Pesquisar neste blog:

sábado, 11 de maio de 2013

CINEMA: AMOR ESTRANHO AMOR - COM XUXA MENEGHEL - UM FILME POLÊMICO!


Na foto abaixo, Xuxa durante o lançamento do polêmico filme "Amor Estranho Amor", em 1982.

Trabalhos embaraçosos de início de carreira geralmente voltam para perseguir artistas populares. Por exemplo, quando se busca no Google, “Xuxa” e “pedofilia”, essas palavras levam ao filme “Amor Estranho Amor”, filmado em 1979, em que a apresentadora aparece representando relações sexuais com um menino de 12 anos. Quanto mais Xuxa luta para tentar apagar o filme, mais versões piratas se espalham pela internet.

Em entrevista a Amaury Jr. em 1990, Xuxa comentou o fato, numa das raras ocasiões em que se manifestou publicamente sobre o trabalho. “Achei um ato de oportunismo muito grande”, disse na ocasião. “Acho que é um abuso deles. Afinal de contas, eu vendo minha imagem.” A loura também garantiu que não se envergonha de ter feito o filme. “De maneira alguma. Se eu tivesse matado, me drogado, eu teria vergonha. Eu não tenho vergonha de nada do que eu fiz. É um trabalho”.





Entretanto, em junho de 2012, a apresentadora perdeu no Superior Tribunal de Justiça uma ação que moveu contra a Google em 2010, pedindo que não fossem disponibilizados resultados de pesquisas que relacionassem o nome dela com conteúdo sexual, com expressões como “Xuxa pedófila” ou “pornografia” ou qualquer outra similar. Ficou decidido que serviço de buscas da Google não tem a obrigação de restringir pesquisas referentes à apresentadora, associadas a fotos sensuais que ela já fez e ao filme em que protagoniza uma cena erótica com um pré-adolescente.

Algumas das cópias do filme foram preservadas e conservadas com a preciosidade de itens de colecionador. A popularização da internet e do download caseiro acabaram possibilitando o acesso a essas cópias raras. A pirataria colocou o DVD proibido em destaque nas bancas dos camelôs. Longe de ter sido tirado de circulação, o filme, como tudo o que é proibido, virou um objeto cobiçado.


- CRÉDITOS -


Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!