Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RESENHAS DA SEMANA: "O LOBO DE WALL STREET", "A GRANDE BELEZA" E "TABU"

Por Fábio Almeida

1 - O LOBO DE WALL STREET

Excelente filme!! Um dos melhores do ano até agora, na minha opinião!! Politicamente incorreto ao cubo, Scorsese traz à tona uma das histórias mais amorais rodadas pelo cinema americano nos últimos anos!! Mostra de forma nua e crua como o capitalismo pode levar o ser humano ao céu e ao inferno pelo mesmo caminho! Os puritanos de plantão com certeza passarão longe da película!! Depravado, debochado ao extremo e com uma atuação simplesmente sensacional do sempre discriminado Leonardo Di Caprio!! O ritmo alucinante transforma as 3 horas de filme num piscar de olhos!! A cena onde o personagem interpretado por Di Caprio sofre os efeitos de uma potente droga é antológica! Entretenimento de primeira! Imperdível!!


2 - A GRANDE BELEZA

Excelente filme!! Existem claras referências ao clássico "A Doce Vida" de Fellini, quando acompanhamos a jornada hedonista de Jep Gambardella, escritor de um único e elogiado livro e repórter cínico de uma revista esnobe (Excelente atuação de Toni Servillo)!! Um retrato cruel e realista da alta sociedade de Roma e suas futilidades...Além, é claro, da eterna reflexão sobre o tempo e sua passagem, o belo e o feio, o efêmero e o eterno, o moderno e o clássico, o espiritual e o mundano, tudo apresentado com uma leveza e humor que nos fazem ver a vida com outros olhos...Imperdível!!



3 - TABU

Muito bom esse filme português!! Filmado em preto e branco, o roteiro é uma releitura do clássico homônimo de 1931, dividido em duas partes: A primeira, num ritmo lento, com belos cenários e ótimas atuações, ambientada na bela Lisboa, onde conhecemos Aurora, a personagem principal da história...A segunda parte, em flashback, na minha opinião, é sensacional, com um rigor técnico de cair o queixo, onde acompanharemos a história de amor, tragédias e desilusões envolvendo Aurora e Ventura, com as lindas paisagens da África Colonial como pano de fundo...Uma bela aula de cinema e uma homenagem inesquecível ao amor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!