Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES DO CINEMA: O PODEROSO CHEFÃO - 1972

Olhando o blog notei que há tempos não publicava sobre CINEMA!!

Resolvi que a partir de agora estarei publicando com mais frequência posts sobre a sétima arte, e para fugir do lugar comum, estaremos priorizando curiosidades bem como informações que muitas das vezes não são de conhecimento do grande público!!

E hoje é dia de O PODEROSO CHEFÃO: NA MINHA OPINIÃO TOP 10 ENTRE OS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!


Na foto abaixo o diretor Francis Ford Copola e os atores Marlon Brando e Al Pacino nos bastidores da gravação de O Poderoso Chefão, em 1971.


Quando o diretor decidiu escalar Marlon Brando para o papel de Don Vito Corleone, os dirigentes da Paramount se recusaram a aceitar a escalação do ator, devido à má fama conquistada por Brando durante as filmagens de O Grande Motim (1962), que excedeu o orçamento graças ao ator. Coppola quase foi demitido por insistir em ter Brando no elenco e só conseguiu convence-los a contratar o ator em uma reunião de última hora.




O papel de Michael Corleone foi oferecido a, pelo menos, cinco atores de renome antes de Al Pacino ser escolhido, mas todos recusaram. Em seguida, Coppola testou Robert De Niro no papel, mas não gostou do resultado. Finalmente, Pacino foi chamado e ficou com o personagem.

Mesmo Francis Ford Coppola não foi a opção inicial da Paramount para a direção do filme. Sergio Leone chegou a ser convidado pelos produtores para dirigir a saga dos Corleone, mas o cineasta recusou a oferta e preferiu dirigir seu próprio filme de gângster, Era Uma Vez na América (mais tarde, Leone revelou em uma entrevista que se arrependeu de ter tomado aquela decisão).

O Poderoso Chefão foi eleito como Melhor Filme de Todos os Tempos pela revista Entertainment Weekly.

Fonte: Entertainment Weekly.

Um comentário:

  1. Já vi a trilogia umas três vezes. É incrível como a narrativa planejada pelo diretor para este filme fazem o espectador sentir um apreço incrível pela Família. É uma história suave, apesar de monstrar uma dura realidade. É lamentável o final do 3º filme, cujo enredo se encerra com a morte da filha de Michael. Excelente os três filmes!!!!
    Vitor Rangel

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!