Pesquisar neste blog:

sábado, 27 de outubro de 2012

8 DESAFIOS DE NEYMAR ANTES DA COPA 2014

Em poucos anos como profissional, Neymar já se consolidou como a principal esperança do futebol brasileiro. Com contrato renovado até 2014, o craque do Santos terá dois anos para se destacar em competições internacionais, amadurecer e conquistar títulos também pela seleção.

Abaixo os 8 desafios de NEYMAR:

1 - FAZER O BRASIL VENCER

Campeão do Sul-Americano Sub-20, Neymar naufragou junto com a seleção brasileira na Copa América, no ano passado, na Argentina, e ainda não conquistou nenhum título pela equipe adulta (Superclássico das Américas, evidentemente, não conta). A busca pelo ouro inédito nos Jogos Olímpicos de Londres também acabou em fracasso. Antes do Mundial, resta a Copa das Confederações, em 2013. Conquistar esse título seria importante para Neymar ganhar de vez a confiança da torcida para a Copa.



2 - ENFRENTAR RIVAIS FORTES

Barcelona e Real Madrid lutam para contratar Neymar já há alguns anos, mas ele decidiu ficar no Santos até 2014. Por estar distante dos atletas que provavelmente enfrentará no Mundial de 2014, o craque precisa aproveitar todas as oportunidades possíveis de testar sua habilidade e aprender a se livrar dos melhores marcadores. Isso significa estar presente em todos os compromissos importantes da seleção e seguir disputando grandes competições com o Santos.



3 - MANTER O SANTOS NO TOPO

Pelo Santos, Neymar já conquistou três estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Se vencer mais um título continental, igualará a marca de Pelé, bicampeão em 62 e 63. Eleito melhor jogador da competição no ano passado, ainda não faturou um título do Campeonato Brasileiro. Seguir participando de grandes decisões pelo Santos é uma experiência fundamental para a Copa. Nada melhor, por exemplo, que voltar ao Mundial de Clubes em 2013, depois da "lição" aplicada pelo Barça em 2011.



4 - FAZER O NOME LÁ FORA

Os grandes jogadores são os mais marcados, mas também os mais temidos e respeitados. Neymar precisa se consolidar no exterior como o grande craque brasileiro do momento. Precisa mostrar seu melhor futebol nos amistosos da seleção e na Copa das Confederações para chegar ao Mundial de 2014 com um status diferente, de protagonista - e não como uma mera aposta dos brasileiros para conseguir levantar a taça.



5 - SER O DONO DA SELEÇÃO

No Santos, Neymar exerce grande influência dentro do grupo e já chegou até a ostentar a faixa de capitão, mesmo com a pouca idade. Muito admirado pelos companheiros, terá dois anos para se tornar também uma das referências dentro da equipe de Mano Menezes. Afinal, se não for uma das lideranças fora de campo - e a principal referência dentro dele -, as chances de sucesso vestindo a camisa do Brasil diminuem.



6 - EVOLUIR FISICAMENTE

Neymar ainda está em processo de fortalecimento muscular. Se não concluir esse delicado trabalho de evolução física, pode ter problemas para suportar a forte marcação dos jogadores europeus. Desde que não comprometa sua assombrosa velocidade, o trabalho de reforço muscular é essencial para Neymar virar um supercraque internacional (e escapar ileso da perseguição dos zagueiros). 



7 - PARAR DE CAIR

Ele é caçado pelos zagueiros, é verdade. Mas Neymar poderia aprender com Messi e passar a lidar de outra forma com os choques com os defensores. Ao invés de desabar a cada contato mais forte, tentar permanecer de pé nessas jogadas significaria um ganho enorme em seu jogo, como mostra o futebol praticado pelo melhor jogador do mundo na atualidade. O vício de se simular infrações é um dos poucos defeitos de seu jogo hoje.






8 - TENTAR MANTER O FOCO

Além de jogar futebol, Neymar costuma praticar algumas modalidades alternativas em seu cotidiano, como a fuga de fãs histéricas, o drible em marias-chuteiras e o iatismo recreativo no litoral paulista. Seu barco particular, suas companhias femininas e mais de uma dezena de contratos publicitários, porém, não podem atrapalhar o desempenho do jogador no campo. Será difícil - e muito. Mas Neymar não pode se esquecer que, entre uma gravação de comercial aqui e uma balada cheia de celebridades ali, ele precisa jogar futebol.




- CRÉDITOS -

SITE VEJA

Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!