Pesquisar neste blog:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DICAS DE VIAGEM - DESTINO: BARCELONA - PARTE 01



Após passarmos por Madrid, conforme relatado anteriormente (para saber mais clique aqui e aqui), continuamos nosso roteiro pela Europa passando pela belíssima Barcelona, conhecida como a cidade da Catalunha (Catalunya), uma comunidade autônoma da Espanha, que possui como idiomas oficiais tanto a língua espanhola quanto a catalã. É normal inclusive, placas indicativas nas duas línguas.  


Las Ramblas.
A distância entre as duas cidades (Madrid e Barcelona) é de apenas 618km. Como o tempo não era nosso aliado, decidimos pelo trajeto de avião, voando pela companhia aérea Vueling. Os voos são muito baratos, a partir de 29 Euros por pessoa (atenção para o peso da bagagem), e o tempo de duração da viagem foi de aproximadamente 01h15min.

Compartilhando: é fato que as viagens de trem pela Europa são realmente lindas! 100% dos comentários confirmam essa tese!! Entretanto, estas viagens são indicadas para aqueles que dispõem de bastante tempo,  o que não era nosso caso. Daí a opção pela locomoção aérea entre as cidades. Recentemente, para confirmar essa tese, meu cunhado viajou para a Europa, e optou por alugar um veículo. Ele dispunha de tempo suficiente, o que viabilizou  sua passagem pela SuiçaÁustriaAlemanhaFrança e Itália. Ele recomendou muito o uso de veículo para o deslocamento entre regiões. Então, pondere todos estes fatores, e veja o que será mais indicado para sua viagem.

O vôo foi escolhido para 07 horas da manhã, o que nos obrigou a chegar bem cedo no aeroporto de Madrid. Lembre-se sempre de chegar com antecedência ao aeroporto, além de conferir o terminal que sairá seu voo. Em Madrid, existem 4 terminais, trata-se de uma verdadeira cidade, sendo que o terminal 4 é um pouco distante dos outros terminais, tornando necessário o deslocamento através de metrô, ou ônibus/táxi.

Hospedagem:

Ficamos hospedados, uma vez mais, na Rede Accor de Hotéis, no Hotel Novotel Barcelona Sant Joan Desp, localizado na Carrer de la TV3, 2, Sant Joan Despi, a 15Km do Aeroporto de Barcelona El Prat, terminal 1, com diárias a partir de 60Euros por casal, sem café da manhã.


Um fator diferencial foi a hospitalidade dos atendentes além, é claro, da comodidade do Hotel. Um botão do casaco da Fabiane se soltou, e então, após um rápido contato junto a recepção, tudo foi resolvido em menos de 5 minutos. E vejam o Kit de Costura doado:


Por estes e outros detalhes que recomendamos também este Hotel para sua hospedagem em Barcelona.

Meio de Transporte:

Como ainda não sabíamos a melhor forma de ir para o Hotel partindo do aeroporto, optamos pelo traslado de táxi, que custou aproximadamente 20 Euros. Entretanto, como já comentamos anteriormente, o meio de transporte público na Europa é muito eficaz! Facilmente, você pode sair do terminal 3, através de um Eléctrico/Tram (que é uma espécie de trem), com destino à Estação Hospital St Joan, pagando menos de 5 Euros por pessoa

Imagem do Tram, em Barcelona.

Adquirimos o ticket para dez viagens deste Tram, validado a cada passagem, o qual era necessário até a primeira estação de metrô, que nos levaria ao Centro de Barcelona (Las Ramblas). Por incrível que pareça, por duas vezes fomos obrigados a mostrar nosso ticket de Tram para os fiscais verificarem que realmente validamos nosso bilhete. Mas não vimos ninguém ser multado pela não validação, todos o fazem espontaneamente.

Barcelona Card e Barcelona Bus Turístico:

Antes de tudo, fomos buscar nosso Barcelona Card, que compramos anteriormente através do site da NeoTurismo, que custou 24,76Euros por pessoa, incluindo descontos em vários estabelecimentos (este é diferente do Madrid Card, pois tem apenas descontos para acesso aos locais). Não vale muito a pena.

O local de entrega do Barcelona Card é na Plaza Catalunya, 17, sótão. Tivemos muita dificuldade de encontrar o local, uma vez que ele fica na própria praça, em um piso subterrâneo, em frente ao número 17.

Aproveitamos para comprar o Bus Turístico, o qual recomendamos adquirir para aqueles que ficarão por pouco tempo pela cidade, pois possibilita que você passe por vários pontos fundamentais da cidade, em curto espaço de tempo.



É bastante parecido com o ônibus turístico de Madrid, e, também, lhe dá acesso ilimitado (pelo prazo adquirido), passando pelos principais pontos turísticos de Barcelona, divididos em 3 rotas (verde, azul e vermelha). O preço é de 21,84Euros por pessoa para um dia.

Iniciando os Passeios:

- E neste primeiro dia, aproveitamos para, descompromissadamente, conhecer a famosa Las Ramblas, que é uma rua muito movimentada em Barcelona, com comércio de souvenirs, roupas, sapatos, quadros, flores, além de abrigar inúmeros restaurantes, bares, pubs, docerias, sorveterias.




E foi lá mesmo, à noite, nas Las Ramblas, que aproveitamos para experimentar o prato típico da região, Paella, em um dos aconchegantes restaurantes de lá. Por falha, esqueci de anotar o nome do local. O prato foi em torno de 15Euros por pessoa, incluindo uma salada de entrada.





- Passamos pela Plaza Catalunya:


É na Plaza Catalunya que está localizado o Hard Rock Café Barcelona:


Aproveitamos para experimentar um delicioso chocolate quente com churros (em torno de 6 Euros), na Farggi Gelato Café. Vale a pena conferir





Aguardem pelo próximo post dos demais passeios que realizamos em Barcelona.

Relembrando, para Dicas importantes para viagens à Europa, clique aqui

4 comentários:

  1. Adorei a novidade de ter você como mais novo blogueiro do pedaço!
    Parabéns e seja bem vindo a este mundo delicioso, onde fazemos muitas amizades bacanas!
    Nota dez pro blog!!!
    Beijo,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!! Tentando seguir os passos da Fabi rss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bará!
    Excelente viagem essa, hein?
    Visitou até o HARD ROCK CAFÉ de lá?
    Se soubesse, iria pedir um favorzinho...
    Trazer um copo do HARD ROCK para minha coleção.
    Abraço,
    Marcelo Brandão

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Eu li sobre as suas dicas de viagem e as achei extremamente úteis e interessantes. Por isso eu gostaria de lhe oferecer uma maneira de tornar o seu site ainda melhor, e sem nenhum custo adicional.
    Eu trabalho para a Ticketbar, uma operadora de turismo Holandesa que oferece ingressos “Passe rápido”- um sistema que permite a entrada às atrações sem ter que aguardar em filas – e com descontos. Oferecemos ingressos para grande parte dos principais museus/atrações em diversos lugares, como Barcelona, Nova Iorque, Londres, Amsterdam, e muitos outros (www.ticketbar.eu), razão pela qual eu estou te contatando agora.

    Desenvolvemos um Módulo de Ingresso Grátis que pode ser integrado ao seu site de forma muito simples. Ao integra-lo, os seus leitores poderão comprar ingressos para as atrações por você mencionadas de forma simples e rápida. Fazendo isso eles irão evitar filas e aproveitar diversos descontos. Este serviço é extremamente útil, pois permite que se poupe tempo e dinheiro

    Seguem abaixo três exemplos de blogs que integraram o nosso módulo de ingresso:
    http://www.barcelonatips.nl/activiteiten/barcelona-bus/ (blog holandês sobre Barcelona)
    http://www.visitarebarcellona.com/casa-battlo/ (blog italiano sobre Barcelona)
    http://www.ducsamsterdam.net/ingressos/ (blog brasileiro sobreAmsterdam)

    O que você tem a ganhar ao integrar nosso módulo de ingresso?
    • Você pode receber comissões de até 19,5$ por ingresso vendido.(dependendo da cidade)
    • Você oferece aos seus leitores um ótimo serviço extra, que é gratuito.
    • Seus leitores poderão evitar filas e aproveitar diversos descontos.
    • Você tem a opção de oferecer o módulo de ingresso no idioma de sua preferência.

    Favor entrar em contato se a nossa proposta for de seu interesse. Ficaríamos felizes em discutir em maiores detalhes sobre: como trabalhamos, comissões, e sobre o processo de integração do módulo de ingresso (ou de nosso site) no seu site.

    Atenciosamente,

    Camila-Ticketbar

    Email de contato : camila@ticketbar.nl

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!