Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

GALOBIER - A PRIMEIRA CERVEJA ALVINEGRA DO MUNDO

Excelente novidade para os amantes do futebol e das brejas especiais!

GaloBier, a primeira cerveja alvinegra do mundo!


Produzida pela Cervejaria 1977, a Galobier nasceu do casamento entre a paixão pelo futebol e pelas cervejas artesanais e foi criada para homenagear o glorioso Galo das Minas Gerais.

Contudo, para que a homenagem pudesse ser completa, melhor seria se a cerveja fosse alvinegra, assim como o clube. A solução foi transformar um dos estilos de cerveja mais claros, Belgian Witbier (ou cerveja branca), em uma cerveja escura, a BlackWit.



Característico da Bélgica e da Holanda, o estilo "Witbier" (White Beer, Bière Blanche ou simplesmente Witte) recebe esse nome em função da presença de proteínas de trigo e de leveduras em suspensão na cerveja, que conferem à bebida uma turbidez palha, quase branca. 

Esse estilo, que chegou a desaparecer em meados da década de 1950, popularizou-se no mundo depois que o mestre cervejeiro Pierre Celis ressuscitou uma receita na cidade de Hoegaarden, na Bélgica. As witbiers são cervejas a base de trigo, claras, refrescantes, elegantes e saborosas, dada a adição de especiarias como sementes de coentro e cascas de frutas cítricas. Com a inclusão de maltes escuros à receita surgiu a BlackWit.

Contudo, o desafio era maior do que imaginado, pois seria necessário equilibrar os sabores de chocolate e café provenientes do malte torrado com as notas mais leves dos condimentos cítricos. Apesar de difícil, a missão de criar uma bebida de sabor forte e ao mesmo tempo refrescante foi maravilhosamente cumprida, o que resultou numa cerveja equilibrada e rica em sabores, com as características cítricas e condimentadas de uma WitBier e o forte sabor de café do malte torrado. Um gol de placa cervejeiro!

- CRÉDITOS -

Site BREJAS

2 comentários:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!