Pesquisar neste blog:

domingo, 2 de fevereiro de 2014

RESENHAS DA SEMANA: " NINFOMANÍACA", "O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG" E " ÁLBUM DE FAMIÍLIA"

1 - NINFOMANÍACA

Fui assistir com um pé atrás a nova empreitada do Lars Von Trier, pois seus 2 últimos trabalhos Anticristo (Uma porcaria!!) e Mellancolia (Muito irregular!!) não me agradaram! E não é que o Diretor conseguiu fazer um filme de excelente qualidade, mesmo nessa história incompleta que ainda tem a 2 parte?? É verdade que o filme traz várias cenas de sexo, de nudez frontal e algumas explícitas – com direito a penetração - no entanto, longe de ser um filme pornô, diga-se de passagem, mas elas são apenas o meio através do qual a mensagem principal é transmitida: a busca em sentir algo, seja lá o que for... O humor afiado e extremamente sarcástico também típico de Von Trier está presente, tirando ótimas risadas da platéia!! Um filme ousado, que explora um tema tabu de uma forma poucas vezes visto antes na história do cinema...Deixe seus preconceitos e moralismos de lado para captar a essência da história, ou passe longe da sala de cinema...Imperdível!!




2 - O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG

Foi até engraçado!! No primeiro HOBBIT, muito criticado de forma geral, confesso que gostei bastante e achei, face a baixa expectativa criada até então, um filme de "Muito Bom" para "Excelente"! Já nesse segundo filme da nova trilogia, muito bem recomendado pela crítica especializada, na minha opinião, foi aquém das expectativas...Claro que temos excelentes cenas de ação, o melhor dragão já feito na história do cinema, um filme mais sombrio e adulto que o primeiro e excelentes cenários...Mas...Ficou aquela impressão de "mais do mesmo..." com muito exagero nas cenas de ação e pouco humor... No entanto, para os admiradores da Terra Média, um prato cheio...





3 - ÁLBUM DE FAMÍLIA

Muito bom filme! Elenco estelar, destacando-se as ótimas atuações de Julia Roberts e Meryl Streep...Um excelente roteiro, com cenas que lembram muito uma peça teatral...As vezes exagerado, esse filme que mostra as relações nada convencionais de uma família totalmente fora de qualquer contexto nos remete aos bons tempos do cinema, onde uma boa história, personagens cativantes e excelentes atores são suficientes para um filme de qualidade...Vale a pena conferir!!




Um comentário:

  1. Assisti o Ninfomaniaca 2, também. Mais legal, ainda. A história passa a ter um sentido definitivo e mais esclarecedor. Vc viu? O que achou? Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!