Pesquisar neste blog:

sábado, 6 de outubro de 2012

DICAS DE VIAGEM: ARACAJÚ/SE - PARTE 2 - MANGUE SECO


E vamos para a segunda parte de nosso passeio pela bela Aracajú/SE. Para saber mais sobre o início da viagem, clique aqui.

Um dos passeios mais bem recomendados em Aracaju, apesar de localizado na divisa entre os Estados de Sergipe e Bahia, é a visita ao Mangue Seco.

Os famosos coqueiros Romeu e Julieta, da abertura da novela Tieta.

A beleza do local é inigualável, e servindo de inspiração para a novela Tieta, exibida em 1989/1990, da Rede Globo. 


Depois da novela, o lugar ficou ainda mais conhecido, e suas numerosas dunas e paisagens primitivas contendo rios e mar incentivaram o turismo no local, que conta com algumas pousadas, hotéis e restaurantes. Pesquise aqui

Partindo de Aracaju, Mangue Seco está localizado a aproximadamente 120km (em torno de 1h30). Ainda pegamos uma lancha que atravessou o rio, em um passeio que durou cerca de 10 minutos. Importante frisar que existem outros meios de embarcação para maior quantidade de pessoas. Entretanto, como chegamos mais tarde, próximo ao horário do almoço, eles já tinham partido, e a única opção que restava eram as lanchas (um pouco mais caro).



O pequeno arraial ainda possui ruas cobertas por uma areia fina e macia, o que não impede uma boa caminhada, além das inúmeras dunas que cercam o local. Conversando com uma moradora da região, perguntamos: "Como vocês conseguem manter a casa limpa com essa quantidade enorme de areia?" Ela, bem carismática, respondeu: "A gente parece Bruxa! Vive com a vassoura na mão!




Devido a grande quantidade de areia e a razoável distância até a praia, preferimos fazer o trajeto num Buggy (ou bugue), pelo valor de R$ 80,00 o casal. O motorista possibilita que você escolha o horário de retorno à Vila (O da lancha também).






Abaixo, o local mais visitado! Os coqueiros Romeu e Julieta, famosos por serem palco para a abertura da novela Tieta. É ainda o mesmo local onde a cantora Daniela Mercury gravou o clique da música O Amor de Julieta e Romeu no mesmo local:





praia de Mangue Seco conta com alguns quiosques, e excelentes barracas com redes. Sem falar da paz que invade o local. Sem explicação! Como o lugar é de natureza exuberante, imagens falam mais que mil palavras:






Os quiosques e o transporte/passeio de buggy aceitam o pagamento em cartão de crédito. A tecnologia invadindo o sertão nordestino!! 

Recomendada a visita ao Mangue Seco!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!