Pesquisar neste blog:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DICAS DE VIAGEM: ATLANTA/EUA

Por Fábio Almeida e Fabiane Teixeira

Na nossa modesta opinião, Atlanta é uma das cidades mais organizadas, limpas e belas dos EUA, capital da Georgia, conhecida pelo seu aeroporto internacional, considerado um dos mais movimentados do mundo, pois, além de ser o principal hub da Companhia Aérea Delta Air Lines, atrai milhares de turistas todos os anos. 


Clima:

Possui quatro estações bem distintas, com invernos e verões breves e longas e calmas primaveras e outonos.  Nossa visita à Cidade ocorreu em novembro de 2012, final de outono e começo de inverno. Já estava bastante frio, e as paisagens lindíssimas!



Meio de Transporte:

Ao que tudo indica, o transporte público de Atlanta é bastante eficiente. Entretanto, como estávamos numa roadtrip, infelizmente não foi possível avaliar IN LOCO o sistema local, principalmente o metrô. Para saber maiores informações sobre o meio de transporte, clique aqui.
Obs.: o trânsito é bastante intenso, especialmente nos horários de pico, mas flui rapidamente, pois as vias de acesso rápido da cidade possuem cinco ou seis pistas. E outro ponto, o uso de GPS, é imprescindível caso você decida pelo aluguel de um veículo.

Estacionamento: na área central, escolha os estacionamentos públicos, pagos e com preço mais em conta (cerca de 10 dólares para o dia todo). Os estacionamentos privados são bem mais caros (cerca de 50%).

O que fazer em Atlanta:

Os principais pontos turísticos estão bem próximos uns dos outros, e é plenamente fazer quatro visitas caminhando a pé e no mesmo dia: Vila Olímpica, World Of Coca Cola, Georgia Aquarium e CNN Atlanta Studio Tours (mas prepare para gastar pelo menos duas horas em cada atração:



World Of Coca Cola: Atlanta é considerada a residência oficial da Coca Cola (Home of Coke). E apesar do passeio girar em torno do "segredo" envolvendo a fórmula secreta do famoso refrigerante, trata-se de um passeio bastante interessante. E ao final, você tem a oportunidade de degustar inúmeros refrigerantes de diversas partes do mundo, além de experimentar vários sabores de Coca Cola. 




Endereço: 121 Baker Street, NW, Atlanta, GA 30313. Site: www.worldofcoca-cola.com
Acesse aqui.

Georgia Aquarium: possui um grande número de animais marinhos, contando com shows de golfinhos, etc. Ótimo passeio para fazer com crianças.

Endereço: 225 Baker Street, NW, Atlanta, GA 30313
Maiores detalhes acesse aqui.

Vila Olímpica: criada em uma área com 9 hectares, em 1996, para receber os jogos Olímpicos. Depois de visitar o World Of Coke e Georgia Aquarium, vale a pena descansar e curtir este parque que é uma beleza à parte. 

















CNN Atlanta Studio Tours: outra atração bastante interessante, pois permite que o visitante veja de perto como são feitos os noticiários da CNN:





Endereço: 190 Marietta Street, NW, Atlanta, GA
Maiores detalhes acesse aqui.

High Museum of Art Atlanta: possui mais de onze mil obras em sua coleção. Acesse aqui.

Zoo Atlanta conta com mais de oitocentos animais, inclusive com Panda. As crianças vão amar! Acesse aqui.

City Pass Atlanta, para aqueles que visitarão todas as atrações acima, vale a pena adquirir o passe, pelo valor de 69 dólares para adulto.

Assistir ao jogo de Basquete

Se tiver oportunidade e tempo, não se esqueça de adquirir os ingressos antecipadamente antes da viagem, e não perca esse programa muito bacana que é assistir a um jogo de basquete. Tivemos a oportunidade de assistir Hawks x Wizards, na Philips Arena. Programa imperdível!!








Para finalizar, outra experiência ÚNICA: andando tranquilamente pelas ruas de Atlanta, deparamos com o SET de filmagem do novo filme do bom e velho Arnold Schwarzenegger, de nome "TEN", que será lançado ainda este ano. Foi uma experiência ímpar! Deparamos com várias viaturas de Polícia estacionadas no quarteirão próximo a Vila Olímpica, e quão foi nossa surpresa: O mestre dos filmes de ação anos 80, o grande brucutu do cinema comercial estava ali, na nossa frente, em carne e osso...


Não precisa nem dizer que ficamos em torno de uma hora, ou mais, assistindo às gravações. De repente:










Por hoje é só! Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Olá, estou indo para Orlando e na volta para o Brasil farei uma conexão em Atlanta de 20 horas.
    Gostaria que se pudesse, me passasse algumas dicas, tipo, se minha mala irá de Orlando direto para o Brasil, falo bem pouco ingles e estou apreensiva sobre a comunicação, se Atlanta sera como miami e Orlando, que tem muitos brasileiros e é facil se comunicar, ou não.
    Gostaria também de saber se tem outlet proximo ao aeroporto de lá.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!