Pesquisar neste blog:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MOMENTO GOURMET: CAÇÃO ENSOPADO


No último feriado, decidimos unir pouco trabalho e ótima gastronomia, optando por um prato simples, mas muito saboroso: Cação ensopado, com arroz branco e farofa. É uma receita simples, fácil e ideal para um o final de semana ou aquele feriado preguiçoso. 



Segue abaixo:

Cação ensopado:


Ingredientes para 02 pessoas:

- 4 postas de peixe cação;
- suco de 3 limões;
- 8 batatas pequenas;
- 8 tomates cereja;
- 2 cebolas de cabeça grande;
- 2 colheres de sopa de molho de tomate;
- alho e sal para temperar.

Modo de Fazer:

Deixe as postas do cação mergulhadas no suco de limão por 15 minutos, juntamente com um pouco de alho e sal passados de lado a lado. Enquanto isso, descasque as batatas, picando-as ao meio; descasque e pique as cebolas em 4 partes; e os tomates cerejas, pique-os ao meio. Reserve.

Em uma panela grande, coloque azeite e mergulhe as postas de cação. Não é necessário esquentar muito o azeite. Acrescente um copo de água para cozinhar com as duas colheres de molho de tomate, as batatas, as cebolas e deixe no fogo médio, por cerca de 40 minutos. Acrescente por último os tomates. 

Depois do cozimento, transporte para uma panela de pedra e sirva imediatamente, acompanhado de arroz e farofa a gosto.

A cerveja escolhida para degustação foi a A.K.DAMM, da Cervejaria Damm. É uma cerveja clara, dourada, elaborada com puro malte e lúpulo recém cortado. Seu sabor inicial é amargo, mas seu final é suave. Tem origem na região da Alsácia, misturando o pragmatismo alemão com o refinamento francês.




E o prato ficou assim:


Para sobremesa, um sensacional cupcake da Fabi Cupcakes, no ritmo do dia das crianças: massa colorida, recheio de brigadeiro e cobertura de beijinho:



BOM APETITE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!