Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013 E FELIZ 2014 COM MUITAS VIAGENS!!

Mais um ano que se passou, e estamos aqui para compartilhar nossa retrospectiva de viagens 2013!

Passamos por Chicago, Illinois, Estados Unidos. Início da nossa road trip pelos Estados Unidos e Canadá. 


Conhecemos o início da Histórica Rota 66, visitamos a Willis Tower, subimos no Skydeck de Chicago, assistimos a um jogo do Chicago Bulls, brincamos com nossas fotografias no reflexo do Cloud Gate, participamos de corrida de rua, nos perdemos em diversos tons de azul vistos no John Hancock Observatory, curtimos o vento da Cidade Vento, e vimos uma belíssima apresentação de Águas-Vivas no Aquário de Chicago.


Seguimos nossa road trip com destino a Toronto, no Canadá. Mas antes passamos por Detroit/Michigan, nos Estados Unidos. 



Sob uma chuva intensa e constante, cruzamos a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá:




Chegamos em Toronto, no Canadá, e em plena primavera, sofremos com as temperaturas abaixo de zero. 


Conhecemos a Tim Hortons, e viciamos em seus cafés, capuccinos, chocolate quente e Donuts. Visitamos a Casa Loma, subimos na CN Tower, andamos sobre o piso de vidro... 




Conhecemos a cidade subterrânea, visitamos fábrica de cerveja, tivemos um dia de muita neve! E fechamos Toronto com chave de ouro, em um maravilhoso show do Green Day



Passamos por Niagara-on-the-lake, vimos paisagens estonteantes! Degustamos vinhos deliciosos e nos apaixonamos ainda mais pelo Canadá.

Chegamos em Niagara Falls, e mesmo com a visibilidade encoberta por neblina,  conseguimos admirar a beleza única do local! O frio era insuportável, mas a beleza inigualável!

Seguimos para Kingston, também no Canadá. A passagem foi bem curta! Somente fizemos um passeio pelo centro e um delicioso almoço antes de seguirmos em frente!

Chegamos em Ottawa, e nos encantamos por tudo que a cidade oferece! Linda e marcante!

Seguimos para Montreal, mas antes passamos em Mont-Tremblant, e tivemos paisagens estupendas, como lagos congelados, placas de Pare em francês, e frio... muito frio!

Chegamos em Mont-Tremblant, e infelizmente a maioria das atrações estava fechada. Mas mesmo assim nos divertimos muito com tanta coisa bonita para se ver!

Próximo destino: Montreal, mais uma cidade âncora da nossa road trip, e conhecemos o altar mais belo de todas as catedrais já visitadas: a de Notre Dame. Mil cores acentuam cada detalhe.

Partimos para Quebec, mas preferimos nos hospedar em Stoneham, uma cidadezinha voltada para os esportes de gelo. Inesquecível é o que podemos dizer sobre o local.

Quebec, então? Belíssima cidade canadense, e onde passamos a maior de todas as sensações de temperaturas baixas.


Passamos por Boston, logo na semana do atentado terrorista à corrida de rua. Tristeza foi o que presenciamos.

Mas logo nos alegramos chegando na casa dos nossos amigos em Worcester. Conhecemos a Melissa e a pequena Vivian que estava com apenas 4 dias. Eu e Mark degustamos cervejas especiais... e os velhos amigos da Faculdade de Direito lembraram casos e mais casos.



Tivemos que dizer "até logo", e seguimos para curtir uma Nova York diferente da que vimos na primeira vez. Foi espetacular e fechamos mais uma road trip com chave de ouro!



Passamos em Buenos Aires, na Argentina, mas para conhecer o alternativo que não vimos da primeira vez. Ah! Como é sempre bom fazer o diferente! Sair do clichê e se encantar com o que não está escrito.

Fizemos um passeio bate-volta a Colônia Del Sacramento, no Uruguai. Que maravilha foi este passeio! Vale a pena!



Passamos uma semana em um Resort magnífico em Punta Cana, na República Dominicana. Vivemos por alguns dias no paraíso com família e amigos, em um total de quase 50 pessoas. Imaginem a farra...

Conhecemos outro paraíso, bem aqui ao lado, São Luís e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão.





Para ser fechar nosso ciclo de viagens em 2013, realizamos uma road trip pela Costa Oeste do Canadá e Estados Unidos, começando por Vancouver, no Canadá.


Fizemos um passeio bate-volta a Whistler, cidade que ficou conhecida por abrigar as Olimpíadas de Inverno de 2010. Pegamos um dia de muito frio, com direito a boneco de neve!


Partimos para Seattle, nos Estados Unidos, e tivemos sorte de ter dias de muito sol, apesar de frio intenso.


Chegamos em Portland, no Oregon, e ficamos tristes pelo pouco tempo que permanecemos lá.

Acordamos em um dia extremamente frio, em torno de 8 graus negativos, e seguimos para Crater Lake, cientes de que seria um dia especial e inesquecível.

Ficamos extasiados no Crater Lake. Imagens não conseguem retratar o que vivemos e vimos neste local sagrado do Oregon.



Continuamos nossa road trip com destino a São Francisco, na California.

Realizamos uma viagem por uma das mais belas estradas do mundo, a Highway 1, entre São Francisco e Los Angeles. É muita coisa para colocar no papel!

Chegamos em Los Angeles, e me senti artista de cinema!

A caminho de Las Vegas, passamos pela histórica Rota 66, e conhecemos Calico, uma cidade fantasma.

Fechamos com chave de ouro nossas viagens de 2013. em Las Vegas, cidade que pretendemos voltar inúmeras vezes.


O BLOG DO BARATH deseja a todos um Feliz Ano Novo, repleto de sonhos, realizações e muitas viagens!

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!