Pesquisar neste blog:

domingo, 25 de agosto de 2013

RESENHAS DA SEMANA: "DEPOIS DE LÚCIA", "HANNAH ARENDT" E "AMOR PLENO"

1 - DEPOIS DE LÚCIA

Esse filme mexicano que retrata a história de uma adolescente filmada fazendo sexo com o namorado, com as imagens posteriormente divulgadas pela internet e o consequente bullying sofrido pela protagonista na escola é chocante e perturbador!Impossível permanecer passivo nas quase 2hs de filme! O roteiro conta de maneira bem realista e crua a realidade de quem sofre esse tipo de abuso! A cena final é um capítulo a parte! Filme bem acima da média! Vale a pena conferir!


2 - HANNAH ARENDT

Muito bom filme que mostra de forma bem objetiva uma mistura de filosofia e história envolvendo o nazismo! De certa forma polêmico, pois o roteiro aponta p/ uma ferida daquela época: a participação direta ou indireta de judeus no "holocausto", contribuindo de certa forma p/ o massacre! O filme mostra ainda, como a pensadora, personagem título, chega ao polêmico conceito da "Banalidade do Mal". Na teoria, a prática de maldades por certos indivíduos acontece sem consciência, desde que as ordens venham de níveis superiores! Isso justificaria a atuação dos nazistas de baixo escalão? Eis a pergunta que não quer calar! Vale a pena conferir!



3 - AMOR PLENO

Será que sou o único que acha os filmes do Terrence Malick visualmente deslumbrantes e...Um verdadeiro PORRE? Seguindo o caminho de "Árvore da Vida", na minha opinião um filme vazio, limitado e em vários momentos sem graça e repetitivo! Posso até tentar advinhar as intenções de Malick, só não acho q ele tenha alcançado êxito em nenhuma delas! A narrativa sensorial e poética utilizada foi um tiro pela culatra! Não gostei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!