Pesquisar neste blog:

terça-feira, 26 de março de 2013

CONHEÇA CARDÁPIOS DE RESTAURANTES POR ENCOMENDA


Por João Renato Faria

Sem uma placa sequer, uma casa na Avenida Cônsul Antonio Cadar, no São Bento, abriga um restaurante exclusivo no qual o chef planta os próprios temperos. 

À beira de uma estrada em Nova Lima, um jardim cerca um sobrado de madeira onde se servem almoços só para convidados. 

Na movimentada esquina das ruas Grão Mogol e Rio Verde, no Carmo, um pequeno restaurante abre apenas para alguns bons amigos. Chefs da cidade vem investido em espaços gastronômicos que só abrem por encomenda. Veja abaixo algumas das sugestões de cardápio que são encontradas nesses estabelecimentos.






Bueníssimo! Comidaria. Rua Congonhas, 511-A, Santo Antônio, ☎ 3643-9225.

Salada de rúcula com beterrabas grelhadas, burrata e chips de alho. Ojo de bife ao chimichurri com batatas patagônicas. De sobremesa, el matador de chocolate. Cerca de 90 reais por pessoa.

Chalé Santhé. Alameda Olavo Carsalade Vilela, 70, Ipê da Serra. ☎ 3581-7732.

Tartufata de cogumelos frescos com salada de brotos. Bife ancho com risoto de funghi porcini. De sobremesa, apfelstrudel com sorvete de chocolate branco e pimenta-rosa. Cerca de 70 reais por pessoa.

Espaço Eduardo Avelar. Avenida Cônsul Antonio Cadar, 439, São Bento. ☎ 3293-1785.

Ceviche de tilápia ao limão-capeta, galinha caipira com taioba e, para a sobremesa, musse de queijo com goiabada. Cerca de 200 reais por pessoa

Vigil Culinária Peruana. Avenida Piemonte, 321, Bandeirantes ☎ 3441-4166.

Entrada: Ceviche de pescado cozido no limão e cebola vermelha e tiradito (lâmina de peixe) ao limão e maracujá. Prato principal: seco de cordeiro (parré de cordeiro marinado no coentro, cerveja preta e pimenta). De sobremesa, suspiro à limenha ou crocante de maçã servido com sorvete de creme. Cerca de 85 reais por pessoa.

Voilá Centro Gastronômico. Rua Grão Mogol, 720, Carmo. ☎ 3567-6354.

Mix de folhas com crocante de parma e sorvete de limão siciliano, seguido por bife de ancho com molho de ervas e, de sobremesa, maravilha de morango. Cerca de 80 reais por pessoa

Espaço ClubGourmet - Rua Castelo de Lisboa, 95 - Castelo - 3653-0599 



- CRÉDITOS -

VEJA BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!