7,5% de álcool e 26 IBU’s (Unidade Internacional de Amargor).
Wäls Quadruppel, consagrada na segunda posição na categoria “Outros Estilos Belgian Ale”
Já a Wäls Quadruppel, consagrada na segunda posição entre concorrentes de sua categoria, é do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel. Isso significa que é feita com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e diferentes especiarias. Sua aparência é marrom rubi, o amargor é equilibrado e a espuma, aveludada. O aroma é intenso e o sabor é de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Outra peculiaridade da bebida é que ela é maturada em carvalho francês marinado com cachaça mineira. Além disso, é refermentada na garrafa com teor alcoólico de 11% e 35 IBU’s.

Um comentário:

  1. Então eu não estou muito mal de paladar não, porque a Wäls Dubbel é uma de minhas prediletas. Já a Quadruppel eu considero muito pesada, pegajosa. Talvez requeira uma sobremesa para acompanhá-la; quiçá um pudim de chocolate...

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!