Pesquisar neste blog:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

10 DICAS: COMO PLANEJAR SUA VIAGEM!!




Iniciamos o mês de janeiro, ano novo, alta temporada, férias escolares e aquela vontade louca de viajar, curtir uma praia, aproveitar o sol!!  


No último mês foi publicado pelo GUIA 4 RODAS uma reportagem bastante interessante sobre algumas dicas para o planejamento de uma viagem, levando-se em conta época do ano, preços, reservas de hotéis e carros, dentre outras variáveis, as quais compartilho com cada um de vocês!!

Para viagens à Europa, algumas dicas importantes aqui . Caso esteja interessado na Capital da Espanha, a bela cidade de Madrid, ótimas dicas aqui e aqui.

Dicas para diversos lugares do Brasil e do mundo, clique aqui

Vamos às 10 DICAS:


1 - FUJA DA ALTA TEMPORADA

Férias escolares, feriados, Reveillon e Carnaval são as épocas mais caras do ano. Agora, se você pode viajar apenas nessas datas tente pelo menos reservar hotéis e comprar passagens aéreas com antecedência.


2 - PACOTES PARA A ALTA TEMPORADA

Nos destinos mais concorridos, durante a alta temporada, comprar um pacote pode sair mais barato que montar o próprio roteiro, isso tudo devido aos descontos obtidos por agências de viagens em suas negociações com fornecedores. Não se esqueça de checar o que está incluído no contrato (taxa de embarque, traslados, etc).




3 - VIAGENS NA BAIXA TEMPORADA

Ao viajar na baixa temporada, informe-se sobre o clima. O período menos concorrido pode ser a época, por exemplo de chuvas torrenciais. Você economiza mas não aproveita o destino.


4 - EXPECTATIVAS FINANCEIRAS

Quando for viajar acompanhado ou em grupos, procure amigos que tenham as mesmas expectativas financeiras que você. Não há nada pior do que criar um clima ruim por causa de dinheiro.


5 - BAGAGEM

Malas de rodinhas apenas para destinos urbanos, onde é mais fácil se locomover por ruas e calçadas. Se for para lugares que envolvam deslocamentos na areia ou trilhas, uma mochila é ideal.


6 - HOSPEDAGEM

Ao buscar um Hotel, procure pela melhor relação entre preço e localização. Não vale a pena economizar com hospedagem se você for gastar muito dinheiro (e paciência) indo até as melhores atrações. Grandes redes, como ACCOR (accorhotels.com), ATLÂNTICA (atlanticahotels.com.br) e BLUE TREE (bluetree.com.br) costumam anunciar boas promoções em seus sites e nas redes sociais.


7 - MEIO DE TRANSPORTE

Avalie a necessidade de se economizar com meios de transporte. Em muitas ocasiões alugar um carro é um luxo necessário, principalmente quando o transporte público é ruim. Se com ônibus você consegue visitar 02 lugares e com carro consegue visitar 05 lugares, já valeu a pena.


8 - ALIMENTAÇÃO

Explore os mercados municipais e as feiras livres, que vendem produtos típicos e bons preços. Em grandes cidades, preste atenção aos hábitos dos moradores locais. Se um restaurante simples que serve prato feito está cheio na hora do almoço, ele provavelmente tem boa relação custo benefício - e pode ser melhor do que alguns endereços "turísticos"


9 - PASSEIOS

Consulte os guias semanais de jornais e revistas locais para descobrir programas grátis ou baratos. É normal, por exemplo, que museus não cobrem entrada pelo menos um dia da semana. Procure destinos com farta oferta de atrações ao ar livre, como praias, em que você não terá que gastar a cada vez que quiser conhecer um lugar. Combine antes preços de serviços como guias e barracas de praia para evitar surpresas desagradáveis. Turista ou viajante que se preza briga por um desconto.


10 - AS PROMOÇÕES SÃO SAZONAIS

No mês de abril, no começo de junho e entre setembro e novembro, as companhias aéreas costumam oferecer grandes promoções (para elas, vale mais a pena vender um assento bem barato que deixá-lo vazio). Crie uma conta de email (ou Twitter) só para se cadastrar em sites de companhias aéreas, agências de viagens, redes de hotéis e sites de promoções.


Créditos:

Guia 04 rodas

7 comentários:

  1. Opa! Gostei do post, acho que vou disponibilizar para minhas noivinhas !!!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, obrigada por visitar o blog :) ótimas dicas!! Veja, eu e meu marido fugimos da alta temporada, pq tudo é muito caro, primeiramente, e depois porque tudo é muito cheio...
    O post está ótimo!!! valiosas dicas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Felipe, temos que pedir ao Pablo algumas dicas para Salvador!! rs

    POis é Daiana, espero que todas as noivas gostem dessas dicas de Viagem...

    Suzala, sigo à risca essas dicas, vc aproveita muito mais a viagem e além de tudo, gasta mto menos!! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dica, as quais afirmo que seguimos, não é mesmo???
    Compartilharei também...

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas!!!!
    Aproveito o espaço e me dou a liberdade de deixar mais umas, pois economizei no mínimo R$4.000,00 com elas:
    *Nos sites das Cias Aéreas pesquise somente Ida primeiro em direção ao destino e depois Ida para o retorno. Conjugue os dias com melhores preços. voltando 1 ou 2 dias antes ou ficando 1 ou 2 dias a mais, pode ter uma economia absurda.
    *Se forem mais de 3 pessoas, pesquise não só hotéis, mas também apartamentos p/ temporada nos sites e negocie direto com eles. Resultado: 600m da praia sem o café da manhã, mas com: sala, geladeira, fogão pagando uma diária p/ 5 pessoas equivalente à uma diária para 1 pessoa num hotel bem mais longe da praia.Espero ter acrescentado!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!