Pesquisar neste blog:

sábado, 10 de maio de 2014

DICAS DE VIAGEM PARA O CARIBE: ST MAARTEN/ST MARTIN - PARTE 02

Por Fabiane Teixeira

Continuando nossas lembranças dos dias bem quentes vividos na nossa última viagem ao Caribe, em St. Maarten (julho de 2012), que até hoje não consegui finalizar todas as dicas. Já postei as dicas gerais aqui

Agora, quero falar das praias de St. Maarten, que totalizam 32! Algumas, bem normais... outras são simplesmente estupendas! Já tivemos a oportunidade de conhecer Aruba, Bahamas, St. Barth, Anguila e St. Maarten/St. Martin. Mas confesso que, uma das praias de St. Maarten, tornou-se a minha preferida! Eu NUNCA vi um mar daquele! Saiba tudo nesta postagem.

Quando confeccionava nosso roteiro para St. Maarten, achei muita coisa legal no Blog Viaje na Viagem. Confesso que não achava tanta informação sobre St. Maarten na internet, e o blog do Ricardo Freire foi ótimo! Como sempre, tudo muito bem descrito. E nele, tinha um mapinha das praias, que ele mesmo fez, à mão. Veja aqui.

Não vou contar sobre todas as praias, porque algumas delas, nós não visitamos. Mas a grande maioria conseguimos conhecer.

Little Bay (lado Holandês)

Começando pela praia, quase exclusiva, do Hotel Divi Little Bay que ficamos hospedados. É uma praia bem tranquila! Excelente para quem vai com crianças. A estrutura é a do Hotel, que tem alguns bares mais próximos do mar.



Para quem estiver hospedado lá, não tem nada melhor que terminar o dia na praia "quase privativa" do Hotel. Cansou do mar... tem a piscina, a hidro, o bar, o quarto....

Great Bay (lado Holandês)

É a praia que margeia Philipsburg. É bastante movimentada, porque é onde os navios de cruzeiros desembarcam (não lá, mas no porto que fica ali do lado). Então, nos dias de cruzeiro, fica simplesmente lotada!!!! É uma das mais extensas da Ilha.


Extensão da Praia Great Bay



Quando estiver lá, aproveite para dar uma passeada na Loja da MAC. Fica ao lado do Hard Rock Cafe. Quem me atendeu foi a Felícia, uma caribenha fofa e atenciosa! Peça brindes! Sempre!


Esta é a Felícia, testando os produtos que eu comprei.


Gracinha do Fábio! Esperou pacientemente enquanto eu "pirava" com a loja e queria quase tudo! Sempre me surpreendendo!
 Olhem a minha cara so happy depois que deixei a MAC!


Direto para minha casa! E aqueles potinhos lá em cima, pequenos, são as amostras dos produtos que ganhei.
Continuando na mesma rua, a beira mar, tem um restaurante caribenho que eu gostei demais! A comida é super deliciosa! Nada de luxo não! Bem simples o local, mas foi o melhor das pasta seafood que eu já comi! O BAREFOOT está localizado na esquina do pier. Do lado contrário a loja Ray Ban.




Aproveite para degustar a cerveja local, Carib:


E é ali também, que está localizado o Hard Rock Cafe, que somos viciados (a primeira coisa que eu faço no roteiro, é olhar se tem Hard Rock Cafe na cidade!).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!