Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

RESENHAS DA SEMANA: "ELA", "TRAPAÇA" E "47 RONIN"

Por Fábio Almeida

1 - ELA

Um dos mais belos, sensíveis e originais romances do cinema nas últimas décadas!! Superou (e muito!!) minhas expectativas!! Os protagonistas?? Um ser humano e uma máquina!! Roteiro magnífico, na minha opinião OSCAR garantido na categoria Roteiro Original! Ao invés de um futuro com carros voadores e viagens a outros planetas, um futuro simples, triste, individualista, melancólico, onde a tecnologia fornece apenas meios de encontrar um verdadeiro amor pela Internet, fazer sexo virtual e outras coisas triviais...O Diretor ainda nos reserva um final sensacional...Imperdível!!


2 - TRAPAÇA

Muito bom filme!! Apesar do ritmo um tanto quanto irregular, as vezes lento em excesso, o filme apresenta personagens marcantes, onde ninguém é mocinho ou propriamente bandido!! Trilha sonora de primeira e elenco excepcional!! Difícil escolher entre Christian Bale, Amy Adams, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper!! O quarteto está simplesmente sensacional!! E ainda conta com a participação de Robert De Niro, lembrando os bons e velhos tempos de Os Bons Companheiros!! Quer mais??




3 - 47 RONIN


Fraco!! Impressionante como muitas das vezes Hollywood consegue transformar a cultura de um país em pura caricatura, nesse caso, a cultura japonesa!! Mesmo em ritmo lento, o filme consegue a proeza de ter ótimos efeitos especiais, mas as cenas filmadas são tão ruins que não há como fugir da pergunta que não quer calar: Como os produtores conseguiram torrar 200 milhões de dólares nesse filme?? E o Keanu Reeves com a cara de pedra que relembra os velhos filmes do Charles Bronson?? Decepcionante!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!