Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CONHEÇA O BUSCH GARDENS, UM DOS PARQUES MAIS RADICAIS DOS EUA - TAMPA...

Por Fábio Almeida e Fabiane Teixeira

Bom, no ano de 2010, tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez o complexo dos Parques da Walt Disney World, em Orlando, além dos Parques do complexo Universal Studios. Os preparativos para uma viagem à Disney foram relatados aqui(vale a pena ler de novo!). Visitamos na ocasião o Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot (Walt Disney World), Universal Studios e Island Adventure (Universal Studios) e SeaWorld.

Nesta viagem, não conhecemos o Animal Kingdom porque é um parque bem extenso, e não tínhamos tempo suficiente para tanto, já que é recomendado pelo menos um dia inteiro para conhecê-lo. 

Em nossa segunda ROAD TRIP, passamos mais uma vez pela cidade de Orlando, e escolhemos mais uma vez Universal Studios (Sensacional é o mínimo!!), e o Busch Gardens, que fica próximo a Orlando, na cidade de Tampa, ainda na Flórida.


Como chegar                                                                                                                            

Partido de Orlando, o parque fica localizado a aproximadamente 84milhas, ou seja, mais ou menos 2 horas de carro, numa rodovia, como de costume, de excelente qualidade, possibilitando inclusive um bate e volta sem maiores transtornos. 


Onde se Hospedar?                                                                                                                    

Ficamos hospedados em um hotel da rede Red Roof Inn, maiores detalhes veja o post aqui.

Sobre o Parque Busch Gardens                                                                                                

Quando o parque foi criado, em 1959, era uma espécie de zoológico, com a intenção de ensinar aos seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem. E depois disso, foram acrescentando montanhas russas, lojas, restaurantes, e outras atrações. O Busch Gardens é um excelente e exótico encontro com o mundo africano, com aproximadamente dois mil animais, e, sinceramente, achamos um dos parques mais radicais do complexo.

Ingressos:                                                                                                                                 

Há quem goste de adquirir os ingressos ainda no Brasil! No entanto, preferimos comprar na própria bilheteria do parque, e tudo ocorreu sem qualquer anormalidade! Logo na entrada do parque, vários guichês/caixas eletrônicos, como na foto abaixo, estão disponíveis para a compra dos ingressos. É muito fácil, rápido e prático!


Recentemente (nem tanto), eles disponibilizaram a compra dos tickets pela internet, através do site www.orlandoticketsonline.com.br, acesse aqui. Também de forma prática e segura. Uma amiga adquiriu pelo site, e não teve qualquer problema para retirar os ingressos, que deve ser feito no escritório da empresa em Orlando, na International Drive.



Os valores dos ingressos sofreram reajuste em dezembro de 2012. E atualmente, o ingresso PARA APENAS um dia custa 81,60 dólares, para adultos, e a partir de 72,00 dólares para crianças. Pelo site, há a possibilidade de realizar o pagamento através de boleto bancário e de cartão de crédito. Na segunda hipótese sofre um pequeno reajuste.




Atrações Imperdíveis no Busch Gardens                                                                                                                            

Um lugar lindo! Com inúmeras atrações, e excelente lugar para ir com crianças. Dizem que o Busch Gardens é o parque dos pequenos! Será?






Uma das belíssimas atrações do local, é o Flamingo Island, com inúmeros Flamingos esbanjando sua beleza. Vale um passeio descompromissado. Admirando a natureza, e ingressando no ritmo do parque, que objetiva a interação do visitante com os animais.







Outra área muito interessante, que merece ser visitada é a dos Cangurus, Walkabout Way, um caminho divertido onde há a possibilidade de alimentá-los (mas as comidinhas fornecidas pelo parque!), brincar e tocá-los! Existem outros animais Australianos, mas os Cangurus.... atração predileta dos pequenos! 



Criança adora água! E no Bert & Ernies Watering Birdie, você pode dar um pequeno pit stop e levá-los para se refrescarem nos dias de sol e calor. São jatos de água, géisers e muita água! (Só passamos por lá... é claro que os grandões aqui não se divertiram nestas bandas, mas é bem bacana para quem estiver com crianças).

Ao fundo da foto ao lado, observa-se a imponência da Sheikra!

Aproveitando, Sheikra fica no Stanleyville, e é a mais radical de todas as montanhas russas que já experimentamos. Sheikra é construída bem nas ruínas de uma civilização africana, chegando a 61 metros de altura, para nos soltar em uma queda livre de 90 graus, a mais de 110 km/h! E tem aquela famosa "paradinha", para você sentir o abismo bem a sua frente, e cair...Prepare-se para fortes emoções! 

Dizem que Sheikra é a única deste estilo nas Américas e a terceira no mundo, mas as outras duas não a atingem em altura e velocidade! Atração imperdível! Ir em Tampa, no Busch Gardens e não ir na Sheikra é como ir a Roma e não ver o Papa!


A foto está muito ruim! Mas acho que dá para ver a nossa cara de desespero!




Outra atração imperdível é a Montu, que reproduz um cenário do Egito Antigo! Fantástico! A boa da vez são os famosos "loopings" em velocidades superiores a 96km/h, que dura os intermináveis 3 minutos mais longos da sua vida!




Completando a sensação de loucura, experimente a Kumba, para muitos a melhor de todas... você vai fazer inúmeros "loopings" radicais, além de giros de 360 graus, caindo de alturas de 40 metros. Não tiramos fotos, pois a experiência é extremamente radical. 



Um dos passeios que também achamos super bacana foi o no Congo Train Station. Trata-se de um passeio de trem por uma área gigantesca, com paradas em três estações ao todo, e a possibilidade de se sentir bem próximo dos animais. Você não pode descer do trem e caminhar pela área, mas como os vagões são abertos, tem-se a sensação de uma caminhada ou um safari! Muito legal! Vale a pena conferir!



Outro passeio bacana, é o Congo River Rapids. Trata-se de botes, para até 12 pessoas, em correntezas turbulentas. 

Para saber sobre mais atrações do Parque, acesse aqui. Reserve um dia para o passeio, vá com roupas confortáveis, e divirta-se!

Onde comer?                                                                                                                            

O Busch Gardens conta com mais de 10 restaurantes, distribuídos por todo o parque. Você pode escolher entre muitas variedades! Mas não deixe de experimentar o famoso Turkey Legs (em torno de 14 dólares , que é nada mais, nada menos, que uma coxa de peru defumada! É muito saboroso, mas é um almoço! Lembre-se disso!


Confira algumas fotos do nosso dia em Tampa, no Parque Busch Gardens!















Espero que tenham gostado da postagem! Voltaremos com os relatos dos outros parques... 

See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!