Pesquisar neste blog:

domingo, 26 de maio de 2013

OS FAVORITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

Adivinhar quem vai ser o campeão brasileiro é um dos esportes preferidos dos torcedores antes do início da competição - ainda mais num país em que nada menos que doze clubes são considerados "grandes", o que não acontece em nenhum outro lugar do mundo (ainda que um dos grandes, o Palmeiras, esteja ausente na edição de 2013). Para ajudar a apimentar as conversas e debates de mesa de bar, o site de VEJA selecionou oito clubes como os principais candidatos a levantar a taça em dezembro. Até lá, serão 380 partidas, muitos gols, polêmicas de arbitragem e a certeza de que o melhor vencerá, ainda que eventualmente ele possa não estar na lista abaixo...

1 - ATLÉTICO MINEIRO


Campeão mineiro e dono do futebol mais encantador apresentado no país no primeiro semestre, o Atlético-MG é um dos favoritos ao título, mas começa o campeonato dividindo atenções com a Libertadores, além de não contar com Réver e Bernard, que vai para a seleção na terça-feira. Mas, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli em grande fase, tem tudo para  brigar pela liderança desde as primeiras rodadas.

2 - BOTAFOGO


Campeão carioca com sobras, o Botafogo não tem um time brilhante, mas os jogadores prometem se esforçar para colocar o time, no mínimo, entre os quatro primeiros colocados, em busca de uma vaga na Libertadores - o clube não disputa a competição desde 1996, quando se classificou como campeão brasileiro no ano anterior.

3 - CORINTHIANS


O Corinthians ainda digere a eliminação na Libertadores, diante do Boca Juniors, e a conquista do Paulista, no último domingo, foi só um pequeno alívio. Apenas a conquista do Brasileirão vai servir para aplacar totalmente a dor - além de dar ao time nova chance de conquistar a América em 2014.

4 - CRUZEIRO


O Cruzeiro perdeu o título mineiro para o rival Atlético, mas, com um elenco forte, repleto de jogadores experientes, tem boa chance de brigar entre os primeiros colocados - no mínimo para tentar voltar à Libertadores, que não disputa desde 2011.

5 - FLUMINENSE


A prioridade do Fluminense por enquanto é a Libertadores, mas o elenco é forte e o técnico Abel Braga sabe, desde o ano passado, que começar bem o Brasileiro é fundamental para conquistar o título. No ano passado, a grande arrancada da equipe foi entre o fim do primeiro turno e o começo do segundo.

6 - GRÊMIO


O investimento feito pelo clube, que está de casa nova, é para brigar por título - ainda que os resultados no primeiro semestre não tenham aparecido, com a má campanha no Gaúcho e a eliminação precoce na Libertadores. Resta saber se a equipe comandada por Luxemburgo, Vargas e Barcos vai dar a liga que, até agora, não foi encontrada.

7 - INTERNACIONAL


É verdade que ser campeão gaúcho não prova muita coisa quanto à qualidade de um time para disputar o Brasileiro - mas os colorados rebatem dizendo que antes ganhar o título do que perdê-lo. Liderado por Dunga, o Inter tenta retomar o protagonismo que, no Brasileirão, apesar do forte investimento em jogadores, lhe escapa desde 2009, quando foi vice e chegou até a comemorar o título por alguns minutos, antes de o Flamengo virar o jogo contra o rival Grêmio.

8 - SÃO PAULO


Seis vezes campeão brasileiro, três delas nos últimos dez anos, o São Paulo quer voltar a ser protagonista neste ano, depois de uma boa reta final no ano passado - acabou como campeão do segundo turno. O problema é a quantidade de "ses" que separar o time de uma boa campanha: se Ney Franco acertar o time, se Ganso reencontrar o bom futebol, se Luís Fabiano controlar os nervos...

- CRÉDITOS -

VEJA.COM

Um comentário:

  1. Falar que o cruzeiro é favorito é igual falar que vai subir pra cima!!!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!