Pesquisar neste blog:

domingo, 7 de julho de 2013

DICA DA SEMANA: ONDE COMER MASSA EM BELO HORIZONTE


Com diversas variações de sabor, molhos e acompanhamentos, mesmo as mais requintadas receitas são consideradas fáceis de fazer, o que fez com que o prato caísse no gosto dos brasileiros e entrasse, por meio da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), no calendário oficial de comemorações.
 O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome macarrão, atrás apenas da Itália e Estados Unidos, atingindo uma média de aproximadamente 6,2kg por habitante/ano (Abima/Nielsen, 2011).


Mas se na busca pela boa forma muitos ainda têm receio em cair na tentação, especialistas alertam: as massas não são vilãs da balança. Está comprovado cientificamente que eliminar de vez os carboidratos, como muitas dietas sugerem, só causam o aparecimento de males como dor de cabeça, irritação, cansaço físico e mental.
Para comemorar o dia em grande estilo, o Sou BH separou alguns restaurantes especializados na iguaria. Aproveite!
O novo protagonista do cardápio da casa é o spaghetti que agora passa a acompanhar os pratos clássicos do restaurante. O chef da casa, André Baldo, é o responsável por dar mais sabor à iguaria. São oito opções de carnes e 21 com spaghetti. Entre eles, o Bife de chorizo, o tornedor ao molho de mostarda, o lombo de cordeiro, bacalhau na crosta de amêndoas ao molho Antonucci (molho Alfredo com azeitonas, mini tomates e manjericão, salmão ao molho de alcaparras. Todos acompanhados de spaghetti grano duro.
No Restaurante Cocana Beer, o Fettuccine com Camarões (servido com abobrinha ao molho pomodoro em cama de rúcula fresca) e o Divino Cordeiro (ragú de cordeiro ao Merlot e ervas, envolvido em parpadelle e nuvem de queijo de cabra) fazem muito sucesso entre os clientes. Os  dois pratos foram desenvolvidos especialmente para o Circuito Gastronômico da Pampulha e chegam a ser os mais pedidos da Casa, durante o período do evento. Para acompanhar, os amantes da boa gastronomia podem escolher entre as 17 opções da Carta de Vinhos do Cocana. O vinho chileno, Tierra del Sol (R$47,30 a garrafa), é o preferido dos clientes para degustar as massas.
Conhecido como um dos melhores fins de noite de BH, o Bolão tem fama e tradição. Depois de funcionar por mais de cinco décadas na boêmia região de Santa Tereza, o bar abriu uma nova unidade no bairro Coração Eucarístico. Por ali, o grande astro da noite é o espaguete à bolonhesa. Para acompanhar, o bar oferece diferentes opções de cerveja.
Novidade na região da Savassi, a casa é especialista em lasanha.  Da cozinha saem opções de lasanhas clássica como a ao sugo, preparada com molho de tomate, presunto e muzzarela. Há também as Lasanhas Gourmet de bacalhau, salmão, camarão e calabresa. Para aqueles que são preocupados com a balança, a casa oferece opções mais leves, como a lasanha de palmito, vegetais, peito de peru, berinjela e a lasanha marroquina, feita com berinjela, molho branco, peito de frango com especiarias, vinho e muzzarela.  Para adoçar o paladar, há opções doces da iguaria em três versões: maçã, banana e goiabada com requeijão.
A La Traviata é uma das mais antigas cantinas italianas de Belo Horizonte. Tradicional, a casa serve todas as melhores combinações de massas e carnes. No coração da Savassi, o restaurante ajuda a manter vivo um dos casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Capital.
Os pratos são preparados com ingredientes selecionados, frescos e importados da Itália. No cardápio, grande variedade de massas, saladas e carnes. Ganha destaque o Carpaccio de Salmão, o Filé-mongnon com linguine à putanesca e a salada caprese.
Recém inaugurado, o restaurante no bairro de Lourde, conta com espaço que nos faz lembrar as antigas mercearias. Para comer, massas, antepastos e pratos. Entre os mais pedidos destacam-se a “Scarpetta de linguiça calabresa com batata-baroa e as tradicionais pastas italianas”. A carta de vinhos, elaborada pelo sommelier Gustavo Giacchero, encanta os frequentadores da casa. São cerca de 60 rótulos, entre eles várias opções italianas. Outra pedida são os drinks, que aparecem em cores fortes e muito vibrantes.
O estabelecimento funciona como um dos tradicionais restaurantes italianos da capital mineira. No menu, antepastos, massas ao forno e cozidas, frutos do mar, carnes e sobremesas. Para acompanhar, a carta de bebidas dispõe de vinhos italianos, brasileiros e chilenos, cervejas variadas, além de bebidas quentes como chás e café expresso.Entre as sugestões do chef, ganham destaques os tradicionais pratos da culinária italiana. Spaghetti ai Frutti di Maré al Cartoccio e a Lasagna Meridonale (Sugo di Pomodori, funghi e olive, muzzarella e parmigiano) chamam atenção. 

- CRÉDITOS -
PORTAL SOU BH

Um comentário:

  1. Às quartas-feiras tem Massas & Risotos no Espaço ClubGourmet também.
    www.espacoclubgourmet.com.br

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!