Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VINHOS: 10 RÓTULOS PARA DEGUSTAR

 
Victor Schwaner/Odin

O engenheiro Horácio Barros (ao centro) com os filhos Natália e Pedro: a volta ao mundo em centenas de vinícolas

Foram 220 cidades, 125 vinícolas, 29 países, 69 000 quilômetros rodados e mais de 1 300 vinhos. E ainda não acabou. Iniciada em dezembro de 2011, a longa viagem do engenheiro Horácio Barros às principais regiões produtoras da bebida no mundo já passou pelas Américas e pela Europa, mas ainda falta conhecer a África do Sul, a Austrália e a Nova Zelândia. Acompanhado dos filhos - a fisioterapeuta Natália e o fotógrafo Pedro Henrique - Horácio conduz pelas estradas um motor home: trailer motorizado com sala, ducha a gás, home theater e equipamentos de ginástica.

"Foi uma troca de vida", diz o caçula Pedro, que ao final da aventura pretende editar um livro de fotografias. "Uma coisa legal é ver coisas que a maior parte dos turistas não vê". Como visita muito o meio rural dos países, o trio com frequência dorme sob um céu pontilhado de estrelas. E a expedição a bordo do veículo claramente identificado atrai cada vez mais atenção. Numa manhã recente em Berlim, Pedro foi acordado por alguém que gritava: "ô mineiro! Ô mineiro!". As andanças da enovolta ao mundo são documentadas no site www.wineworldadventure.com.

Em um breve 'pit stop' em BH antes de seguir viagem - a expedição deve acabar em meados de 2014, antes da Copa do Mundo - Horácio deixou com VEJA BH um ranking dos 10 melhores vinhos que degustou nas vinícolas mundo afora. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!