Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O FINAL DA SÉRIE "FRIENDS" - 2004


The Last One: o final de FRIENDS, em 2004.

A National Broadcasting Company (NBC) promoveu fortemente o final da série por semanas. O episodio foi exibido em telões em parques de Nova Iorque onde mais de três mil pessoas assistiram. As taxas de publicidade para o episódio foram de 2 milhões de dólares para um comercial de 30 segundos, quebrando o recorde do final de Seinfeld de 1,7 milhão de dólares.

No começo de cada episódio de Friends, o elenco era apresentado à plateia um de cada vez, mas desta vez todo o elenco saiu junto. 




Um mês antes da gravação do episódio final, Jennifer Aniston (Rachel) disse que a cada episódio ficou "mais difícil de ler o roteiro". Ela explicou que todo o elenco estava "nervoso [...] Ninguém sabe como se sente. Talvez precisemos ser sedados." Os produtores prometeram um final triste, e o elenco admitiu que seu choro não era falso quando eles filmaram suas cenas. Matt LeBlanc (Joey) revelou que havia sido demasiado para ele e para o resto do elenco; afirmando que Lisa Kudrow (Phoebe) foi a primeira a chorar, e quando ele olhou para Aniston e Courteney Cox (Monica) elas também estavam emocionadas. David Schwimmer (Ross) também estava abatido, então LeBlanc "não se conteve." Maggie Wheeler, que interpretava a ex-namorada de Chandler, Janice, disse à revista People que "o elenco inteiro teve que voltar e refazer a maquiagem antes de começar". Mathew Perry (Chandler) quebrou a tensão, dizendo: "Alguém será demitido." e o mesmo contou ao New York Daily News que não chorou: "mas sentiu que estava prestes a chorar por umas sete horas."

Depois das filmagens do episódio final terem sidas concluídas, o Estúdio 24 na Warner Bros. Studios, onde Friends foi filmado desde sua segunda temporada, foi renomeado para "The Friends Stage". Quando o set foi desarmado, cada membro do elenco e da equipe ficou com uma peça da rua em frente ao Central Perk em uma caixa de vidro como uma lembrança.

O final foi assistido por 52,5 milhões de telespectadores somente nos Estados Unidos.



Sugestão de Danielle Possidonio
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!