Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ATLÉTICO 1X0 ZAMORA - CADÊ O MEU GALO??

Fábio Almeida

O jogo de hoje valeu pelo resultado. E só!!

Sei que é estranho comparar, mas estive presente em mais de 90% dos jogos do Galo no novo Independência, desde o início do ano de 2012, e antes dos jogos era imperativa a pergunta: de quanto vamos ganhar hoje? Os adversários não eram páreo para o time Vice-Campeão Brasileiro de 2012, Bi-Campeão Mineiro 2012/2013 e Campeão da Copa Libertadores da América 2013.



Agora parece diferente!! Todo e qualquer time que joga contra o Galo no Independência, consegue complicar a vida do maior de Minas!! Hoje não sinto mais aquela confiança 100% de tempos atrás.

E hoje não foi diferente!! Um jogo que tinha tudo para ser fácil, e quase conseguimos complicar!!

O time começou bem, apertando a saída de bola do time venezuelano, e fomos premiados com um belo gol do Jô logo aos 9 minutos, em passe magistral do Guilherme, melhor em campo na minha opinião.

Depois do gol, parece que o time resolveu colocar o regulamento debaixo do braço e passou a cozinhar o jogo, ao que tudo indica (só pode ser), com a cabeça na final de domingo. O time não conseguia trocar 3 passes, Alex errava demais, o meio de campo nada criava, e as jogadas não saiam. Neto Berola era o Neto Berola de sempre, Tardelli perdia bolas fáceis, Pierre o guerreiro de sempre e Leandro Donizete muito bem. Claro que temos que ressaltar o mérito do adversário, que fechou muito bem o meio de campo.

Mas este não é o meu Galo!! Estou acostumado com as jogadas em velocidade, os toques rápidos pelas laterais, as investidas na grande área, o jogo "verticalizado" com marcação implacável no campo do adversário!! Hoje o time peca pelo excesso de toques para os lados, pela lentidão e pelas poucas chances de gol criadas, e o pior: os poucos gols marcados!!

No segundo tempo o time melhorou com as entradas de Fernandinho e Marión, Jô perdeu um gol daqueles imperdíveis, Fernandinho não conseguiu fazer o que o Romário fez contra o Uruguai em 1993,  tivemos um pênalti legítimo não marcado, jogador expulso do Zamora e dessa maneira administramos o resultado, com mais uma ótima atuação do Guilherme, ovacionado pela torcida ao final do jogo e pelo jeito, não sai mais do time.

Conclusão: Hoje temos uma defesa até mais segura, mas precisamos melhorar muito a saída e o toque de bola no meio de campo e  resgatar o nosso ataque avassalador de 2012/2013. Como bem disse o nosso amigo Paulo, hoje após o jogo no Independência: "Claro que o técnico tem culpa!! Com o Cuca, perdíamos 13 gols, pois chegávamos na grande área do adversário 17 vezes...Hoje perdemos dois gols, mas chegamos apenas 3..."

Se realmente quisermos levantar o caneco da América mais uma vez, temos que melhorar, e muito!! Mas aqui é GALO....PORRA!!

Que venha o adversário das Oitavas, seja ele quem for!!

Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!