Pesquisar neste blog:

domingo, 15 de julho de 2012

PUNTA DEL ESTE: EXCELENTE DESTINO PARA O VERÃO


No Carnaval deste ano, tivemos o privilégio de conhecer uma das cidades mais visitadas pelos Brasileiros, Punta del Este, no Uruguai, que está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo.

Playa Mansa

Contou-se, na Revista de Viagem e Turismo, edição de dezembro de 2011, que o balneário tem um pouco de Trancoso, de Jurerê, de Ipanema, que são algumas das mais belas praias brasileiras. Motivo pelo qual, torna o ambiente bastante disputado.

Como chegar:

Punta del Este está localizada no departamento de Maldonado, a 134 km de Montevidéu. A estrada que liga Montevidéu a Punta del Este é muito boa, possuindo dois pedágios, no valor de 45$ pesos uruguaios, cada (em torno de R$ 4,50). 


Optamos por ir até o Aeroporto Internacional de Carrasco, e de lá seguir de carro até o balneário. Em Punta del Este também possui aeroporto (Aeroporto de Laguna del Sauce), entretanto a passagem aérea era muito mais cara (quase o mesmo preço do trajeto Confins/Montevideo).

Caso você não alugue um carro, existem algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto, para maiores informações acesse aqui.

Melhor época para visitar Punta del Este:

Por tratar-se de um Balneário, a melhor época para visitá-lo é no verão, sendo que a alta temporada é de dezembro a março, com o ápice em Janeiro, quando a maioria dos brasileiros foge para a cidade.

Visto:

Não é necessário para os Brasileiros, devido ao Tratado Mercosul. Logo, basta que você apresente sua cédula de identidade, com foto recente. 

Idioma:

O idioma oficial é o espanhol. Entretanto, é muito comum deparar-se com Brasileiros no local, o que deixou tudo bastante familiar. 

Moeda:

Pesos Uruguaios. Para se ter ideia do valor em real, é só tirar um zero do número. Por exemplo: 450$ (pesos uruguaios) é em torno de R$ 45,00.

Hospedagem:

Ficamos hospedados no Hotel Alhambra, muito bem localizado: em plena Península (onde tudo acontece por lá), a uma quadra da Avenida Gorlero (a mais movimentada da região).


Imagens do site do Hotel.

O custo benefício era bastante vantajoso, com café-manhã, lembrando que o Hotel possui estacionamento gratuito para hóspedes.

Como é no local mais movimentado de Punta (Península), é muito raro encontrar uma vaga pelas ruas. Então, antes de reservar seu hotel (caso vá alugar carro), procure saber se o mesmo possui estacionamento.

Os funcionários são muito atenciosos, o Hotel é bastante limpo, tem internet gratuito no lobby, e o café da manhã é muito bom.

O Hotel está localizado na Calle 28 (Los Meros), entre avenida Gorlero e Calle 24 (El Mesana).

Aluguel de Carro:

Aconselhamos a alugar um veículo para conhecer e andar por Punta, o que torna bem mais prático e confortável sua estadia no local. 


No próximo post, vamos falar dos pontos turísticos de Punta del Este!

Aguardem!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!