Pesquisar neste blog:

domingo, 29 de julho de 2012

QUEIJOS E VINHOS: HARMONIZAÇÃO PERFEITA

O frio já chegou e junto com ele ficam mais frequentes as reuniões na casa dos amigos, algumas regadas a fondue, outras a cremes e massas e ainda a famosa, e calórica, combinação de queijos e vinhos.
Mas saiba que dá para aproveitar essa reunião sem colocar em risco a sua dieta e evitar os indesejáveis quilinhos a mais no final do Inverno.
O segredo é sempre a moderação.
Elaboramos uma tabela de calorias com os queijos mais comuns e a quantidade de sódio e gordura presente em 1 porção de 20g de cada tipo.

Se a reunião acontecer na sua casa, dê preferência pelos queijos menos calóricos como a ricota temperada, mussarela de búfala, mussarela comum, queijo minas frescal comum e light e mesmo o queijo camembert.
vinho apesar de conter propriedades nutricionais que fazem bem à saúde também deve ser consumido com moderação, devido ao seu alto valor calórico. 1 taça de vinho, seja ele tinto, branco ou rosé, tem em média 70kcal.
Apesar do nome "queijos e vinhos", muitas vezes estão disponíveis outros alimentos como pães e frios. Também nessa parte é importante ficar atento, dê preferência aos frios menos gordurosos como o peito de peru.
- CRÉDITOS - 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!