Pesquisar neste blog:

sábado, 8 de dezembro de 2012

CERVEJA APÓS EXERCÍCIOS FÍSICOS HIDRATA MAIS RÁPIDO QUE ÁGUA

Interessante novidade para o barco cervejeiro!!

No entanto é preciso fazer uma ressalva. A cerveja tem álcool. Se o corredor beber sempre cerveja após os treinos a chance de seu organismo desenvolver uma dependência é grande.

A nutricionista do Espaço Stella Torreão Lícia Pereira, no Rio de Janeiro, se baseia num estudo espanhol feito em 2008 para dizer que beber cerveja pode ser mais eficiente do que água para quem corre na rua. 



Há quatro anos, pesquisadores espanhois colocaram um grupo para correr numa esteira a 40°C. Após o exercício, metade bebeu cerveja enquanto a outra foi no copo d'água. E foi possível observar que o organismo de quem bebeu cerveja se hidratou mais rápido do que o de quem bebeu água.

"A cerveja tem componentes como o sódio e o potássio que proporcionaram uma hidratação mais rápida e completa. No entanto, vale ressaltar que essa comparação foi feita com a água. Se o estudo fosse feito com uma bebida isotônica, provavelmente, o resultado seria outro", comenta a nutricionista.

O estudo espanhol ainda aponta que o homem poderia beber dois copos de cerveja, enquanto as mulheres deveriam ficar em um. Entretanto, é preciso fazer uma ressalva. A cerveja tem álcool. Se o corredor beber sempre cerveja após os treinos a chance de seu organismo desenvolver uma dependência é grande.

"Algumas pessoas chegam a treinar todos os dias da semana. Imagina se cada corrida vier acompanhada de um chope. Existe o risco de virar alcoólatra", revela a nutricionista, revelando os momentos  para se tomar cerveja. "O ideal é depois da corrida. Antes e durante é um pouco complicado pois o álcool tem um efeito diurético, o que pode desidratar mais ainda o corredor durante o desempenho".

- CRÉDITOS - 

Portal D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!