Pesquisar neste blog:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

BRASIL X ARGENTINA - 10 MOMENTOS HISTÓRICOS

Considerado um dos maiores clássicos do futebol, Brasil x Argentina protagonizaram jogos inesquecíveis ao longo da história!!

No próximo dia 03 de outubro ocorrerá o jogo de volta do Superclássico das Américas, na Argentina, lembrando que a seleção brasileira venceu o primeiro jogo por 2 x 1. Abaixo separamos 10 momentos históricos deste que é, na minha opinião, o MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL!!  


1 - Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em 1914, em amistoso em Buenos Aires, na Argentina. Em 1964, as equipes se enfrentaram no Pacaembú, com vitória dos argentinos.



2 - Pelé não poderia ficar de fora da rivalidade com os argentinos. O Rei do Futebol marcou um golação contra a Argentina pouco antes da Copa do Mundo de 1970.



3 - O primeiro encontro entre brasileiros e argentinos em uma Copa do Mundo ocorreu em 1974, no estádio Nieersachenstadion. O Brasil, de Jairzinho, venceu a partida por 2 x 1. 



4 - Brasil e Argentina voltaram a se enfrentar na Copa do Mundo de 1978. A partida, em Rosário, na Argentina, terminou empatada por 0 x 0. Os argentinos foram campeões mundiais após golearem o Peru por 6 x 0.


5 - Briga entre jogadores brasileiros e argentinos, durante jogo entre Brasil 1 x 1 Argentina, pelo Mundialito de Futebol, no Estádio Centenário, no Uruguai. O Brasil foi vice campeão da competição disputada em 1980.


6 - O último encontro entre Brasil x Argentina em Mundiais aconteceu na Copa do Mundo de 1990. Foi a única vitória argentina em Copas (1 x 0)



7 - Brasil e Argentina se enfrentaram na Copa América de 1995, disputada no Uruguai. As equipes empataram por 2 x 2 no tempo regulamentar, mas a seleção brasileira venceu nos pênaltis por 4 x 2 e avançou para as semi finais.



8 - Na Copa América de 1999, brasileiros e argentinos voltaram a se enfrentar nas quartas de final. O Brasil venceu os rivais por 2 x 1, gols de Ronaldo e Rivaldo, e avançou na competição, disputada no Paraguai.


9 - O Brasil venceu a Argentina por 3 x 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogo aconteceu em julho de 2000, no estádio do Morumbi.


10 - Na Copa América de 2004, o grande destaque da vitória brasileira sobre a Argentina foi o atacante Adriano. Ele marcou o gol de empate brasileiro nos acréscimos da partida, no Peru, e levou a decisão para os pênaltis. O Brasil venceu nas penalidades máximas e ficou com o título.



- CRÉDITOS -

Revista PLACAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!