Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DICAS DE VIAGEM: MIAMI/EUA


Há tempos pensava fazer um post sobre a cidade de Miami, a qual tive a oportunidade de visitá-la por 3 vezes e que sou simplesmente fã do ambiente praiano e descolado desta bela cidade!! 

Pois bem, Miami é mais que a Cidade Neon! É uma das cidades mais visitadas nos Estados Unidos, e atualmente, é muito comum surgirem promoções de passagens aéreas voando direto de Belo Horizonte e outras cidades do Brasil! 

Qual a melhor época do ano para visitá-la?

Visitei Miami em três épocas: AbrilAgosto e Novembro. E a melhor de todas, disparado,  foi durante a primavera, no mês de abril. Neste período praticamente não  chove, o céu permanece límpido, o sol brilhando o tempo todo e a temperatura muito agradável! Em agosto, o verão americano, foi uma época de temperaturas quase no limite do intolerável, mas com muita chuva. Já em novembro, foi uma época relativamente fria, e com a água do mar extremamente gelada. 



Para saber mais sobre a temperatura, acesse aqui.

Onde se Hospedar?

Boa pergunta!! Primeiramente devemos separar Miami de Miami Beach:


Na minha opinião, sendo curto e grosso, prefiro ficar hospedado em Miami Beach. São inúmeras as atrações de Miami, mas ficar em Miami Beach não tem preço! 

Já ficamos hospedados em dois hotéis, e recomendo o primeiro deles, que tem um excelente custo/benefício. O Thunderbird Beach Resort fica localizado, na Collins Avenue, em North Beach. 

Defronte para o mar, possui estacionamento próprio, restaurante, bar, piscina, salão, os quartos são enormes, a maioria no estilo americano, com duas camas de casal, possuindo inclusive cozinha e varanda!! Ou seja, possui uma localização privilegiada!! Plenamente recomendado!! 

Devo alugar carro?

Apesar de possuir transporte público muito eficiente, é imprescindível o aluguel de carro. Miami, Miami Beach e regiões possuem infinidade de locais a serem visitados e a distância entre as diversas atrações é considerável!! 

Mas vale lembrar também que o estacionamento não é uma pechincha! Mas existem locais que você paga o valor fixo de 8 a 10 dólares sem tempo mínimo ou máximo! Vale a pena pesquisar!  

O que fazer?

Isso é fato, são infinitos os lugares que fica difícil sugerir uma relação específica! Vou enumerar algumas que no meu entendimento, são imperdíveis! 

Collins Avenue


Nada melhor que caminhar sem qualquer compromisso pela Collins Avenue. É uma  das principais avenidas da cidade e  atravessa quase toda Miami Beach! Onde inclusive, estão localizados os melhores hotéis, além de lojas, restaurantes, etc... Você vai entender o porquê de estar em Miami, quando conhecer a Collins Avenue. Observe a arquitetura dos anos 20 exposta nos prédios próximos a Ocean Drive,  que se referem a Art Deco.

 




Bayside Marketplace

Depois da parada pela Collins, outro local imperdível é o Bayside Marketplace! Trata-se de uma mistura shopping/galerias, com feirinha, restaurantes, cervejaria, restaurantes, além de uma visão privilegiada da cidade! Possui ainda as franquias Bubba Gump, Hard Rock Cafe, Starbucks, Victoria's Secret, etc... Saiba mais clicando aqui.











Lincoln Road

Um dos meus lugares favoritos em Miami! Sob alguns aspectos é até mais interessante que a Ocean Drive. Possui vários restaurantes e lojas como Guess, Apple, Nespresso, e várias outras. Em alguns lugares você terá a oportunidade de degustar inclusive mais de 400 tipos de cervejas do mundo inteiro!







Bill Bggs Cape Florida State Park

Não deixe de conhecer este Park. Ele fica bem ao sul de Miami. Para saber mais clique aqui. É um parque tipicamente americano, com farol, espaço para churrasco, muito descanso, e uma praia bem bacana! O lugar parece oriundo de um desenho do Zé Colméia.









Apartamento do Dexter

Viciados e fãs do seriado Dexter, nada como uma visita na residência do protagonista.  Leia a íntegra da visita aqui.


Miami Seaquarium

Miami Seaquarium é um aquário muito interessante! Boa estrutura, possui em sua programação shows com focas, golfinhos, baleias e muitas outras atrações!  Para a criançada, trata-se de um programa imperdível! Leia mais aqui.







Jungle Island

É outra atração bem interessante para os baixinhos! Possui um espaço enorme, que retrata de uma maneira bem convincente a vida em uma floresta. Possui atrações com vários animais para divertir a garotada! E bem na entrada, você já se surpreende com os bichinhos! Muito legal! Reserve pelo menos meio dia para este passeio.






Obs.: logo do outro lado da avenida, tem o Museu da Criança (Children Museum). Ficamos super animados em conhecer, mas é uma atração somente para quem tem crianças! Então,a visita ficou para uma próxima oportunidade.

Jogo de Baseball no Miami Sunlife Stadium

Se você curte esportes, mesmo não sendo fã de beisebol como eu, vá  assistir a uma partida no belíssimo SUN LIFE STADIUM!! Pesquisa antes sobre as regras do jogo, que apesar de longo e muitas vezes sem muita emoção, vale pela experiência. A interatividade entre a organização do evento e a torcida é fantástica, bem como a distribuição de brindes. Diversão garantida! Nada de brigas, nada de gente folgada, é muita disciplina e muito respeito com todos os torcedores! E claro, um programinha clichê das famílias americanas!





Jogo de Basquete no American Airlines Arena

Outro programa imperdível! Assistir um jogo do Miami Heat, atualmente o melhor time da NBA. Infelizmente, não conseguimos ingressos dessa vez, mas fica a dica!



Ande de Bicicleta pelas ciclovias de Miami Beach

Fizemos um delicioso passeio de bicicleta pelas ruas do Art Deco. É delicioso e contamos tudo aqui.



Passeio de Barco pela Star Island

É um passeio muito bacana e divertido! Tem início no BaySide, e passa pela Star Island, a ilha das casas dos famosos! Para saber mais clique aqui.


As Praias de Miami Beach

Não pense que as praias de Miami Beach são melhores que as do Brasil. Sem sombra de dúvidas o Brasil tem praias muito mais lindas e de beleza inigualável que as de Miami Beach. Passamos pela South Beach, North Beach, BayHarbor e de Bill Bggs Cape Florida State Park. A praia de South Beach (que é a praia da Ocean Drive) é cara! Você chega a encontrar sombrinhas com cadeiras por 60 dólares. Nós compramos uma sombrinha por 10 dólares em um supermercado da Collins Avenue, e esteiras para deitar na areia por menos de 5 dólares cada. Utilizamos todos os dias da nossa estadia e nos livramos de um gasto desnecessário. Não existe "barraquinhas" e "quiosques" nas praias. Nesse aspecto, saudades do Brasil!










O que fazer a noite?

Quando se fala em Miami, todo mundo pensa em Ocean Drive! Mas certo é que tem muita coisa para fazer que não seja na Ocean Drive. Seguem alguns lugares que nós amamos em Miami e Miami Beach.

Cleverland

É um lugar delicioso para ir na Ocean Drive. Além de você encontrar um público bem jovem e animado, você tem um misto de agito (pode ir para a pista), com pode também tomar um drink só curtindo a música! Acesse o siteaqui.





Mai Kai

Mai Kai Restaurant fica em Fort Lauderdale, um pouco distante de Miami (em torno de 40min de carro). É muito legal, além do show da dança típica da Polinésia Francesa. Para saber maiores detalhes, acesse aqui.

Mangos Tropical Cafe

Entramos para conhecer. Bem... é bem diferente do que estamos acostumados! Os dançarinos ficam dançando sobre o balcão. E está localizado em plena Ocean Drive. Acesse o site aqui.




Hooters

Também para conhecer o famoso restaurante americano, em que as garçonetes desfilam com short bem curtinho! Localizado no BaySide.




Sharkeys

Para quem gosta de cervejas importadas, e muitos rótulos, visite este bar que fica também no BaySide. Tem uma carta bem extensa de cervejas especiais, mais de 400 tipos , a preços justos e acessíveis


Onde comprar?

Sem sombra de dúvidas, recomendo o Outlet Sawgrass Mall. Já que queremos preços vantajosos, então, lá, é o melhor lugar. Para saber mais, clique aqui.

BOA VIAGEM!!


*****


2 comentários:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!