Pesquisar neste blog:

domingo, 30 de março de 2014

1 ENCONTRO GVBB (GRUPO VIAJANTES BLOGUEIROS DO BRASIL) EM BÚZIOS/RJ - PARTE 01

Por Fábio Almeida e Fabiane Teixeira - Blog Viagens e Vivências

Quem nos acompanha no Instagram, deve ter percebido que passamos um delicioso final de semana em Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, uma cidade do litoral Fluminense. A ocasião foi mais do que especial, pois foi marcada pelo 1º Encontro do Grupo de Viajantes Blogueiros do Brasil, o gvbb, da qual o Blog Viagens e Vivência honrosamente faz parte. A viagem contou com o apoio do Villa Rasa Marina Hotel Boutique & SPA, do Conventions & Visitors Bureau de Búzios, além do Porto Veleiro Búzios, Club La Plage, Silk Beach Club, Chez Michou e Privilège.

Vista para a Praia do Ossos

GVBB - Grupo de Viajantes Blogueiros do Brasil - é um grupo de amigos com um mesmo gosto: viajar! Somos Cariocas, paulistas, mineiras, cearenses, mas acima de tudo Brasileiros! E o objetivo do nosso grupo é o de viajar, divulgar nossas viagens e nossas dicas! Somos 11 blogs e 13 instagrams: O Tour Nosso de Cada DiaClayton RockCris Pelo MundoMil e uma ViagensHistórias da DiMochilando Por Aí,Cruzando o MundoVamos ViajarApaixonados por ViagensAndando por aíMala InquietaTatiana Maragno e nós, do Viagens e Vivências,

E decidimos fazer nosso Primeiro Encontro em Búzios, um balneário encantador do Rio de Janeiro. E agora, contamos as dicas da cidade e como foi nosso encontro por lá.

Como chegar: 

Armação de Búzios é uma cidade do litoral Fluminense, a aproximadamente 170 km do Rio de Janeiro/RJ, a 582 km de Belo Horizonte/MG, e 594 km de São Paulo/SP. 


Você pode escolher algumas opções que lhe atenda, como por exemplo, ir de avião até o Rio de Janeiro/RJ, alugar um carro e depois seguir de carro até Búzios. Ir de avião até Cabo Frio/RJ, e seguir de carro ou ônibus. O site do Conventions & Visitors Bureau de Búzios informa os horários e empresas de transportes que realizam o trecho de ônibus.

Clima e Tempo:

A boa de Búzios é que a média de chuva é bem menor que em outras cidades litorâneas, e a cidade está quase sempre com céu aberto e sol. Infelizmente, não tivemos esta sorte, apesar do passeio pelas praias ter sido ensolarado!

Onde se hospedar em Búzios:

Ficamos hospedados no Villa Rasa Marina Hotel Boutique & SPA, um delicioso hotel localizado na Praia Rasa, a 11 km do Centro de Búzios. Hotel limpo, confortável, praia tranquila, excelente para família com crianças e para quem deseja relaxar, curtir Spa, com vista privilegiada! 


Existem duas unidades do Hotel, uma em frente a outra. Ficamos na segunda unidade, do outro lado do rua, que os quartos não são com vista para o mar.


Detalhes para nosso quarto e as amenities L´Occitane

A paz durante o café da manhã no Villa Rasa




Nosso primeiro encontro foi durante um delicioso rodízio de pizza do Hotel Villa Rasa Marina:

Que delícia encontrar todos, ou quase todos, do GVBB (Foto do IG @gvbbrasil)
Foto da Lili Pestana, do Apaixonados por Viagens, primeira foto oficial do grupo!


Aguardem pelo segundo dia do encontro que foi demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!