Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 15 de março de 2012

SAINT PATRICK'S DAY - CELTIC IRISH PUB - TABERNA DO VALE

Como todo apreciador de cervejas sabe, The Saint Patrick's Day é a festa anual celebrada pelos países que falam a língua inglesa no dia 17 de março em homenagem a um dos padroeiros da Irlanda. As pessoas vestem-se de trajes verdes e saem às ruas para uma caminhada festiva. É considerado atualmente umas das festas mais comemoradas do mundo.



No passado o Saint Patrick's Day era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público em 1903 no Reino Unido.

Desde a última semana diversos eventos foram planejados em Belo Horizonte para a comemoração desta festa que tem como principal atrativo, é claro, a cerveja. 

No próximo dia 17 está agendada, inclusive, evento no Parque das Mangabeiras, com a previsão de 7.000 pessoas.

No último sábado dia 10 tive a oportunidade de participar do Saint Patrick's Day realizado nas dependências do Taberna do Vale, localizado na Av Canadá, nr 968 - Bairro Jardim Canadá - Nova Lima/MG bem próximo ao Posto Chefão (para saber mais sobre o local clique aqui)

A festa foi promovida em parceria com o Celtic Irish Pub, primeiro bar tipicamente irlandês de Belo Horizonte, localizado na Rua Rio Verde nr 253, Sion - Belo Horizonte/MG (para saber mais clique aqui)  

Os organizadores, visando evitar o "confronto direto" com as festividades do dia 17, principalmente com um evento planejado para 7.000 pessoas no Parque das Mangabeiras, decidiram antecipar em uma semana as festividades, numa festa para 500 pessoas.



Adquirimos o convite no próprio Celtic Pub ao preço de R$ 15,00 (havia a opção pelo preço de R$ 10,00 caso o interessado doasse 1Kg de alimento não perecível) 



Com a proposta de ser uma Cervejaria Escola, o estabelecimento Taberna do Vale também é conhecido pelos cursos de Degustação, Harmonização e Cultura Cervejeira, além da fabricação de cerveja (teórico e prático). 


Para saber sobre a programação semestral de cursos, clique aqui

Chegamos ao local por volta das 16hs, e os 03 ambientes do evento já estavam lotados e "bombando".








Como ninguém é de ferro, iniciamos as atividades do dia degustando um chopp Taberna Green, feito especialmente para o evento. A apresentação do "canhoto" do convite adquirido dava direito à troca por 01 saboroso Green. 






Como de praxe nas boas festas cervejeiras, tivemos muito do bom e velho rock n' roll, principalmente ao som de Rolling Stones e U2 com as diversas bandas escaladas para abrilhantar o evento. 






Além do Taberna Green, os participantes tiveram a opção para degustar outros tipos de chopp fabricados pelo Taberna do Vale, tais como Stout, Pale Ale e Weiss. Como não poderia deixar de ser, tivemos o prazer de degustar cada uma disponível.









Para aliviar a fome, o evento contou com barraquinhas de churrasco e tira-gostos diversos. No ambiente interno, ideal para uma pequena "pausa" durante as atividades cervejeiras e festivas, é possível ainda apreciar ótima decoração baseada no maravilhoso mundo das cervejas especiais. 





Para os apreciadores de cervejas especiais, a organização disponibilizou aos participantes uma "lojinha" onde o cliente poderia adquirir kits contendo cervejas especiais/copo ou apenas cervejas especiais fabricadas pelo Taberna do Vale.



Após quase 03 horas de evento regado a muito chopp e ótima música, encerramos as atividades de sábado plenamente satisfeitos, recomendando a todos como de ótima organização e qualidade os eventos da dupla Celtic Irish Pub e Taberna do Vale.

Viva Saint Patrick's Day!! 


2 comentários:

  1. Muito bem comentado sobre a festa e sobre o local.
    Gostei do clima da comemoração, aquelas paradinhas com as músicas típicas... muito bacana!
    E o Chopp Green é bom, mas o Terceiro é o melhor de todos, na minha opinião.
    Qual é o nome dele?

    ResponderExcluir
  2. Hummm, excelente mesmo!! Chopp à base de trigo...Eita trem bão...

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!