Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BARES E RESTAURANTES DA AV FLEMING - BELO HORIZONTE/MG

Entre um happy hour e outro, o ditado popular dos belo-horizontinos é sempre citado: “Já que Minas não tem mar, nós vamos para o bar”

Eleita como a capital nacional dos bares, Belo Horizonte conta com diferentes opções para “butecar”. Quem passa pela Avenida Fleming, localizada na região da Pampulha, pode fazer uma perambulação pelos bares da região, que sempre oferecem cerveja gelada, boa culinária e a hospitalidade que só nós, mineiros, temos. 

Aproveite a dica do Sou BH e conheça as opções de restaurantes, bares, pizzarias e hamburguerias da badalada avenida. E lembre-se: se beber não dirija! 
avenida 
fleming
 
O local é ideal para aqueles que apreciam uma boa culinária mineira. No menu, grande variedade de petiscos, saladas, chapas e tira-gostos. Entre as opções, o frango com catupiry e carnes preparadas na brasa. Para beber, drinks, cervejas, sucos e refrigerantes.

 
Como o nome já diz, a casa é especializada em servir carnes no espeto. Mais conhecido como Filé, o restaurante abre também para a hora do almoço. No menu, variedades de espetinhos, guarnições e porções típicas de boteco. Ao todo, o cartápio apresenta mais de dez alternativas de espetos, que vão de cortes simples a combinações gastronômicas. O “Galo Doido”, por exemplo, é servido com Filet de Frango, bacon, muzzarela e gergelim.

 
O Butiquim Seu Jorge tem ares cariocas na decoração e resgata o clima do Rio de Janeiro dos anos 50. O melhor da música popular brasileira e aquelas canções que lembram a boemia do estado carioca embalam o happy hour. Da cozinha, saem opções de picanha brasileira, Filé a parmegiana e a legítima costela mineira. Para acompanhar, tem o chopp, cervejas e whiskys, algumas opções de vinhos tinto, branco e o espumante.

 
Especializado em carnes grelhadas, o Butiquim Ouro Preto também oferece petiscos, pratos e porções. Destacam-se a picanha maturada, moela ao molho branco e o cogumelo de paris. Para bebericar, drinks caprichados e cerveja gelada.

 
Especializado em frutos do mar, a casa oferece cardápio caprichado e espaço bastante aconchegante. No menu, opções como a casquinha de siri, de bacalhau e de camarão. Há também opções de porções, como a isca de surubim, costela de pacu e bolinho de bacalhau. As moquecas de surubim, tilápia e de camarão rosa chamam a atenção da clientela. Para beber, vodka, cervejas, licores e coquetéis, como Caipi Absolut, Caipivodka e Caipixi.

 
Como o nome já diz, a casa é especializada em peixes de água doce ou salgada. Além dos pescados, o Garden conta com sugestões para os fãs de carne bovina ou de frango. O filé de peito de franco com catupiry, o filé a parmegiana e a picanha completa são algumas das opções.

 
A casa chama atenção pelo estilo que evoca a década de 50 em cada detalhe. As paredes da área externa, no tom verde água, sinalizam a proposta de relembrar clássicos dos anos da brilhantina. No menu, sanduíches feitos de hambúrgueres artesanais preparados na churrasqueira. Ganham destaque opções mais leves, como os wraps, que podem chegar à mesa com recheios variados. Entre os hambúrgueres, tem o tradicional, preparado com carne bovina, suína e linguiça calabresa.


Especializado em feijoada, a casa surpreende variedade do menu, que apresenta diferentes versões da iguaria. O Feijuada serve duas versões da tradicionalíssima receita. Uma leva pezinho, rabinho, paio, charque, carne de sol, linguiça, costelinha e pernil defumado. A versão mais nobre do prato dispensa o pezinho e o rabinho. Há também a versão vegetariana e a de frutos do mar, preparada com camarão, lula, polvo, peixe, mexilhão, kani e feijão fradinho.

 
O sushi-bar, a varanda e o deque conferem ao lugar um ambiente descontraído e bastante aconchegante. Além do serviço self-service, o local também pratos a la carte. Um dos destaques do menu é o combinado Sushi House, que serve até quatro pessoas, e chega à mesa num barco com 60 peças, entre sushis de salmão, makis diversos, sashimis de polvo e peixe branco.

 
O espaço é especialista nas redondas. Além da grande variedade de pizza, a casa oferece opções de tira-gostos, cerveja gelada e ambiente bastante acolhedor. O local é ideal para se reunir com os amigos e familiares.

 
Comandado pelo italiano Carlo Caredda, o Barolio oferece um menu típico da Itália. As especialidades da casa são as massas e os risotos. Além disso, o cardápio inclui, ainda, boas alternativas de Saladas, Carnes, Pizzas e Frutos Do Mar em serviço a la carte. As pizzas são preparadas na hora e assadas em fogão a lenha.

 
Pensando em agradar os paladares mais exigentes, o Restaurante do Bosque capricha no preparo dos pratos mineiros. A casa mistura seus temperos e sabores e oferece um menu inspirado na cozinha caipira. De lá saem o tradicional frango mineiro e o feijão tropeiro. Para acompanhar, sucos e refrigerantes.

 
No salão fica o forno a lenha, local onde os pizzaiolos do Massa Pizza e Grelhados se revezam. Os clientes ficam ali como uma grande plateia, observando as manobras e apreciando as redondas. São cerca de 50 sabores de pizza salgadas e doces, além de massas e saladas. Além do salão, a casa ampla também conta com um deque e jardim externo.

 
O ambiente agradável e acolhedor fazem do Bistrô Vila Rica um local diferenciado. A O ambiente agradável e acolhedor fazem do Bistrô Vila Rica um local diferenciado. O cardápio, assinado pelos chefs Érika Chami e Eduardo do Carmo oferece releituras da culinária francesa e italiana. Para acompanhar, a carta de vinhos inclui rótulos dos melhores vinhos portugueses, franceses, italianos, espanhóis e africanos.

- CRÉDITOS -

Site SOUBH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!