Pesquisar neste blog:

domingo, 16 de março de 2014

RESENHA DO DIA: "12 ANOS DE ESCRAVIDÃO"

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

Por Fábio Almeida

Muito bom filme! Mas eu não votaria como melhor filme do ano!! Pelo menos 2 dos 9 filmes que concorreram ao OSCAR de Melhor Filme, na minha opinião, teriam mais condições de levar a estatueta: GRAVIDADE e O LOBO DE WALL STREET!!  

No entanto trata-se de um filme marcante, muito bem feito, com elenco de primeira, roteiro bem construído e a vitimização do personagem principal mostrada de forma equilibrada, sem exageros...

Também não achei merecido o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para a novata Lupita Nyong'o. Pelo menos Julia Roberts, por "Álbum de Família" e Sally Hawkins, por "Blue Jasmine" estavam na frente para receber a estatueta. Já o Oscar de Roteiro Adaptado é um prêmio merecido.

Não obstante minhas opiniões, trata-se de um filme obrigatório, sendo quase impossível não se emocionar. Como disse a crítica de cinema Manohla Darges, do New York Times: "É o primeiro filme que torna impossível continuar vendendo mentiras e mistificações sobre escravidão por mais de um século". Imperdível!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!