Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMARÃO E VINHO: HARMONIZAÇÃO PERFEITA...

Eis uma das minhas harmonizações perfeitas!! VINHO E CAMARÃO!!

Quais as vantagens do delicioso CAMARÃO? 

Segundo vários especialistas no assunto, o camarão como alimento tem ação sobre todos os órgãos. É rico em cobre e vitamina D. Tonifica a energia dos rins e elimina mucosidades. O camarão incorpora energia Telurica (da terra) pelo ambiente em que vive e sua alimentação e sua ação maior para o Homem reflete-se na energia dos Rins, na essência sexual. 

O camarão tem a propriedade de regular o metabolismo celular, aumentando a defesa do corpo contra as doenças. A ação sobre os rins normaliza a pressão arterial, aquece o corpo frio, evita a queda de cabelos, fortalece os ossos e os dentes, combate a astenia e a hipersensibilidade da pele decorrente da presença de sais minerais (cobre) e vitamina D



O camarão produz uns 10000 ovos por dia. Por isto, consumindo-se os ovários do camarão aumenta a vitalidade sexual, a força do organismo, recupera o cansaço, combate a deficiência de energia dos órgãos que leva à hipotensão arterial, ao desânimo, à impotência sexual e às fraquezas.

Prepare o camarão fresco, sem casca, juntando alho cru picado, pimenta do reino, sal, manjericão ou manjerona seca e uma dose de whisky num recipiente deixando marinar 30 minutos. Aqueça a frigideira, pingue azeite, coloque uma porção de camarões, tampe com uma tampa menor que a frigideira e deixe cozinhar no vapor. Sele a tampa com um pouquinho de agua! 

E o vinho?

Segundo diversos especialistas, escolha um Vinho Branco ou Rosé!!! Simplesmente sensacional!!

Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!