Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: ST MAARTEN/ST MARTIN - CARIBE


Depois do post sobre St Barth (para saber mais clique aqui, hoje vamos falar um pouco sobre a ilha caribenha St Maarten (lado holandês) e St Martin (lado francês). Outras dicas serão compartilhadas separadamente nos próximos posts.

Localização:

A Ilha de St. Maarten/St. Martin está localizada no extremo norte, ao leste, em um conjunto de arquipélagos do Caribe:



St. Maarten/St. Marteen possui dupla colonização: Francesa e Holandesa. O lado sul, St. Maarten, é de colonização Holandesa, e o lado norte, St. Marteen, ou St. Martin, é de colonização Francesa. 


Como podemos verificar no mapa acima, existe uma linha imaginária que divide o lado Francês do lado Holandês. Entretanto, esta divisão existe apenas no papel, uma vez que não existem barreiras separando um lado a outro. Trata-se apenas de uma placa de boas vindas ao Lado Francês da Ilha:


Visto:

Para permanência de até 3 meses, não é necessário o visto de entrada no País para os Brasileiros. Li em alguns sites sobre a necessidade de visto para aqueles que se hospedarem no lado Francês. Entretanto, como não nos hospedamos no lado francês, não tenho como precisar esta informação.

Idioma

No lado francês, é bastante usual o idioma francês. Entretanto, é bastante comum ouvirmos o Inglês. Já no lado Holandês, é oficialmente utilizado o Inglês.

Moeda:

O Dólar é a moeda utilizada oficialmente no lado Holandês. Já no lado Francês, tem-se o Euro e em alguns estabelecimentos o Dólar. A maioria dos lugares aceita Dólar. Se for realizar o pagamento através de Cartão de crédito, a cotação será do Euro. Ou seja, é muito mais vantajoso pagar em dinheiro no lado Francês, uma vez que a cotação do Euro é bem maior que a do Dólar.

Quando ir:

O tempo mais seco vai de de dezembro a maio, que é a alta temporada da Ilha (isso significa que os preços são exorbitantes!). Já de junho a novembro é a época do verão oficial do Hemisfério Norte, então a possibilidade de chuvas é maior. Durante nossa estadia, em julho, tivemos apenas algumas pancadas de chuva, mas que não duravam muito tempo. Demais dias, o sol e calor foram intensos.

A possibilidade de furacões ocorre a partir de julho, com a maior possibilidades a partir de agosto. Entretanto, é bastante remota, e pouquíssimas foram as as vezes que um furacão incomodou a região.

Aluguel de carro

Extremamente útil e necessário. Locomover-se pela Ilha sem carro, é quase impossível! Não se trata de uma ilha para você ficar em apenas um lugar. St. Maarten/St. Martin possui infindas oportunidades de divertimento e exploração. Sem falar que o aluguel de um carro sai em conta (o aluguel de um Corolla é em torno de U$ 70 dólares a diária, com seguro e quilometragem livre).


Onde se Hospedar:

Há grande variedade de hospedagem em St. Maarten/St. Martin.

A hospedagem que podemos sugerir é do Divi Little Bay Beach Resort, localizado na península de Little Bay, com o melhor custo benefício na nossa opinião (Diárias para apartamento de luxo, de frente para o mar, a partir de U$ 227 (preços para alta temporada).

Vejam as fotos do paraíso que ficamos hospedados durante 10 dias no Caribe:








Uma das piscinas do Resort

Banheira de Hidro na área da piscina

Praia praticamente privativa do Resort

Plenamente recomendada a hospedagem no Divi Little Bay Beach Resort, localizado no lado holandês, poucos minutos da famosa Front Street, em Philipsburg, com excelente infraestrutura e atendimento.

No próximo post falaremos sobre as mais de 30 belíssimas praias da ilha, além de  restaurantes, agitos, etc...

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!