Pesquisar neste blog:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

RESENHA DO DIA: "INTERESTELAR"

Fábio Almeida

Simplesmente sensacional!!

Estamos diante do filme mais ambicioso do mestre Christopher Nolan.

Apesar de algumas semelhanças e referências diretas ou indiretas ao clássico "2001 - Uma Odisséia no Espaço" ou ao atual "Gravidade", trata-se de um filme marcante e único, e o mais impressionante: apesar de tratar-se de uma ficção, tudo parece tão real e possível!!

O roteiro aborda de forma muito competente diversos aspectos do ser humano, como abandono, solidão, desespero, superação e o instinto de sobrevivência, bem como uma das características mais inerentes: a capacidade de renascer e de inovar!! 

Parte técnica impecável, com efeitos especiais e visuais de cair o queixo e criação de som, trilha sonora e fotografia primorosos. 

O filme ainda conta com elenco estelar, onde destacamos Matthew McConaughey, numa atuação impressionante!! 

Uma obra-prima, com todas as imperfeições a ela inerentes!!

Apenas uma última dica: fãs de franquias como "Velozes e Furiosos", "Transformers", "Crepúsculo" e afins devem passar longe desse filme.

Imperdível!!




Um comentário:

  1. Concordo que o filme é um espetáculo, uma viagem genial, e quem já leu sobre viagem no tempo e espaço e paradoxos temporais vai gostar demais. Mas só vai perceber que é ótimo, quem conseguir ficar acordado na primeira metade dele.

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!