Pesquisar neste blog:

domingo, 27 de maio de 2012

CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE JOÃO PESSOA/PB




Vamos para a terceira parte de nossa viagem a João Pessoa/PB, agora falando sobre os principais pontos turísticos e passeios. cortesia do blog Viagens e Vivências.


Para saber mais sobre a Parte 01 clique aqui e sobre a Parte 02 clique aqui.


DICAS DE VIAGEM - DESTINO: JOÃO PESSOA/PB - PARTE 03


Fabiane Teixeira


Depois de compartilhar as melhores praias, em João Pessoa, na nossa opinião e gosto, passo a compartilhar os passeios imperdíveis na cidade.

Como falei no primeiro post da sequência, eu acho que vale a pena alugar um veículo durante sua estadia na cidade. As melhores praias estão localizadas ao sul da Paraíba, o Centro é um pouco distante da orla, então, não pense duas vezes, alugue um carro! Nós conseguimos visitar todos os pontos que programamos, com tranquilidade, conforto e sem pressa. Vale a pena e fica a dica!

- Ponta do Seixas: é o ponto mais oriental das Américas (os pessoenses dizem que é o ponto mais próximo da África). Tem uma praia bem calminha, mas não estava muito frequentada não... apesar do Guia Quatro Rodas dizer que ela é a preferida dos moradores:





Farol do Cabo Branco: localizado no mesmo local que a Ponta do Seixas, está localizado o Farol. Ele foi construído durante a ditadura militar, e é uma torre de 40metros, que não é tão visitado quanto o litoral sul da cidade:


- Bem próximo do Farol, está localizada a Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, uma construção hexagonal recente (2009), além de ser mais uma belíssima obra de Oscar Niemeyer. Reúne mostra de ciência, exposições temporárias de artistas paraibanos, além de um virtuoso mirante:





Entrada Gratuita. Horário: de terça a sexta-feira, das 9h/21h, sábado e domingo, das 10h/21h. 

- Realizamos um passeio de barco até Picãozinho, que fica cerca de 15km da praia. Fechamos o passeio com o próprio pessoal do Hotel Ibis, pelo valor de R$ 25,00, para cada pessoa, sendo que este valor inclui apenas o passeio de barco, que dura cerca de 3 horas, incluindo o tempo de deslocamento. O horário de saída é de acordo com a tábua das marés.


O passeio, em si, é muito bacana. O único inconveniente é o sol forte, no meio do mar.



Um passeio bastante semelhante a este, é o de barco até a ilha de Areia Vermelha, mas que não animamos fazer, devido ao calor e sol intensos.

Centro Histórico: João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país, e se encontra em fase de restauração. A riqueza dos detalhes, dos materiais, das obras de arte encantam!


Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, já citada em mapas de 1692. A edificação atual foi iniciada em 1843, sendo que a mesma fora utilizada por mais de um século pelos franciscanos:



Igreja Nossa Senhora do Carmo: em estilo barroco, com pintura descoberta que data mais de 300 anos:






Centro Cultural São Francisco: é a maior atração da cidade histórica, e como sou uma adoradora do querido Francisco de Assis, achei a visita muito especial (Valor da entrada: R$ 4,00. Um guia conduz a visita, com grande riqueza de detalhes e informações. Vale a pena conferir!!!!)


Pátio de confraternização dos Franciscanos.

Vista do Altar para o Coral (não é permitida fotos do Altar)

O piso ainda conservado da época.


Antigo quarto de um Franciscano. O tamanho era de aproximadamente uma janela, bem simples, como a vida deles.

A mais linda de todas as imagens: a visão que os Franciscanos tinham para o Altar, do coral da Paróquia.
Pôr do Sol, na praia de Jacaré: famoso por conter o artista José Jurandir Felix, o Jurandy do Sax. Todos os dias, a partir das 16:30hs, muitos turistas assistem o pôr do sol, nos deques dos bares à beira da praia fluvial do Jacaré para vê-lo tocar o famoso Bolero de Ravel.



O local é muito aconchegante. Uma pequena vila com lojinhas de artesanatos, e à beira da praia fluvial, encontram-se vários bares com deques, onde as pessoas assistem ao pôr do sol. Recomendamos que você fique nos bares do meio, pois é melhor para ouvir o som, apesar de que ele vai de uma ponta a outra.




O próximo post será sobre os lugares das comidinhas! Aguardem e até lá!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Adorei o post!! Parece maergulho dos parracho em Natal....muito lindo....
    dicasrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E MUITO INTERESSANTE AS FOTOS DE JOÃO PESSOA EU ADOREIII

    ResponderExcluir
  3. e interessante AS FOTOS DE JOÃO PESSOA ADOREI

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!